A Impossível Faca da Memória | Laurie Halse Anderson [Lançamento]

22 de março de 2019

"Apesar das minhas melhores intenções, eu começava a entender como meu pai via o mundo. As sombras que perseguiam cada ser vivo. Os segredos dentro das mentiras, as mentiras dentro das fachadas hipócritas." Continue lendo para conferir a sinopse e saber como comprar.

Sinopse:
A adolescente Hayley Kincain e o pai, Andy, passaram cinco anos viajando de caminhão, fugindo das lembranças que os assombram. Agora, estão de volta à cidade natal de Andy para tentar levar uma vida “normal”, mas os horrores que ele testemunhou na guerra ameaçam destruir a existência de pai e filha. De mãos e pés atados, Hayley é obrigada a vê-lo ser lentamente derrotado pela depressão, e se entregar às drogas e à bebida para calar os demônios interiores. É então que seu próprio passado vem à tona, e o presente se estilhaça... anunciando um futuro totalmente incerto.
O que você deve fazer para proteger a vida de seu pai quando a morte o está rondando? Que atitude tomar quando os papéis de pai e filha se invertem? E o que acontece quando aquele garoto encantador e divertido entra no seu mundo sem pedir licença e, pela primeira vez, você se vê pensando no futuro? Atual, surpreendente, irresistível, A impossível faca da memória é Laurie Halse Anderson no seu auge.
Compre o seu exemplar na livraria de sua preferência:

11 comentários:

  1. Olá tudo bem? Eu já outros dois livros da autora e a amei por ter publicado os mesmos, a escrita dela é sempre reveladora em muitos aspectos, não conhecia essa obra em especifico mais fiquei muito curiosa, adorei a premissa!

    ResponderExcluir
  2. A sinopse é ótima, a capa é muito legal... e o título foi muito bem pensado. Porém, não acredito estar num bom momento "mental" pra lê-lo. Mas, deve ser ótimo!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz, não conhecia o livro mas me pareceu ser uma história emocionante. Gosto muito destes dramas que me fazem refletir e sofrer. Aliás, adoro sofrer e chorar.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. A editora Valentina tem se destacado cada vez mais no meio literário e vem com tudo com esse lançamento. Adoro personagens com passados incertos, isso sempre rende boas reviravoltas, então vou esperar algumas resenhas, parece ser bom e eu quero ler.,

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro, por isso ainda bem que divulgaste no blog!

    Enfim, a capa nao me chamaria a comprar... Ainda assim, fiquei algo curioso com a sinopse e a citaçao!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Bea!
    Essa sinopse é incrível,me deixou doidinha pelo livro e com a curiosidade à mil. Só ouço elogios a essa autora que tem livros muito bons já publicados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Gosto muito desse tipo de narrativa, adorei a sinopse e estou curiosa. Vou deixar na wishlist, com certeza! Obrigada pela dica!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia, tudo bem? Estou super por fora dos lançamentos da Editora Valentina, acredito que não tenho nenhum livro dela na minha estante, tive experiências ruins com alguns livros publicados por ela.

    Em fim, acho legal você indicar um livro que chamou a sua atenção e que a história deixa nós leitores tão eletrizados, espero mesmo que a história seja muito boa.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem Beatriz?

    Eu não conhecia esse lançamento e não conhecia autora, pois estou por fora dos lançamentos da Valentina, quem acompanha a editora é a Grazi, colaboradora lá no nosso blog. Gostei da sua indicação.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Uau, que capa linda!!
    Não conhecia o lançamento, nem a autora mas achei bem interessante a premissa.
    Gosto muito de adquirir livros da Editora Valentina, as edições sempre são muito caprichadas.
    Adorei o post, beijos!

    ResponderExcluir