Noite de Lobos [Resenha]

2 de outubro de 2018

Quando vi esse filme nas indicações da Netflix eu gostei da premissa e quis logo conferir, porém foi uma grande perda de tempo. Quer saber por quê? Continue lendo!

Sinopse: No inverno sombrio do Alasca, um naturalista procura por lobos que supostamente mataram um menino. Logo ele se vê envolvido num mistério arrepiante.

Resenha
Em um remoto vilarejo localizado no Alasca, coisas estranhas estão acontecendo. Há alguns dias duas crianças sumiram e atribuiu-se o desaparecimento aos lobos, agora eles atacaram novamente e o filho de Medora Slone foi levado. Ela está sozinha e desolada e já não tem esperanças de que seu filho esteja vivo, mas quer encontrar os lobos que o levaram para vingar a sua morte.

O marido de Medora está em guerra e ela ainda não conseguiu avisá-lo, mas quer ter o que lhe mostrar quando ele voltar para casa. Então Medora envia uma carta a Russel Core, um escritor especialista em comportamento de lobos, pedindo ajuda para encontrar a matilha responsável por levar seu filho. Comovido com o apelo, Russel decide que vai ajudá-la.
Quando o escritor chega ao vilarejo ele percebe um clima pesado no lugar, mas tendo em vista o desaparecimento de crianças isso já é de se esperar. No entanto, quanto mais tempo ele passa ali mais percebe que tem alguma coisa muito errada no vilarejo... com as pessoas... com Medora. Russel é recepcionado por uma mãe em luto, a mulher está visivelmente perturbada e seu desejo é a vingança, só que há algo a mais e ele ainda não descobriu o que é.

Medora explica um pouco sobre o cotidiano local e confidencia alguns de seus medos a ele, mas não conta toda a verdade. Medora esconde um segredo terrível e no momento em que ele for revelado ela precisará fugir. Enquanto isso Vern (marido da Medora) tem que voltar para casa antes do previsto e quando chega recebe a notícia de que seu filho está morto e isso o deixa destroçado. Além, claro, de a sua esposa ter fugido e ao descobrir o motivo de sua fuga, Vern vai atrás dela.
Minha impressão
Bom, não dá para falar mais que isso porque seria um baita spoiler, então fiz só um resumo bem básico mesmo. A premissa até que é interessante, tinha tudo para ser um ótimo thriller, tem muito suspense, cenas sangrentas com toques de terror (nada de tão pesado assim), personagens sinistros, mas nada disso foi bem aproveitado e a trama fica cansativa, muitas vezes lenta ao ponto de dar sono e fora que no final as várias perguntas feitas ao longo do filme não são respondidas.

Quando eu terminei de assistir ao filme eu simplesmente não acreditei que ele tinha acabado, ele termina sem qualquer explicação, aliás, até deixa subentendido um certo ponto que beira o sobrenatural, ao longo da trama temos algumas pistas, só que isso não fica exatamente claro no final. Mas as outras questões não têm nenhuma justificativa.

Sinceramente, não recomendo, mas vi muitas pessoas elogiando o filme e acho que cada um tem a sua opinião, então se você achou a premissa bacana e não se importa para um final vago dê uma chance e depois volta aqui para me falar o que achou, sério, quero conversar com outras pessoas que tenham visto o filme também.

Minha nota para o filme

18 comentários:

  1. Eu não tinha ouvido falar desse filme, mas pela sinopse dele parece ser bem interessante, vou tentar ler esse mês e volto aqui para dizer a minha opinião sobre ele.
    Apesar de você citar na resenha que muitas pistas que aparece no filmes não são totalmente esclarecidas, devo admitir que esses pequenos suspenses me chamaram bastante a atenção.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa eu já não gosto muito de filmes de suspense e agora depois da sua analise me senti bem desanimada, as vezes parece que os filmes estão repetindo sempre a mesma coisa.Odeio finais vagos, sempre fico perdidinha no desfecho é horrivel.
    Vou confiar na sua opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia,
    Meu pai adora esse tipo de filme, então, coloquei para ele assistir esse final de semana. Acabei por ver algumas partes e, mesmo sem ter me atentado muito, fiquei chocada com o final, que deixou muito mais dúvidas do que respostas.
    Vou passar bem longe desse filme, quando estiver querendo assistir algo rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não gosto de filmes com finais em aberto, então foi bom ler seu post para não perder meu tempo assistindo, rsrs, pois se tivesse visto só a premissa talvez eu ficasse curiosa para ver.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Já ouvi falar bem mal deste filme e com toda certeza não é pra mim. Desde o final aberto até e porque eu não gosto de animais como o lado 'mau' da história.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Oiii Bea

    Aí não dá né? O filme tinha tudo pra dar certo mas conseguiram desaproveitar, isso é mais triste do que filme com premissa ruim que óbvio da errado proque toda a premissa ja era péssima. Dá até dó pensar que poderia ser um filme tenso e sinistro mas foi só cansativo e sonolento. Uff, achoq ue essa dica vou deixar passar.

    Beijokas

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Não entendi o filme que droga fiquei boiando no final, olha que não curto mto suspense mas de tanto a Netflix me indicar não resisti pq o trailer parecia interessante , foram duas hrs perdidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, concordo com você, tempo perdido!!! Eu também não gostei do filme, tinha tudo pra ser muito bom, mas foi a maior decepção.

      Excluir
  8. Comecei achando a premissa interessante, aí você diz que ele tem um toque de suspense e terror, ooops tô fora, não gosto de terror. Sem falar que filme e livro que terminam do nada deixando a gente com cara de interrogação realmente é terrível.
    Parabéns por ter expressado sua opinião sincera.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  9. Oi, Beatriz!
    Já vi essa recomendação para eu assistir no Netflix, mas não sei se é bem meu estilo. Bom saber que talvez eu vá me decepcionar. Se eu decidir assistir, vai demorar um pouco.
    bjus
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Tbm considero tempo perdido , muito vago e no final nada esclarecido , pior ainda !!! Aí é que vc não entende nada mesmo, se alguém entendeu me explica aquele final por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei esperando o filme todo pra ver se no final ia ter alguma explicação e fiquei foi ainda mais confusa! Que filme ruim!!

      Excluir
  11. São só tentativas frustradas de se contar uma história qualquer com metáforas sociais. Funcionaria se tivesse uma boa costura. Coisa que não tem. Riley Keough foi maravilhosa no filme, é uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Ao Cair Da Noite, um dos melhores filmes de terror, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderExcluir
  12. Pra entender o filme precisa de um pouco de filosofia e, pelo menos conhecer um pouco o filósofo Thomas Robbes. Achei ótimo, ele mostra claramente a famosa frase " o homem é o lobo do homem ". O filme tentou, e conseguiu mostrar,que o homem é um ser natural, instintivo, que o Estado, pelo contrato social, não consegue fornecer liberdade e segurança aos indivíduos, que ficam a mercê da escuridão que habita em todos nós. Escuridão essa que é revelada geralmente por atos de violência. Ao comparar as atitudes de Melore aos lobos, ficou claramente visível o distanciamento deles e do pessoal do vilarejo a civilização, onde seguem as próprias regras e novamente o instinto. O filme sera bom pra quem tentar assimilar as cenas a antropologia, filosofia e sociologia, assim ele não precisa de um final mastigado com explicações, as cenas são alto explicativas. É meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ver outros pontos de vista para uma mesma obra, é interessante como pessoas diferentes possuem diferentes opiniões, enquanto uns gostam outros detestam. Eu, particularmente, prefeito assistir a filmes nos quais não seja preciso ter um conhecimento específico sobre alguma área para entender a trama. Embora eu tenha tido algumas aulas de filosofia na faculdade eu não conhecia o filósofo mencionado.

      Excluir
  13. A pessoa define filme ruim, só pq ela não entende, ou pq no final não explicou tudo? O filme em questão pode não ser espetacular, mas tbm não é ruim. Por alguns pequenos detalhes, dá pra entender muita coisa, e quando vc para pra pensar, vc tem a noção do porque ela matou o filho, o que na verdade era o "casal" e porque ela chamou o escritor/caçador. É só pensar um pouco. Mas pra quem quer filme fácil e explicadinho, melhor escolher outro tipo filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se não entendi o filme para mim ele é ruim. Como falei na resenha, é apenas a minha opinião. E cada pessoa tem a sua própria opinião. Se você entendeu e gostou, parabéns para você ✌

      Excluir
  14. Vou ter que ver mais vezes para poder entender.

    ResponderExcluir