[Resenha] Confissões On-Line

31 de maio de 2016

Título: Confissões On-Line (Livro 01)
Autora: Iris Figueiredo
Editora: Generale
Páginas: 240
Ano: 2013
Skoob: Adicione



Após uma fofoca que deixou Mariana Prudente sem amigas, sem namorado e sendo odiada por toda a escola, ela encontra no youtube um meio para desabafar. Com a irmã organizando o casamento, novas ideias surgem para seu canal que cresce cada vez mais. Mas as coisas não vão bem por muito e o que já era ruim, acaba ficando pior. Leia a resenha e entenda melhor.
Alguma coisa aconteceu no passado da Mariana. Algo ruim. Todos na sua escola vivem falando mal dela e escrevendo indiretas pelos cantos. Mari está sozinha, perdeu suas melhores amigas e seu namorado. Pior de tudo é que seu ex-namorado é o atual namorado de sua ex-melhor amiga, ou seja, traição dupla!
"Dividimos tantas coisas - sonhos, promessas, momentos e roupas -, que Heloísa pensou que dividir meu namorado também estava no pacote. Como sempre, eu sobrei."
Mariana é humilhada constantemente, ninguém quer saber a sua versão dos fatos. Mas sua vida não se resume apenas nisso, muita coisa acontece ao mesmo tempo. Está em ano de vestibular (haja nervos), sua irmã está enlouquecendo a família com a organização do casamento, seu intercâmbio foi cancelado por causa do casamento da irmã e sua melhor amiga (fora do colégio) está sofrendo transtornos alimentares.
A Mariana resolve criar um canal no Youtube achando que ninguém veria, ela queria apenas desabafar e assim surgiu o Marinando. Logo começaram as visualizações, as inscrições, os comentários... Mari passou a fazer mais vídeos e o canal continuava crescendo. Mel, sua irmã, estava ficando maluquinha com o casamento e deixando toda a casa de cabelos em pé. Mariana passou a falar da irmã nos vídeos e os dramas adolescentes que ela enfrentava.

A melhor amiga da Mari, Carina (ou simplesmente, Nina) tem uma família muito complicada. A mãe dá mais atenção para o celular do que para a filha e é uma tirana. Nina está proibida de fazer quase tudo e só pode ter olhos para os estudos, como elas estão em ano de vestibular, a mãe não quer distrações. Ela vive sob o estresse e isso está se refletindo em seus hábitos alimentares, Mariana começa a perceber alguns transtornos e a amiga está cada vez mais magra e se recusando a comer.
Mariana conhece Arthur, ela é bem mais velho do que ela, mas isso não impede a aproximação dos dois. Arthur começa a dar algumas dicas para o Marinando e ela aceita. Animada com as visualizações e o crescimento do canal, Mariana concorda com ele em fazer um vídeo da Mel enlouquecendo em algum momento (sim, ela enlouquece sempre, então eles tinham certeza de que mais cedo ou mais tarde a louca entraria em ação). Esse momento chega e Mari faz a gravação, com as edições do Arthur o vídeo foi ao ar e... Para saber o que acontece ou saber mais sobre a história, leia o livro pois se eu falar mais vai ser um enorme SPOILER.
Minha impressão
Eu estava muito curiosa para ler esse livro e comecei a ler cheia de expectativas. Já fazia uma ideia do que encontraria e acabei gostando muito da leitura. Achei muito legal a maneira como a autora introduziu alertas na trama de maneira leve e em uma linguagem que fala diretamente com o público jovem. 

É uma leitura super divertida e rápida. Iris escreve de maneira em que nos deixa à vontade com a história e as páginas se passam que a gente nem percebe. Os personagens são muito simpáticos e a Mariana é um figuraça. É super agradável acompanhar o desenvolvimento dessa história.

A capa é uma fofura, muito lidinha, a diagramação está bem bonita, as letras em bom tamanho para a leitura e as folhas são amareladas. Um livro super recomendado, garanto diversão e quem quer sair de uma ressaca literária é uma boa pedida. 

O final já deixa um gancho para o próximo volume, Confissões On-Line 2, que é uma das minhas próximas leituras e logo trago a resenha dele por aqui :)

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário