[Primeiras Impressões] Ninho de Fogo - A Mestiça

19 de maio de 2016

Título: Ninho de Fogo - A Mestiça (Livro 01)
Autora: Camila Deus Dará
Editora: Arwen
Páginas: 268
Ano: 2016
Skoob: Adicione



Sinopse
Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo.Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta para sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando. Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração. Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!

"É assim que minha vida funciona. Todas as peças estão espalhadas, então fico o tempo todo juntando os pedaços, pois sei que só farei parte de algum lugar e serei eu mesma, quando completar o quebra-cabeça."
No primeiro capítulo conhecemos os personagens e um pouco da rotina de Melane. Ela é uma jovem de dezesseis anos que mora com a avó em uma cidade pequena, Mel não é muito vaidosa e é apaixonada por leitura. Seus amigos são David e Caroline. David é o seu vizinho e trabalha em uma oficina mecânica, Caroline é bem divertida e mesmo sendo bem diferentes elas se dão muito bem. Como David trabalha ao lado do colégio, eles vão e voltam juntos para casa.

Certa noite, Melane tem um pesadelo em que vê um homem ensanguentado e sente que já o conhece, acorda assustada e quando conta o sonho para a avó, a senhora se espanta e sua expressão diz que ela sabe mais do que diz.

No dia seguinte, no colégio, Tifany (uma garota muito irritante) começa a implicar com a Mel, a chamando de caipira e caçoando dela por não usar maquiagem. Melane, claro, fica irritada mas não reage. No entanto, deseja que a garota caia e, coincidentemente, Tifany quebra o salto e cai. Mel estranha o fato mas não dá muita importância. 

Nesse mesmo dia, quando voltam para casa, David percebe que tem algo errado, a avó da Mel não está em casa e ele pede para que ela suba na moto para eles saírem dali. Ela pede explicações mas não dá tempo, apenas saem e são perseguidos. Quando se deparam com um grupo e o homem pede que Davi entregue a garota, ele se recusa e pede que Mel suba em suas costas, sem entender nada ela faz o que ele pede e... e... e ele se transforma em um dragão!
"David começa a tremer, cada vez mais e em um segundo ele está crescendo, explodindo, roupas despedaçadas voando em todas as direções, é tudo muito rápido e então eu estou nas costas de um dragão."
Os acontecimentos seguintes são angustiantes, uma nova perseguição começa e logo outros dragões estão atrás deles. 
Minha impressão 
Toda essa história acontece apenas no primeiro capítulo e já dá para ter uma ideia do que vem pela frente. A leitura flui de maneira muito rápida e a vontade é de continuar lendo. O enredo é completamente instigante e a escrita da Camila nos permite entrar na história, ela descreve com detalhes e sem deixar a leitura cansativa. 

Se eu já estava curiosa com esse livro, agora estou ainda mais. Quero muito ver o desenvolvimento dessa trama, saber como a Mel vai descobrir que uma mestiça de bruxa e dragão e como vai reagir quando descobrir que é uma princesa. Quero entender melhor o David, que pela sinopse é o guardião da Melane, eu achei muito interessante o fato dele se transformar em um dragão. Sem dúvidas é uma história muito original, cheia de aventuras e mistérios e que promete ser fascinante. 

A resenha completa está disponível aqui, leia e saiba mais sobre a obra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário