[Tag] Conhecendo o Leitor

15 de abril de 2016

(Não copie a imagem, se for responder no seu blog, faça a sua própria)

Olá pessoal,
Eu vi essa Tag no blog Books and Carpe Diem, achei bem interessante e quis responder aqui também, é uma maneira bem bacana de mostrar um pouco de mim para vocês, mas também quero saber suas respostas, deixem um comentário no final da postagem :)

1- Só eu que li? um livro que a maioria desconhece mas você leu. 
Eu trabalhei três anos como operadora de telemarketing receptivo (quando você liga para alguma empresa e tem que falar com um atendente chato, então, eu já estive do outro lado da linha kkkk) e o autor trabalhava na mesma empresa. Esse livro virou uma febre no call center e eu corri para comprar também, ele é simplesmente hilário. São várias pérolas de atendimentos que o autor colheu, o resultado ficou maravilhoso.



2- Só eu que não gostei? Um livro aclamado por todos, menos por você.
Não é que eu não goste do livro, é que eu assisti o filme primeiro e quando fui ler o livro não consegui me interessar, não foi a mesma coisa. Eu sempre prefiro ler o livro antes de ver o filme justamente por isso, para embarcar nas emoções da leitura e me surpreender.





3- Só eu que vi o filme? Um livro que você quer muito ler mas só assistiu o filme. 
Eu falei isso na questão anterior, eu sempre prefiro ler os livros primeiro para poder ter o prazer da surpresa durante a leitura. Mas eu assisti "O menino do pijama listrado" e não sabia que era baseado em um livro, quando soube fiquei morrendo de vontade de ler. O filme é muito emocionante (opinião de quem não leu o livro) e estou certa de que o livro é muito mais, chorei muito com o filme e com o livro não será diferente e por esse motivo, estou adiando a leitura.


4- Só eu que não li nada dele(a)? Um autor famoso que você nunca leu um livro.
Julia Quinn. Eu morro de vontade de ler a série dos  Bridgertons mas ainda não li. Sou apaixonada por romances de época e até me envergonho por nunca ter lido essa série.






5- Só eu que gostei do malvado? Um livro com um vilão (ou não-herói) que você torceu mais do que pelo mocinho.
Não que eu tenha torcido mais pelo vilão, mas o vilão desse livro é meio que conquistador, mas não se iludam... ele é o Lucian (qualquer comparação com Lúcifer é mera coincidência #SQN) Ele é extremamente ruim, mas tem suas artimanhas e acaba amolecendo o leitor, no final do livro até dá uma certa peninha dele (mas passa logo).




6- Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? Um livro já desgastado mas que você ama.
"O caso dos dez negrinhos" foi o primeiro livro que eu li (fora os infantis) e me apaixonei pela literatura, em especial os romances policiais, também me tornei fã da Agatha Christie (já li mais de 50 livros dela). Hoje eu tenho o livro com a versão da Editora Globo Livros com o título "E Não Sobrou Nenhum", mas o que eu li, há mais de 10 anos, foi o dessa capa aqui do lado.




7- Só eu que leio nacionais? Um autor que você adora. 
Sou fã da nossa literatura e eu seria injusta se escolhesse apenas um. Vou deixar alguns nomes, começando pelo meu =D, brincadeira.
Vamos lá: Ana Beatriz Brandão, Mari Scotti, Eduado Spohr, FML Pepper, Cinthia Freire, Karen Soarele, Adriana Bizuti, Roberta Farig, Lilian Farias, Tais Cortes. Eu nunca li nada da Bianca Briones ou da Carina Rissi, mas sei que vou gostar dos livros e já me incluo na lista de fãs, gosto muito delas pela simpatia.

8- Só eu que amo clássicos? Um livro clássico que você  gostou. 
Eu gosto muito de livros clássicos, mas já faz um bom tempo que não leio nenhum. Na época da escola, toda semana eu alugava na biblioteca do colégio um livro do Shakespeare (e um da Agatha Christie) e sempre gostei de todos os que li. Dentre eles, alguns se destacaram e "A megera domada" foi um deles, também me lembro de um chamado  "Tempestade em copo d'água" mas é difícil encontrá-lo, eu queria muito esse livro, aliás, os dois. 



9- Só eu que li antes de virar filme? Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes. 
Assim que a série de livros estourou eu fiquei curiosa com a leitura e comecei a ler (li 3 vezes). Na época eu não gostava de livros eróticos e passei a gostar por causa deles.






10- Só eu que odiei o principal? Personagem principal que você odiou.
Não consegui me lembrar de nenhum livro que eu tenha odiado o personagem principal. Alguns me irritaram bastante mas não cheguei a odiar.


Então pessoal, essas foram as minhas respostas, o que acharam? comentem aqui no final algumas para eu conhecer um pouco de vocês. Quem quiser responder a TAG fique à vontade, depois manda o link pra eu poder ver como ficou ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário