[Resenha] Um Novo Amanhã

12 de abril de 2016

Título: Um Novo Amanhã (Livro 01) - Série A Pousada
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2016
Skoob: Adicione 



Primeiro livro da nova série da Nora Robets, A Pousada. Em Um Novo Amanhã, conhecemos três irmãos que estão trabalhando para reformar uma antiga pousada e nesse primeiro volume vamos acompanhar Beckett, o arquiteto da família. Leia a resenha e saiba mais.
Boonsboro é uma pequena cidade aconchegante, onde a reforma da tradicional pousada está causando um alvoroço nos habitantes. Os irmãos Montgomerys estão se dedicando integralmente para que tudo saia bem e a pousada fique perfeita, eles precisam cumprir um prazo e não vão permitir que nada os atrapalhe. Os irmãos contam com a ajuda da mãe, que não mede esforços para deixar tudo como o esperado.

Backett é o arquiteto e está sobrecarregado com tantas coisas para fazer. Um homem charmoso e um amante à moda antiga, Backett tem hábitos caseiros e gosta de passar algum tempo relaxando com os irmãos. Beck não tinha tempo para mais nada, mas quando Clare aceita dar uma ajudinha com os anúncios da pousada, isso muda. Nosso arquiteto sempre foi apaixonado por Clare mas nunca revelou seus sentimentos. 
Clare Brewster ainda era muito jovem quando se casou e mudou-se de cidade. Seu marido era militar e por vezes precisou deixá-la sozinha para ir ao combate. Por conta disso, Claro aprendeu a fazer as coisas sozinha. Em alguns anos de casamento, eles tiveram três filhos mas o último jamais conheceu o pai, pois ele faleceu na guerra do Iraque. Com a morte do marido, Clare ficou desesperada mas não podia se entregar, precisou ser forte pelos seus filhos. Com a ajuda dos pais e de seu melhor amiga, Avery, ela retornou para a cidade e começou com a sua livraria.

Hoje em dia, Clare é uma mulher totalmente atarefada. Com três meninos para criar e uma livraria para dar conta, ela mal tempo para si mesma pois sua vida é uma correria. Assim como os moradores de Boonsboro, Clare está curiosa com a pousada e Beck a convida para fazer uma visita. Quando chega, ela se deslumbra com o local, ainda inacabado mas vai ficar um luxo. Em instantes, ela começa a fazer comentários sobre cada cantinho e Back percebe que ela é a pessoa ideal para fazer os anúncios da pousada, Clare pensa um pouco e aceita a proposta.
Os dois já se conheciam dos tempos de colégio, mas essa aproximação permitirá que eles se conheçam um pouco mais. Clare passou muito tempo fora da cidade e voltou uma mulher mais madura, ela não é mais a menina de quinze anos por quem Back se apaixonou e isso, o deixa fascinado por ela, além do mais, ela tem três filhos que o fazem ser criança novamente. 

Em cidades pequenas as notícias se espalham rápido, o recente relacionamento entre o arquiteto e a dona da livraria agradou muita gente, mas nem todos ficaram satisfeitos com isso. Sam acha que por ter uma condição financeira muito boa, ele pode pisar nas pessoas, um homem completamente arrogante e intragável, ele vem rodeando Clare há algum tempo e não gostou desse relacionamento com o arquiteto. 
Minha impressão
Uma leitura muito gostosa. A pousada é um lugar aconchegante, dá vontade de conhecer, Nora Roberts nos presenteia com detalhes maravilhosos sobre o local e de como vai ficar a pousada depois da reforma. Um detalhe que eu gostei muito é que os quartos receberam nomes de casais da ficção que tiveram uma história de amor bem sucedida, é encantador. 

Os irmãos Montgomerys são trabalhadores, empenhados e unidos, tanto no trabalho quanto na vida pessoal. Os próximos volumes serão protagonizados pelos outros dois irmãos (Ryder e Owen) e no final desse livro, fica a curiosidade para ler o seguinte. Back faz de tudo para agradar Clare e os meninos, um completo cavalheiro, impossível não se apaixonar.

Ler Um Novo Amanhã me deixou com uma tremenda saudade da série Quarteto de Noivas (também escrita por Nora Roberts) e já ganhou meu coração com todo o seu charme e romance. A trama ainda conta com um pequeno detalhe sobrenatural que me deixou intrigada, existem rumores que a pousada seja assombrada e durante a leitura alguns acontecimentos surgem para deixar essa dúvida no ar. 
Os próximos volumes são "O Eterno Namorado" e "O Par Perfeito" com previsão de lançamento em Julho e Novembro de 2016.
Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário