[Resenha] Meu Namorado Literário

19 de abril de 2016

Título: Meu Namorado Literário (Livro 01)
Autor: Gleize Costa
Editora: Amazon
Páginas: 193
Ano: 2014
Skoob: Adicione
Comprar: Amazon


Imagina aquele livro que você leu e releu inúmeras vezes. Que você tem um carinho especial e morre de ciúmes. Agora imagina que você se apaixona pelo personagem do livro (Quem nunca?). Jade realmente se apaixonou por um personagem literário. Até que ela descobre que o seu grande amor realmente existe. Continue lendo para saber o que vai acontecer com essa história
Jade é uma bancária de 24 anos, sempre gostou muito de ler mas passava longe de romances. Ela sofreu muito em um relacionamento onde foi traída pelo namorado e passou desacreditar no amor. A jovem voltou-se totalmente para os estudos e trancou seu coração para qualquer nova possibilidade de amar.

Na faculdade, Jade conheceu outra pessoa que gostava de ler tanto quanto ela, a Karen. A amizade da duas foi instantânea e elas compartilhavam suas leituras. Karen já sabia que a Jade não gostava de romances e por isso havia desistido de tentar convencê-la. Certo dia, Jade viu um livro na estante da amiga que a atraiu, "Ao Entardecer" e pegou emprestado.
"Quando o conheci através daquelas páginas, não consegui pensar em outra coisa, fui completamente tragada por aquele livro".
Quando Jade começou a ler o livro, imediatamente se encantou por ele. O personagem se chama Daniel e ela se apaixona. O livro era tão detalhado que Jade sentia como se o conhece, imaginou seu rosto milhares de vezes e onde quer que fosse, leva o livro junto.

Jade entrou de férias no trabalho e foi passar um tempo com seus pais. Ela estava os ajudando no quiosque que eles tem na praia e ao retornar para casa, surpreendeu-se com um homem no meio de sua sala. Mas a surpresa maior foi quando ele se virou e ela pôde contemplar o rosto do Daniel (o seu Daniel do livro).
"Aquele rosto que eu já conhecia e que era exclusividade minha... Sim, era ele... Era o homem que eu amava platonicamente havia mais de dois anos e que eu conheci num livro..."
Jade descobriu que o seu Daniel realmente existia, mas ele se chamava Miguel. O lindo Miguel era exatamente como o Daniel do livro, cada descrição dele, desde as características físicas até sua insatisfação com o trabalho, passando pelo seu perfume e costumes. Sem entender nada, Jade não conseguiu falar pra ele que o conhecia há dois anos, seria muito louco falar que o conheceu em um livro. Ela também se preocupou porque no livro ele tem uma namorada chamada Helena, mas o Miguel não tem namorada. Onde estaria Helena?

Quando conheceu o livro, a jovem procurou a autora dele e elas mantiveram uma amizade virtual. Sem saber o que fazer ou com quem conversar, ela procurou a autora do livro (Lívia Fontenelle) e lhe contou o ocorrido. A autora pediu o telefone de Jade e ligou para ela, pois precisavam conversar e não podia ser por mensagem.

Como um personagem fictício ganhou vida? A autora vai responder essa e algumas outras questões, no entanto, Jade ganhará outras dúvidas. Nessa história louca, onde Karen foi parar? E cadê a namorada do Daniel? Porquê com a chegada de Miguel a Helena ainda não tinha entrado em ação? Só lendo para descobrir.
Minha impressão
Que leitora nunca se apaixonou por um personagem literário? Lemos e nos encantamos por personagem que só ficam em nossos pensamentos. Mas Jade teve a sorte de conhecer seu namorado literário pessoalmente. Eu fiquei me perguntando como isso era possível e a resposta foi inesperada, eu fiquei mesmo surpresa. 

É um livro que nos envolve e só dá vontade de continuar lendo para saber o que vai acontecer nessa história toda. Depois que os segredos e mistérios são revelados, a trama fica ainda mais interessante e uma nova personagem surge roubando a cena. Os capítulos não são longos, a narrativa é ágil e a leitura flui maravilhosamente bem.

Eu amei esse livro e super indico. O sucesso foi tanto que os fãs pediram e a autora atendeu, tem o segundo volume!!!!! estou louca para ler Meu Namorado Literário 2, já estou com ele em e-book e será uma das minhas próximas leituras. Mas não é a continuação da história de Jade e Miguel, o livro fala sobre a Lívia e um misterioso motoqueiro que a inspirou para escrever seu novo livro.

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário