[Resenha] Desejo de Justiça

10 de abril de 2016

Título: Desejo de Justiça (Livro 01)
Autora: V. Totta
Editora: SPZ Editora
Páginas: 370
Ano: 2016
Skoob: Adicione



Dois irmãos que lutam em favor da lei. Guilherme é um excelente advogado e Gabriel é um investigador muito eficiente. Eles só não esperavam que teriam que ficar em lados opostos. Um crime terrível foi cometido e enquanto Gabriel tem certeza de que a mulher presa é a assassina, Guilherme fará de tudo para libertá-la e provar sua inocência.
Uma mulher foi brutalmente assassinada em seu apartamento. Provas comprometedoras foram encontradas, deixando a sua amiga (que morava no mesmo apartamento) como a principal suspeita. Três semanas de investigação e Monique foi presa, para o investigador Gabriel não havia dúvidas, ela era a assassina. Em seu depoimento, Monique é foi muito evasiva em relação ao horário do crime e não tinha um alíbi, apenas disse que estava caminhando, juntando isso com todas as provas contra ela, Monique não teria chances de ser considerada inocente.

Guilherme é o melhor advogado de Curitiba e quando soube que sua ex-namorada, e atual amiga, estava sendo acusada desse crime brutal, teve certeza de que ela não era culpada.Mas defender Monique não seria tarefa fácil, além da situação dela não ser nada favorável, ele ainda teria que fazer frente com seu irmão, o investigador.
"Você pode ser um advogado brilhante, porém eu tenho as provas. Você quer me humilhar, mas no final, você sairá humilhado"
Há alguns anos, houve um desentendimento entre os irmãos e o motivo será revelado aos poucos, atualmente eles pouco se falam. Agora eles lutam por justiça, cada um acredita em uma versão dos fatos e farão de tudo para provam que estão certos.

Gabriel age sempre com muita hostilidade e frieza com Monique e o motivo disso está além do que se vê. O que acontece realmente, é que ele sente um forte desejo por ela e não consegue admitir para si mesmo. Com Monique não é diferente, a jovem também sente uma grande atração pelo investigador, mesmo que ele a trate mal na maior parte do tempo.
Guilherme consegue um habeas corpus e leva Monique embora. Como não tem para onde ir, ela ficará no apartamento dele. Logo que a acusada é liberada da prisão, estranhas mortes começam a surgir e justamente nos locais onde ela estava. Todas as vítimas são assassinadas da mesma maneira e Gabriel continua afirmando que Monique está por trás dos crimes, pois todas estavam relacionadas (de algum modo) ao caso de sua amiga assassinada. 

Guilherme precisará se ausentar por um tempo e pede que Gabriel cuide de Monique, o investigador mesmo contrariado concorda. O desejo e a atração que sentem um pelo outro não dão trégua e as hostilidades só aumentam por consequência disso. Gabriel vê Monique como uma assassina fria e calculista mas que é extremamente linda e mexe com suas fantasias internas. Monique vê Gabriel como um investigador impiedoso, incrivelmente sexy e que não sai de seus pensamentos. 
Minha impressão

Um livro policial altamente instigante que ainda conta com cenas hot muito sensuais que deixam a trama ainda mais interessante. A dúvida sobre Monique ser ou não culpada se mantém até o momento da revelação. As cenas eróticas acabam não sendo o foco principal do livro que é, obviamente, o assassinato e com ele, a série de crimes que andam acontecendo. As cenas hot são maravilhosamente bem descritas e estão na dose certa, nem mais e nem menos. 

O Gabriel foi o personagem que eu mais gostei, seu jeito durão é irresistível. Ele tem seu coração fechado por acontecimentos passados e quando percebe que está seu interesse em Monique está maior do que deveria, ele fica com raiva dele mesmo, além disso ele é um homem completamente íntegro e jamais aceitaria se envolver com uma assassina. 

Monique é de longe a personagem mais intrigante, na minha opinião. A vida da jovem é uma incógnita e ela pode ter cometido o crime ou não, realmente não dá para saber e tudo fica mais complicado quando mais mortes acontecem, coincidentemente, nos locais que ela frequenta. 

Ai, e o Guilherme? ele ainda é apaixonado por Monique mas ela faz questão de lhe dizer que são apenas amigos, ele sofre com isso, bastante. O próximo volume será com ele e no final do livro, tem um pedacinho dele, só digo que preciso ler!!! parece ser tão bom quanto esse e estou louca para ler. 

A capa é linda, a diagramação está perfeita,os capítulos são curtos e a leitura flui de maneira muito rápida. Livro mais que recomendado. Entrou para meus favoritos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário