[Lançamento] Bastidores: Um dia na vida de um blog literário

1 de dezembro de 2016

Galera, vamos de novidade?
O lançamento do livro "Bastidores: Um dia na vida de um blog literário" acontecerá no dia 03/12. Continuem lendo e saibam os detalhes.

Sinopse
Livros, livros e mais livros. Livros de cortesia, brindes literários, contato direto com autores famosos, eventos e muita coisa legal dentro da literatura. Sim isso faz parte do dia-a-dia de um blogueiro literário.
Mas tem também as críticas, os problemas, o tempo dedicado, parcerias problemáticas e muitos entraves que fazem de um blog literário um desafio constante na divulgação da literatura.
Como será que esses blogueiros conseguem coordenar tempo, vida e livros?
Qual terá sido o melhor dia ou o pior momento de suas carreiras como blogueiros literários? Será tudo sempre flores ou também tem pedras?
Venha descobrir o que se passa nos bastidores de um blog literário e conheça histórias engraçadas, dramáticas, alegres e surpreendentes.
Dez blogueiros, dez histórias e muita coisa revelada sob os bastidores da literatura nacional.
Autores e Contos
Beatriz Andrade: A Resenha não é Apenas um Conjunto de Palavras...
Giuliana Sperandio: Missão Blogueira
Juliana Rovere: A Bienal para um Blog Literário
Lorena Caribé: Minhas Aventuras Literárias
Mione Le Fay: Um Dia na Minha Vida de Blogueira
Nuccia De Cicco: M.C. Blogueira
Patrícia Brito: Semana do Escritor no Leituras Plus
Ricardo Biazotto: (In)esperada História
Vanessa Vieira: A Crise
Viviani Xanthakos: Som Estridente

Organização: Rô Mierling

Lançamento:03/12 às 15 horas
Casa de Cultura Araruama
Praça São Sebastião, 148 - Alameda Manoel Bragança
Araruama - RJ
Telefone: (22) 2664-2120

Estou muito feliz de participar dessa antologia e de poder contar para vocês um pouquinho de como é a minha rotina com o blog. Quem é blogueiro literário sabe como é a correria e sabe também o quanto é prazeroso! No livro (e também nos nossos blogs) a gente fala daquilo que ama e compartilha nossas experiências, então imaginem como está esse livro! 

Um obrigada todo especial para a editora Illuminare, por ter nos selecionado e nos dado a oportunidade para abrirmos as portas do nosso cantinho, mostrando os bastidores de um blog literário. 

Quem puder ir, eu garanto que será muito bem recebido. Alguns autores estarão lá e eu, claro, não poderia ficar de fora! Mas quero dizer que não será apenas o lançamento do nosso livro, o festival contará com diversas atrações literárias. Acessem o link do evento (aqui) para ver o que mais vai rolar. Ah, o livro já está no skoob

11 comentários:

  1. Olá Beatriz, tudo bem?

    Bom, a vida de um blogueiro(a) é feita de sacrifícios, muita força de vontade, disposição para ler livros que não são do seu gênero favorito, realizar e criar contatos, existe inveja no meio, brigas, é um mundo complexo, mas que raramente vá dar um retorno financeiro, nós blogueiros fazemos por prazer esse trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Adorei o evento, pena que moro em São Paulo, senão iria com certeza!!
    Vida de blogueiro é corrida, com alguns sacrifícios, dificuldades, mas ao mesmo tempo tão prazerosa. Amo muito o que faço!!!
    Gostei mesmo do evento, depois conta mais pra gente!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Já "conhecia" esse livro, porém ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Fiquei bem curiosa com a premissa, e olhe que não curto livros de conto, viu hahaha. Gostaria muito de ir no evento, mas, infelizmente, não é possível. Desejo muito sucesso no lançamento e nas vendas também :)

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Beatriz! Que bom que vocês vão mostrar que a vida de blogueiro não é só glamour, né? Como moro em outra cidade, não poderei estar no evento. Parabéns a todos pela publicação e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  5. olá
    Estou doida para ler esse livro, mesmo com 1 ano e meio, ainda me considero bem noob nesse mundo, é uma pena que moro em uma cidade onde eventos literários são bem raros T.T

    ResponderExcluir
  6. Achei bem legal a ideia do livro e desejo muito sucesso para vocês! Moro em São Paulo e não poderei comparecer ao lançamento, mas de repente depois rola algo por aqui, né?

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei e parece ser um belo livro, e desejo sucesso a essa ideia. ♥
    Infelizmente não poderei ir ao lançamento.

    ResponderExcluir
  8. Eu achei a ideia do livro bem interessante e, como blogueira fiquei bem curiosa para conhecer as histórias.
    Espero que o evento tenha sido um sucesso - e que venham muitos mais!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Biaa, agora o lançamento já passou e vc já me contou como foi, então fico aqui torcendo para este livro ser um sucesso cada vez mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Bacana a ideia deste livro, diferente do que temos vistos nos últimos lançamentos das editoras.
    Admito que não sou muito do tipo que busca conhecer o por trás das "câmeras" (exceto quando o assunto é harry potter), então infelizmente este não é um livro que desperte minha necessidade de ler.

    Mas desejo muito sucesso, pois tenho certeza de que ele se encaixa no perfil de leitura de muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Parabéns !! Eu achei muito bacana um livro voltado ao público sobre o universo dos blogs! Pena morar em São Paulo, com certeza gostaria de te parabenizar pessoalmente e desejar sempre muito sucesso!! Já add o livro no skoob =)
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir