[Resenha] E o Céu de Miramar?

8 de outubro de 2015

 DE OLIVER FÁBIO

Título: E o Céu de Miramar?
Autor: Oliver Fábio
Editora: Autor independente
Páginas: 420
Ano: 2015
 

E o Céu de Miramar? é um um livro que nos traz grandes surpresas no final, durante a leitura muitos acontecimentos levam os personagens por longos caminhos e nem sempre as escolhas que eles fazem são as melhores e a cada página uma nova tensão surge. Uma família destruída e seus integrantes (separados uns dos outros) tentam, desesperadamente, continuar com suas vidas e salvarem o que lhes resta. Tudo está entrelaçado desde a primeira página. O desfecho dessa trama instigante é inimaginável! ao olhar para a capa do livro você pode pensar em muitas opções (ao ler essa resenha também) mas afirmo que nada do que for pensado será o que realmente acontece. A capa retrata uma cena angustiante do livro mas duvido que você consiga imaginar os personagens envolvidos até que  momento esteja bem próximo.



Já no prólogo vemos uma despedida muito triste e aparentemente sem ligação com a trama mas no final tudo se esclarece.No primeiro capítulo vemos um drama familiar se desenvolvendo e inevitavelmente o pior acontece, deixando a família desolada. Para se recuperar da tragédia cada integrante dessa família irá seguir por um caminho diferente e tudo indica um final ainda pior. Em E o Céu de Miramar? cada um vai seguir a sua vida e tentar ser feliz mesmo que para isso tenham que passar por cima do bem mais precioso que poderiam ter, o amor à própria família.

Solano é o chefe dessa família, há algum tempo as coisas em casa não andam tão bem mas depois da tragédia que os assolou, ele enxerga no trabalho seu único escape. Começa dedicar mais do seu tempo para a atividade profissional e chega bem tarde em casa. Com o passar do tempo e o afastamento de sua mulher ele começa a dormir em hotéis e trazer de volta uma rotina de solteiro, passa a dar mais valor a sua beleza e estado físico, frequenta mais baladas e assim vai vivendo.

Amaya  esposa de Solano e a mãe da família, uma médica bem sucedida mas que está enfrentando uma crise financeira. Após a tragédia para tentar se levantar, ela decide procurar um emprego e largar seu consultório. Encontra uma proposta bastante atraente e começa sua nova vida como uma magnata dos negócios, passa a conviver com muito luxo e muda completamente, inclusive seu nome que passa a ser Ornella. Ornella é uma mulher destemida e se joga de caçeba em suas atividades profissionais e isso lhe rende excelentes lucros, entretanto, sua família não a conhece mais, ela praticamente abandona o lar e vive em função do seu trabalho que pode não ser o mar de rosas como ela esperava. O destino reservou para Ornella uma grande surpresa.

Clara é uma adolescente que tem sérios problemas de comunicação com os pais (Solano e Amaya), sem voz ativa dentro de casa ela passa os seus dias na internet, ela gosta de salas de bate papo onde tem toda a atenção que não encontra em sua família. Encantada com a vida online muitas vezes marca encontros na vida real com rapazes que nem conhece, esses encontros podem render situações muito perigosas na vida da jovem. Após a tragédia ela já não encontra ninguém de sua família por perto e precisa trabalhar para se sustentar, a cada dia que passa Clara entra num perigoso esquema mas só vai descobrir quando for tarde de mais.


Piro é o membro mais ajuizado dessa família porém, após a tragédia, ele talvez seja membro mais afetado e parte em uma viagem à trabalho mas também para esquecer seus problemas, ele chama sua amiga Miranda que vai com os dois filhos adolescentes. Eles viajam para o Brasil e passarão por muitas aventuras. Esse "acampamento" vai render bons momentos mas infelizmente não terão a sorte sempre ao lado. Vão se envolver em um ritual altamente perigoso e num esquema clandestino. Esses quatro aventureiros vão precisar ser muito fortes para enfrentar os problemas que surgirão e tentar saírem unidos. 

Um livro que me encantou! a beleza do cenário é descrita em detalhes por Oliver, a linguagem utilizada é simples, a trama é muito instigante e o enredo bastante envolvente. É impossível de adivinhar o final de cada personagem, por mais que você tente descobrir o que está por vir, garanto que surpreenderá. E o Céu de Miramar? traz para cada personagem um final diferente e justo. Indico a leitura.

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário