[Divulgação] Gazeta do Novo Escritor

27 de outubro de 2015

EDITORA OS DEZ MELHORES


Título: Gazeta do Novo Escritor
Autor: 26 alunos do Colégio Estadual Sanaduva
Editora: Os Dez Melhores
Páginas: 160
Ano: 2015
Contos e Poesias
O livro, organizado pela escritora Jana Lauxen e pela professora Reni Terezinha Duarte, reúne 21 textos de 26 alunos do Colégio Estadual Sananduva, além de duas ilustrações, ambas confeccionadas por estudantes da instituição. A própria imagem de capa da obra foi livre criação do ex-aluno Germano Vivan, que atualmente estuda Artes Visuais na Universidade de Passo Fundo (UPF). 

Em outubro de 2015 a Editora Os Dez Melhores completa 2 anos de vida e para comemorar seu aniversário, a editora preparou o quarto lançamento do Selo Nascedouro (para conhecer o selo e o projeto, clique aqui) a obra Gazeta do Novo Escritor. O livro Gazeta do Novo Escritor tem o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Sananduva, e por isso todas as escolas do município receberão gratuitamente um exemplar da obra.

O Lançamento do livro foi no dia 09 de Outubro de 2015 na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti, o evento aconteceu durante a segunda edição do Dia Literário e disponibilizou atividades gratuitas para a comunidade e para as escolas de Sananduva e da região.

Sobre o evento
A manhã se iniciou com a apresentação da peça de teatro O Guarani, encenada por alunos do Colégio Estadual Sanaduva. Em seguida, a escritora Jana Lauxen entrou em cena com a palestra A lLiteratura Não é Chata, onde apontou aos alunos oito motivos pelos quais eles devem dar uma chance aos livros. De tarde, as alunas do quarto ano dançaram ao som da música Aquarela e em seguida declamaram poesias. Logo após, a escritora Jana Lauxen palestrou novamente, desta vez para os alunos do turno da noite.

Para encerrar, aconteceu um jantar no centro Comunitário de Sanaduva, que reuniu pais, alunos e professores do Colégio Estadual. Durante o encerramento, os alunos das séries iniciais apresentaram uma dança italiana. Em seguida, a ex-aluna Vanessa Kurek, que participa do livro com um texto e uma ilustração, apresentou-se com seu professor de dança primeiro um tango e depois um rock and roll.
Clique aqui e veja as fotos do lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário