Madame Bovary | Primeiras impressões

5 de abril de 2024

Há alguns anos uma professora na faculdade fez a indicação desse livro e falou de forma tão empolgada que me deixou curiosa, mas eu ainda não havia lido. Aí a @jadejournals (um presente que o Threads me trouxe) mencionou que estava para ler esse ano e me empolguei, comprei o livro nessa edição linda da @antofagica

Nem preciso dizer que as expectativas eram altas, né? Acabei de terminar a primeira parte e fui envolvida por completo em cada página.

Eu conhecia muito pouco sobre a história, e está sendo uma surpresa acompanhar como Emma tem reagido diante do tédio. Eu sei que ela vai ter amantes, mas acompanhar o processo de uma mulher que vai cada vez mais se distanciando de si mesma me fez ficar curiosa para saber como serão as relações fora do casamento e as consequências que elas trarão.

Emma quer liberdade, busca a felicidade que encontra de forma tão romantizada nas suas leituras, mas o que vê no casamento a deixa frustrada, e despeja suas decepções em gastos, mostra-se dura com as empregadas, está ficando amargurada, até que o marido, que é médico e perdidamente apaixonado pela esposa, ao ponto de ser, para ela, enfadonho, percebe sua mudança e atribuiu a alguma doença.

Bom, aqui acaba a primeira parte, com uma notícia que me pegou desprevenida por acontecer tão cedo, eu esperava que fosse mais para frente.

Por enquanto, estou encantada com a escrita e com a forma como a história é contada, sem pressa, lentamente e que ao mesmo tempo é envolvente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário