Um homem chamado Ove | O que achei da leutura

6 de janeiro de 2024


Sabe quando antes mesmo de começar a ler um livro você tem aquela certeza que vai gostar da leitura? Foi o que aconteceu comigo com o livro Um homem chamado Ove. Eu ganhei em um sorteio no Resenhas da Katy e quando chegou eu já corri para ler.


De cara eu me identifiquei com o Ove, ninguém o compreende e ele parece ser aquele senhor rabugento, cheio de manias, metódico e que não gosta de quebrar as regras. Mas eu simpatizei com ele desde o começo, entendia suas reclamações e me entristecia pelas coisas que aconteciam ao seu redor. 


Quando uma família nova chega à vizinhança trazendo uma verdadeira bagunça para a vida solitária de Ove, as coisas começam a mudar e, de repente, este senhor reclamão tem novos motivos para sorrir, para levantar dia após dia e viver!


Que livro lindo, meus amigos, que livro lindo. Eu não assisti à adaptação ainda (de nome O pior vizinho do mundo), mas pretendo ver nos próximos dias e acho que vou gostar também.


Terminei de ler chorando, muito emocionada e fiquei abraçada ao livro por algum tempo. Essa é uma leitura que marca nossos corações e se torna inesquecível.


Recomendo tanto! É um livro mais lento, bastante detalhado, mas que vale a pena dar uma chance e se emocionar com a história de Ove também.


Só leiam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário