[Resenha] Jogos do Amor

19 de janeiro de 2024

 

Título: Jogos do Amor (Twisted #2)
Autor: Ana Huang
Editora: Essência
Páginas: 400
Ano: 2023
*Cortesia da editora
Sinopse: Rhys Larsen é um guarda-costas inabalável, taciturno e arrogante que vive sob duas regras: proteger seus clientes a qualquer custo e não se deixar envolver emocionalmente. Nunca. Em nenhum momento ele se viu tentado a quebrar essas regras... Até ela aparecer. Bridget, sua cliente, é uma princesa (literalmente) cuja teimosia destrói todas as regras dele. Ela não é nada o que Rhys esperava e tudo o que jamais pensou que precisaria.Dia após dia, a teimosia de Bridget derruba as defesas de Rhys, até que ele, apesar de seu juramento, não consegue mais negar: ele a deseja intensamente. Porque ela é dele. Sua princesa. O fruto proibido. Sua maior fantasia. Bridget von Ascheberg sonha com a liberdade de viver e amar quem quiser. Mas, quando seu irmão abdica do trono, ela se depara com um futuro bem diferente. Um casamento sem amor e uma posição que nunca quis assumir. Enquanto enfrenta as dificuldades desse novo caminho, ela deve esconder o seu desejo por um homem que não pode ter. Seu guarda-costas. Seu protetor. Sua ruína. Inesperado e inesquecível, este é um amor que pode não só destruir um reino, mas também a vida dos dois.

Resenha
Bridget von Ascheberg é uma princesa e que estava distante na linha de sucessão ao trono, só que seu irmão se apaixonou por uma plebeia e abdicou, ou seja, agora ela será a próxima rainha e não está preparada para isso. Não se sente capaz, não foi preparada para esse momento. Bridget gosta demais da sua liberdade, ainda que limitada, para se tornar a rainha e não ter mais nenhum poder sobre si mesma, tudo o que fará será única e exclusivamente pensando no trono.

Desde que se entende por gente, sempre teve seguranças em seu encalço, por mais que achasse chato, entendia ser para o seu próprio bem. O que não a impedia de quebrar algumas regras de vez em quando. Agora, seu guarda-costas mais confiável, aquele que está com ela há mais tempo, precisará sair para uma licença e já tem um substituto. Um que ela não foi com a cara, um que ela não gostou nem um pouco, um que ela achou exageradamente lindo e um que roubará seu coração em breve.
Rhys Larsen é um guarda-costas que só se importa com o trabalho, pode até ser caladão e soar arrogante na maioria das vezes que fala com seus clientes, mas entende que eles não são seus amigos ou confidentes, são seu trabalho e precisa fazê-los entender que quando ele disser algo, devem cumprir. Trabalhar com pessoas mimadas o tira do sério, mas até então, ninguém jamais o havia feito perder a cabeça como a princesa Bridget. Mulherzinha insuportável, impulsiva, teimosa, inconsequente... e linda! Não, ele não pode pensar nisso, deve se concentrar em mantê-la em segurança.

Rhys sempre jurou que jamais se envolveria com uma cliente, e tenta de todas as maneiras possíveis continuar fazendo isso. Só que a Princesa o desestabiliza com seu jeito, parece que quanto mais eles brigam, mais ele se sente atraído por ela. Até que finalmente entende que está profunda e perdidamente apaixonado por ela. Impossível não desejá-la, não querer possuí-la.
Apesar de terem se odiado em um primeiro momento, Bridget e Rhys entendem a atração que sentem um pelo outro e se entregam aos desejos mais insanos sabendo que é uma relação fadada ao fracasso, afinal, ela é uma princesa e só pode se relacionar com pessoas da nobreza. Porém, quanto mais tempo passam juntos, mas difícil fica para manterem as aparências, Rhys não vai permitir que nenhum outro homem toque nela. Ela é a sua princesa.

Só que a sujeira por trás dos panos é enorme e a família real precisa cumprir acordos, um casamento político está marcado e Bridget precisa encontrar um meio de escapar dele para viver seu amor.
Minha impressão
Segredos
Conspirações
Amor proibido
Enemies to lovers (inimigos que se apaixonam)

Ela é uma princesa; Ele é seu guarda-costas. Ela sonha em ter a liberdade para viver um amor sem a política por trás; Ele nunca quis se apaixonar. E os dois se detestam, mas lá no fundo a verdade é que se amam.

Jogos de Amor é o segundo volume da série Twisted, mas pode ser lido separadamente se não se importar em ver um ou outro spoiler do livro anterior, as histórias são independentes. Eu estava animada para essa leitura e me apaixonei pelo casal. Eu amo um casal gato e rato, e Bridget e Rhys me ganharam totalmente logo de cara. Gostei de ver como que eles passaram do amor para o ód1o e se renderam aos desejos. E digo mais, minha gente, é h0t que vocês querem? Então tomem h0t, viu?! Não, o livro não é todo focado exclusivamente em cenas picantes, mas tem algumas e elas são bastante descritivas.

Eles sabem que não podem revelar o relacionamento e que é preciso manter o protocolo, que ela deverá se casar em breve. No entanto, Brigdet é extremamente teimosa e quando coloca uma coisa na cabeça, não há uma alma que consiga tirar. E ela quer Rhys. Vai lutar com todas as arm4s que puder para mudar a situação deles. Nem que para isso seja necessário mudar as leis. Bom, mudar a lei não é algo fácil de fazer, ainda mais quando monarcas tradicionais estão muito satisfeitos com as coisas funcionando como sempre foram.

E não são todos querem ver a felicidade da princesa, tem gente esperando que ela cometa qualquer deslize, e um relacionamento com o guarda-costas é um baita deslize. Esse amor pode levá-los à ruína.

Preciso dizer que os momentos finais me deixaram angustiada, que nervoso, gente! Meu coração quase saltando pela boca, aquela dor de ver as coisas indo por água abaixo. Sofrência purinha, mas amo. Ah, tem um capítulo extra que está impecável.

Leitura recomendada! 

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário