[Resenha] Termos e Condições Para o Amor

14 de setembro de 2023

 

Título: Termos e Condições Para o Amor (Livro #2)
Autor: Lauren Asher
Editora: Essência
Páginas: 400
Ano: 2023
*Cortesia da editora

Sinopse: Embarque mais uma vez nesta montanha-russa de emoções com os bilionários de Dreamland!
Declan tem o destino muito bem definido: ser o CEO do império da família Kane. Mas, para conseguir isso, precisa cumprir a cláusula da herança que seu avô deixou, exigindo que o neto se case e tenha um filho. Constituir uma família é a última coisa que Declan quer. Só que, quando tudo parece perdido, sua assistente chega com uma proposta irrecusável e se candidata à função de esposa perfeita e mãe exemplar.
Iris já dedica boa parte de sua vida ao chefe mal-humorado. Então, qual seria o problema de fazer mais esse favor a ele? Algumas regras de convivência são estabelecidas, e elas não devem ser quebradas – mesmo que Declan seja o homem mais tentador de Chicago.
O casamento era para ser objetivo: assinar um contrato, fingir para as pessoas que eles estavam apaixonados, conseguir o que Declan tanto deseja. Mas o que acontece quando um relacionamento de mentirinha faz com que sentimentos reais apareçam? Será que Iris e Declan vão conseguir superar os obstáculos e se permitir viver um grande amor?

Resenha
Declan Kane é um homem acostumado com todos fazendo as suas vontades e não é nada bom em interações sociais, sua personalidade forte e seu jeito arrogante acabam afastando as pessoas dele nas relações pessoais. Declan está a um passo de realizar um grande feito, se tornar o CEO do império da família, no entanto, para que isso se torne possível há uma exigência que seu avô deixou no testamento: precisa se casar e ter um filho.

Ele não quer uma esposa, muito menos um filho, mas para conseguir o cargo ele está disposto a contratar uma mulher para atender à exigência. E dada a sua falta de jeito com as pessoas, a tarefa se torna quase impossível. Porém, para a sua sorte, surge uma candidata inesperada no momento certo, que concorda com todos os termos do contrato e, o mais importante, não está interessada no amor, o que significa que ele não precisará se preocupar em rejeitá-la.
Iris é a assistente de Declan há muitos anos e desde que começou a ocupar essa função ela deixou de lado a própria vida para se dedicar exclusivamente à vida profissional. Muitos relacionamentos terminaram mal, suas vontades foram se apagando com o passar do tempo. Quando viu Declan sem saída, no momento em que mais precisava de alguém para salvá-lo, ela não pensou duas vezes e se candidatou à esposa do chefe, deixando bem claro que não estava interessada nele amorosamente, seria apenas uma forma de ajudá-lo.

E então começa a farsa. Eles dois precisam encenar para que as pessoas acreditem que estão apaixonados e a herança de Declan não seja perdida. Na frente de todos, são um lindo casal apaixonado, mas a verdade é que eles não se entendem e vivem brigando por qualquer coisa. Os dois enxergam no outro algo que vai além de suas próprias expectativas para esse casamento falso, embora queriam a mesma coisa, os meios para conseguir isso entram em conflito.
Declan não consegue admitir para si mesmo, mas Iris mexe com ele de uma forma que ele não sabe administrar, não entende seus sentimentos e acaba deixando transparecer toda a sua irritabilidade com a situação, o que transmite uma ideia diferente para a esposa falsa. Iris não se acha ingênua o suficiente para se apaixonar por Declan, mas queria que ele fosse mais gentil com ela, percebesse suas necessidades e lhe desse ouvidos, mas tudo o que recebe dele é arrogância e frieza. O que a magoa, afinal, abandonou a sua vida para ajudá-lo, ainda que o contrato estabelecido entre eles lhe garanta uma boa quantia em dinheiro e algumas outras condições acordadas.

Com o passar do tempo, o casamento falso deixa sentimentos muito reais aflorados e tanto Declan quanto Iris se apaixonam intensamente. Para que as coisas possam dar certo, os dois vão precisar deixar de lado as suas diferenças, o que pode ser muito difícil, já que nenhum deles quer dar o braço a torcer.
Minha impressão
Fake dating + Enemies to lovers + Slow burn + Grumpy sunshine = Romance perfeito!

Termos e Condições para o Amor é o segundo volume da série Bilionários de Dreamland, mas pode ser lido separadamente se você não se importar de pequenos spoilers do casal anterior. Aqui temos aquele clichê gostoso de casamento por conveniência no qual os personagens começam com a mentira e quando menos percebem se apaixonam de verdade. O problema está no fato de que eles não querem se apaixonar e trocam muitas farpas ao longo desse relacionamento falso.

Declan precisa de uma esposa para cumprir a exigência do testamento de seu avô se quiser se tornar o CEO da empresa da família. E Iris, sua assistente, se oferece para ajudar, afinal, já faz tanta coisa por ele mesmo. Eles assinam um contrato com todos os termos para esse casamento falso e desde o começo fica muito claro que eles não esperam amor um do outro, os dois vão sair ganhando com isso, Iris vai receber uma boa quantia em dinheiro quando tudo estiver terminado e ele vai conseguir o cargo que deseja.

E quando o amor começa a surgir, nenhum deles sabe como lidar com isso e eles agem de forma diferente. O que gera um mal entendido. Eu costumo me irritar quando as brigas do casal são por falha na comunicação, mas aqui a autora trabalhou isso de forma tão natural que não fica forçado e mostra como acontece em muitos relacionamentos reais. Um tem medo de revelar os sentimentos ao outro, não sabe como falar, não entende o que está sentindo...

É uma leitura gostosa e envolvente do começo ao fim e com um epílogo tão fofo, mas tão fofo, que deixa um quentinho no coração e ainda tem um epílogo estendido que fecha a história com chave de ouro.

Embarque nessa leitura também e se encante com um romance intenso e apaixonante! 

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário