[Resenha] Deusa de Sangue

19 de setembro de 2023

Em uma sociedade machista na qual as mulheres são amaldiço4da$ e divididas em um sistema de cores, conhecemos Nailah, uma menina ainda muito jovem que tem um temperamento forte e não aceita as injustiças, muito menos as leis dos homens. Com sua vida marcada por tr4gédias, a jovem guerreira luta constantemente, seja em pequenos detalhes ou em atos grandiosos que podem colocá-la em risco. Mas ela nunca, em momento algum, para de lutar.

Nailah fez uma promessa a sua mãe, e fará tudo o que estiver ao seu alcance para cumprir. Por mais difícil que seja, por mais que possa parecer impossível, ela vai tentar tocar em um cavalo. Sua mãe havia dito que os cavalos são o grande milagre e a certeza de que não foram abandonados pelos deuses, então Nailah vai quebrar todas as regras e passar por cima de qualquer barreira para tocar em um thunder e descobrir o que quer que esteja lá para ela.

Como uma branca (cor da pureza), a menina está com o tempo acabando, ela ainda não se tornou uma amarela (mulher, independente da idade, que s4ngr0u) e se chegar aos dezoito anos sem que isso tenha acontecido, algo de muito ruim pode acontecer, ainda pior do que todo o sofr1m3nto pelo qual já passou. Não tem alternativa, para se livrar de uma c0nd3nação pelo fato de ser, possivelmente, 1nfér7il, ela vai precisar aceitar uma proposta que não quer (não quer mesmo?). Valerá a pena ir adiante? Realmente é sua única opção?

Eu gosto demais dos livros da Pepper e talvez começar a ler com muitas expectativas possa ter prejudicado a minha experiência, infelizmente, não foi bem a leitura que eu esperava. Não consegui me envolver com a Nailah e nem com as opções de romance para ela. A trama criada pela a autora é realmente fascinante, tinha tudo para ter sido um livro favoritado para mim, mas a forma como a história foi se desenvolvendo me frustrou. E isso não tem a ver com a escrita da autora, é apenas a MINHA opinião sobre as características de personalidade da protagonista e seus atos no decorrer da trama.

Se você gostou da premissa e sentiu curiosidade, leia, cada leitor tem uma opinião diferente sobre um mesmo livro e a sua experiência com a leitura pode ser diferente da minha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário