[Resenha] Quando as Estrelas Caem

26 de setembro de 2023

 

Título: Quando as Estrelas Caem
Autor: Mariana Lucioli
Editora: Planeta
Páginas: 272
Ano: 2023
*Cortesia da editora

Sinopse: Um romance romântico com uma pitada de mistério e bastante magia! Acompanhamos a história de uma fada que se apaixona por Pietro, o humano de quem ela deve cuidar desde o nascimento, velando seus sonhos e o protegendo de pesadelos. Mas ela se apaixona por ele e usa o mundo dos sonhos para criar um relacionamento entre os dois. Mas ela não pode viver a vida assim, manipulando Pietro e vivendo uma vida de mentira. Por isso, decide fazer um trato com uma entidade do mal e pedir para virar humana por um tempo. Eles combinam que, se a fada conseguir que Pietro se apaixone por ela, vai poder se manter humana. 

Resenha
Tipper é uma fada dos sonhos, e – assim como todas as fadas dos sonhos – ela era uma estrela. Sempre que um bebê dá o seu primeiro sorriso a Mãe Lua envia à Terra uma de suas estrelas, elas passam, então, a serem as responsáveis por cuidas dos sonhos daquele humano para sempre. Cada humano tem sua própria fada. Existem algumas leis que precisam ser cumpridas pelas fadas e uma delas, talvez a mais importante de todas, é que nunca, jamais, uma fada deverá se apaixonar pelo seu humano.

Tipper nunca foi uma fada como as outras, suas “irmãs” têm todas as características que a Mãe Lua espera em uma boa e submissa fadinha, mas Tipper não. Ela sempre foi mais questionadora, mais intensa em seus sentimentos, mais enérgica e curiosa. Aprendeu junto com o seu humano tudo o que precisava saber e o contato tão íntimo com Pietro fez desabrochar um sentimento tão puro e ao mesmo tempo tão aterrorizante. Ela se apaixonou por ele. E vive esse amor secretamente nos sonhos mais lindos que cria para ele noite após noite.
A fada cria sonhos incríveis para ele e Pietro consegue se lembrar dela cada vez que eles voltam a se encontrar, Tipper sabe que ele a ama nos sonhos também, mas a amaria se estivesse acordado? Ele se lembraria dela se não fosse em um sonho? Desesperada, a fada resolve fazer algo completamente arriscado, mas acredita que vá valer a pena. Precisa tentar, precisa viver esse amor. E precisa que ele saiba que ela é real, não apenas fruto de sua imaginação.

É quando, a pequena fadinha faz um acordo com um Noturno, criatura das sombras responsável pelos pesadelos, ele a ajuda a se tornar humana e ela lhe dá as suas tão desejadas asas de fada. Sem suas asas ela não seria nada. Movido pela ganância, o Noturno aceita, mas não antes de impor condições a ela. Tipper terá apenas um mês para fazer com que Pietro se apaixone por sua versão humana, se ela não conseguir, vai perder e perderá suas asas para sempre. A fada concorda, só não imaginava que o processo em se tornar humana seria tão doloroso, a começar com o Noturno arrancando as suas asas e deixando feridas horrorosas no lugar delas.
Tipper é encontrada desmaiada por Pietro e seus amigos, ela está ferida e fica alguns dias inconsciente. Uma das amigas de Pietro é curandeira e vai fazer de tudo para que a jovem se sinta confortável e tenha uma boa recuperação, isso inclui enfrentar o xerife que está convencido de que a garota é problema. Terríveis assassinatos começam a surgir e o xerife não tem dúvidas de que a ela está envolvida de alguma forma, ou ela é a responsável pelas mortes ou tem participação nelas.

Enquanto tenta driblar o xerife, Tipper precisa enganar seus novos amigos dizendo não se lembrar do seu passado, ela não imaginava que teria tantos problemas quando se tornasse uma humana e o Noturno fica trazendo novos contratempos a todo instante, tudo para distraí-la de seu propósito: Conquistar Pietro.
Minha impressão
Quando as Estrelas Caem é uma romantasia apaixonante que mistura o melhor da fantasia com um romance arrebatador. Uma fada dos sonhos que se apaixona pelo humano por quem é responsável e para viver seu amor decide fazer um acordo com um noturno na esperança de conseguir se transformar em uma humana. Mas as coisas não saem como o planejado e começa uma série de situações terríveis que podem desestruturá-la e tirá-la de sua missão como humana.

Eu achei a premissa desse livro simplesmente encantadora e me vi fascinada pela leitura desde as primeiras páginas. A autora (nacional, diga-se de passagem!) construiu uma versão das fadas totalmente única e cada detalhe sobre essas criaturinhas ia sendo revelado pouco a pouco. Como foi gostoso adentrar no universo das fadas que antes eram estrelas. Sim, estrelas. Cada fadinha do sonho era uma estrela que veio para a Terra no primeiro sorriso de seu humano.

O amor de Tpper por Pietro é intenso e ela seria capaz de fazer qualquer coisa para conquistá-lo (lembrei de Ariel desistindo de sua linda voz e abandonando sua cauda para ter pernas), a fada faz um acordo de 30 dias com o Noturno, ela precisa conseguir uma declaração de Pietro dentro do prazo ou estará perdida. Quanto mais perto do fim, mais eu ficava angustiada pela Tipper, a situação vai ficando tão ruim que parece que nada vai dar certo e não posso nem dizer mais nada para não dar spoiler!

Só digo que foram fortes emoções, preparem os corações se forem ler! O epílogo, minha gente, nossa que perfeição! E ainda tem um capítulo extra que mostra uma cena que adorei ter sido inserida no livro.

Minha nota para o livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário