[Resenha] Estupidamente Apaixonados

6 de janeiro de 2023

 

Título: Estupidamente Apaixonados (Livro #03)
Autor: Lyssa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2022
*Cortesia da editora
Sinopse: Alexis Carlisle se tornou conhecida depois de denunciar seu antigo patrão, um chef renomado, por assédio sexual. Com a fama, seu café se transformou em um espaço de apoio e acolhimento para vítimas de violência e assédio.
Mas ela nunca poderia imaginar que a fama atrairia uma nova cliente alegando ser sua irmã e fazendo um pedido muito difícil. Sem saber como agir, Alexis recorre ao único homem em quem confia – seu melhor amigo, Noah Logan.
Noah é um gênio da computação que deixou para trás seus dias de hacker para se tornar especialista em segurança cibernética. Quando Alexis lhe pede que use suas habilidades investigativas para ajudá-la, Noah se pergunta se algum dia conseguirá lhe revelar seu maior segredo: está perdidamente apaixonado por ela.Os amigos do Clube do Livro dos Homens estão mais do que dispostos a compartilhar suas dicas para que ele consiga transformar sua amizade em um romance. Mas Noah precisa decidir se contar a verdade vale o risco de perder a melhor amiga que já teve.
Resenha
Quando Alexis denunciou seu antigo patrão pode assédio sexual ela já sabia que a sua vida mudaria, mas não imaginava que outras mulheres se espelhariam nela e buscariam apoio e força para fazerem o mesmo. Denunciar o ex-patrão foi uma decisão que a apavorou, mas era necessário pará-lo e impedir que ele fizesse novas vítimas. Agora Alexis tem um café que se tornou bastante movimentado e que é uma espécie de ponto de encontro para mulheres vítimas de assédio também.

Noah Logan é um cara extremamente inteligente, um gênio da informática, mas uma pessoa com uma grande ferida ainda aberta. Seu pai morreu quando Noah ainda era muito jovem e ele não conseguiu superar, ainda procura se vingar dos responsáveis pela morte do pai e seu trabalho com computação ajuda bastante a se infiltrar em sites e conseguir informações confidenciais.
Noah e Alexis são amigos e nenhum dos dois consegue admitir que gostaria de ter algo a mais que a amizade porque não querem estragar essa intimidade e cumplicidade que eles têm. A relação entre eles é tão intensa que um não para de pensar no outro, todos os demais amigos já perceberam que isso vai além da amizade, só os dois não dão o braço a torcer.

E essa é mais uma missão para o Clube do Livro dos Homens, claro. Os amigos se juntam para ajudar Noah a expressar seus sentimentos e não estragar as coias com a Alexis. Noah só não entende como ler um romance qualquer pode ajudar, mas está disposto a tentar e vai se surpreender com as coisas que vai aprender lendo um livro, são tantas lições inesperadas!
Mas antes de se declarar completamente apaixonado por Alexis, ele vai precisar estar ao lado dela para dar todo apoio necessário. Alexis nunca conheceu o pai e foi criada somente pela mãe, mas agora apareceu uma jovem que disse ser irmã dela por parte de pai. Mas isso nem é tudo, a parte mais chocante é que essa irmã só resolveu aparecer (porque já sabia da existência de Alexis há alguns anos) porque o pai delas precisa urgentemente de um rim e Alexis pode ser compatível.

Alexis não sabe o que fazer, o pai a abandonou e nunca a procurou. A mãe dela se desdobrou pra criar a filha sozinha até seu último suspiro. Aí de repende esse pai ausente aparece porque precisa de um rim da filha que nunca quis. E para piorar a situação Noah descobre que a empresa do pai de Alexis pode estar envolvida na morte do pai dele. É muita coisa acontecendo, são muitas emoções. Como será que esses dois vão lidar com essa situação toda? E o amor deles vai sobreviver?
Minha impressão
Estupidamente Apaixonados acabou de se tornar o meu livro preferido da série! Que casal mais envolvente, a autora nos trouxe mais uma história apaixonante e com personagens que a gente torce para que dê tudo certo. Mas esse livro tem um aliado, o gatinho da Alexis. Ele é um gato rabugento que quer mat4r todos os humanos e ter a Alexis só para ele, o Noah que sofre com as tentativas de assassinat0 e eu ri horrores com as cenas.

Alexis e Noah são melhores amigos e um está sempre ao lado do outro dando apoio e ajudando a passar pelos momentos difíceis, mas eles não dão querem admitir que são perdidamente apaixonados um pelo outro. Eles sabem que se amam, mas não querem estragar a amizade e acabam não se declarando.

Mas o Clube do Livro dos Homens está aí para isso mesmo, não é? Os amigos resolvem ajudar Noah a se declarar para Alexis e não pisar na bola com ela. Mesmo não entendendo como ler um romance pode ajudar, Noah aceita a ajuda e vai aprender lições valiosas com os amigos e com os livros.

E ainda surge uma situação complicada, o pai de Alexis que nunca apareceu e a abandonou quando a mãe estava grávida apareceu do nada precisando do rim dela, dá para acreditar nisso? Como é que ela vai dar um rim para o pai que a abandonou? Mas se não der o rim ele vai morrer e ela vai ficar se sentindo culpada pelo resto de sua vida. Independente da decisão que ela tomar, Noah vai estar ao lado dela, disposto a fazer tudo para que ela esteja feliz.

Nesse terceiro livro da série vemos um pouco dos personagens dos volumes anteriores e descobrimos como eles estão após tanta confusão que já aconteceu. Amei revisitar os casais e conhecer esse casal novo. Já estou ansiosa pelo próximo volume!

Nenhum comentário:

Postar um comentário