[Resenha] A Última Noite

20 de junho de 2022

 

Título: A Última Noite
Autor: Catherine O'Connell
Editora: Planeta
Páginas: 320
Ano: 2022
*Cortesia da editora
Sinopse: Seis amigas. Três segredos. Um assassinato.
Maggie está prestes a se casar com o homem perfeito e decide ter uma última noite de diversão com suas seis amigas mais próximas. Elas se encontram em uma balada para dançar e beber a noite inteira, como se não houvesse amanhã.
Mas o dia seguinte chega e, com ele, a notícia de que o corpo de Angie, uma das amigas que estavam na festa, foi encontrado num parque. Ela foi brutalmente assassinada e as outras cinco mulheres são as únicas pessoas que podem ajudar a prender o culpado.
Assim que a polícia inicia a investigação, no entanto, fica evidente que elas têm muitos segredos a esconder. Até que ponto essas mulheres vão para manter as aparências? Longe o suficiente para acobertar um assassinato?
A última noite é um suspense eletrizante, repleto de personagens fortes, intrigas e mistério.

Resenha
A despedida de solteiro pode ser uma noite memorável e inesquecível para muitas pessoas, mas, com certeza, nada comparado à noite de Maggie e suas amigas. O que deveria ser lembrado como um momento de diversão marcará um episódio trágico para elas... a morte de Angie. Quando as amigas se despediram, não imaginavam que na manhã seguinte o corpo de Angie seria encontrado, ninguém esperava que tudo terminaria em um terrível assassinato.

Maggie está prestes a se casar e a incerteza do futuro a assusta. Ela não sabe ao certo o que quer e a dúvida em relação ao casamento deveria ser a sua certeza de que não está verdadeiramente pronta para assumir esse compromisso, mas pode ser apenas o nervosismo por estar dando um passo tão importante em sua vida, não pode? Bom, o que importa é que o dia do casamento está chegando e ela guarda para si suas dúvidas. Na noite da despedida de solteira ela faz algo do qual se arrependerá amargamente.
Havia um homem misterioso que atraiu a atenção dela, em um primeiro momento Maggie tentou não dar muita atenção ao que estava sentindo, no entanto, algumas bebidas depois ela acabou na cama com ele. Em sua casa. Maggie estava muito bêbada e quase não lembra o que aconteceu na noite anterior, mas o homem ao seu lado na cama não é o noivo e isso a deixa profundamente arrependida.

Infelizmente, essa questão não vai ser a única a atormentá-la. Maggie é acordada com o telefonema de Suzanne informando que Angie havia sido encontrada morta por Kelly. Todas as seis amigas estavam bem na noite anterior e Suzanne havia se certificado de que Angie entrara em casa antes de ir embora. Como ela acabou assassinada em um parque não muito distante de sua casa? O que teria acontecido do momento em que elas a deixaram em casa até a hora do assassinato? Havia alguém esperando dentro de casa?
A polícia começa a investigação e quanto mais ela mexe nesse caso mais eles descobrem segredos que as amigas tentavam esconder. São muitos segredos, até que ponto elas estariam dispostas a ir para mantê-los escondidos? Os investigadores vão esbarrando em cada vez mais sujeira que vinha sendo jogada para debaixo do tapete e, entre elas, descobrem sobre a traição de Maggie na noite da despedida de solteira. Acontece que o homem misterioso que dormiu com ela pode ser extremamente perigoso e estar relacionado à morte de Angie.
Minha impressão
A Última Noite é um thriller fascinante que deixa o leitor curioso desde as primeiras páginas e mantém o suspense até o final. A autora nos entrega uma trama brilhante e que é impossível não se envolver, e o final, meus amigos, é simplesmente perfeito! Eu fui surpreendida de tantas formas e adorei isso. São muitas revelações e nada acontece por acaso.

Quando a noite da despedida de solteiro de Maggie termina, das seis amigas presentes somente cinco sobrevivem.  Angie foi assassinada e quando a investigação começa nós vamos descobrindo os segredos de todas as outras. Nenhuma delas é exatamente o que diz ser, mas será que alguma delas seria capaz de matar uma amiga?

O livro se divide entre o presente com toda a investigação e momentos antes do assassinato, quando entendemos o que aconteceu até a morte de Angie.

Eu não tinha um suspeito, achava que era muito previsível desconfiar do personagem que a polícia estava investigando – apesar de as pistas apontarem cada vez mais para ele. Então quando chegou o final do livro eu fiquei chocada com quem estava por trás da morte de Angie. E para piorar, um novo assassinato está prestes a acontecer, acompanhamos esse em tempo real e é angustiante descobri tudo e não poder fazer nada, só restava torcer para que alguém descobrisse e impedisse uma nova morte.

Apesar de se tratar de assassinato, não é um thriller tão pesado (pelo menos para quem está acostumado a ler o gênero).

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário