[Resenha] Missão Romance

20 de junho de 2022

 

Título: Missão Romance (Livro #02)
Autor: Lyssa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2022
*Cortesia da editora
Sinopse: Liv Papandreas tem o emprego dos sonhos: ela é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por Royce Preston, uma celebridade da TV. O problema é que, longe das câmeras, seu chefe é um mau-caráter.
Certo dia, Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba demitida. Ela jura vingança, mas vai precisar de ajuda para derrotar alguém tão poderoso.
Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack, um empresário carismático e mulherengo. Ele se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, mas Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens.
Inspirados pelo romance que estão lendo, o Clube do Livro se une a Liv para derrubar Royce. Paralelamente, eles tentam ajudar Mack a encontrar o caminho para o coração de Liv... mesmo que ela esteja determinada a ignorar qualquer chama de paixão que surgir entre os dois.

Resenha
Liv estava vivendo o que muitos diriam ser um verdadeiro sonho, porém, a verdade estava bem longe disso. Apesar de estar trabalhando com aquilo que gosta e de ter um excelente emprego, o local de trabalho não é tão agradável quanto aparenta ser e isso devido ao seu patrão ser um completo idiota arrogante que na frente das câmeras é uma coisa e na vida real, outra.

Liv é a chefe confeiteira de um importante restaurante, ela trabalha com entusiasmo, coloca seu coração em cada criação e procura fazer sempre o seu melhor, ainda que discorde de algumas questões relacionadas ao restaurante e o modo como vendem comida. Ela está insatisfeita há algum tempo, no entanto, só quando presencia uma cena terrível que ela resolve fazer alguma coisa. Liv flagra Royce Preston, seu chefe, assediando uma jovem recepcionista e não hesita em interceder e ajudar a garota.
A recepcionista não quer prestar queixa e Royce fica furioso com Liv, demitindo-a. Royce jura que Liv não vai conseguir emprego em nenhum outro restaurante e ela jura que vai acabar com a reputação dele e contar a todos o que ele fez, Liv garante que Royce não vai sair impune. O problema é que além de a recepcionista assediada não querer prestar queixa, Liv não tem nenhum prova contra o ex-chefe e vai precisar de ajuda para desmascará-lo.

Braden Mack é um empresário mulherengo já conhecido de Liv, ela não simpatiza tanto com Mack e de cara nega qualquer tipo de ajuda que possa vir dele, mas acaba aceitando em prol de um bem maior. Ela precisa ajudar a recepcionista e impedir Royce de continuar assediando as funcionárias. Então, Liv aceita a proposta de Mack e eles vão trabalhar em equipe para conseguir mostrar ao mundo quem é o verdadeiro Royce Preston.
O Clube do Livro dos Homens entra em ação para ajudar os dois, mas, além disso, eles também percebem que entre Mack e Liv há uma química e vão fazer o possível para unir esse casal. Missão quase impossível porque Liv não acredita nas intenções de Mack e ele, por sua vez, não consegue entender esse misto de sentimentos que o invade de repente e bagunça seu coração.
Minha impressão
Segundo volume da série Clube do Livro dos Homens, Missão Romance traz uma história envolvente que aborda um assunto sério enquanto nos apresenta um casal apaixonante que está descobrindo o amor.

Após ser demitida por confrontar o chefe que estava assediando uma funcionária, Liv quer desmascará-lo e mostrar ao mundo o quão inescrupuloso ele é. Royce, ex-patrão dela, é o dono de um importante restaurante e Liv trabalhava como chefe confeiteira, um emprego dos sonhos. O cara é uma celebridade e na frente das câmeras é totalmente diferente do que, de fato, é na vida real. Liv está determinada a fazê-lo pagar pelo assédio.

Ela vai contar com a ajuda de Mack (um empresário mulherengo e que ela não gosta muito) e dos integrantes do Clube do Livro dos Homens. Enquanto acompanhamos essa jornada também vemos um relacionamento entre Liv e Mack se desenvolver com a ajuda do Clube.

Eu achei Missão Romance uma leitura fofinha, os protagonistas desse volume são bem diferentes um do outro e suas personalidades entram em conflito o tempo todo, o que deixa tudo ainda mais interessante. Gostei de ver o pessoal do livro anterior mais uma vez e saber o que aconteceu com eles, como estão as coisas.

A autora mescla suspense, drama e romance de forma brilhante e ainda temos momentos de descontração que nos arrancam algumas risadas.

Dá para ler esse segundo volume sem ter lido o anterior? Sim! Mas, por ser um segundo volume, ele traz informações do livro anterior que são spoiler para quem não leu. 

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário