[Resenha] Doce Queda

21 de julho de 2022

 

Título: Doce Queda (Livro #2)
Autor: Tillie Cole
Editora: Essência
Páginas: 336
Ano: 2022
*Cortesia da editora
Sinopse: Lexington “Lexi” Hart estuda na Universidade do Alabama e vive a vida perfeita. Ela está sempre cercada de amigos, tem uma família que a ama e é líder de torcida da equipe Crimson Tide. Tudo está seguindo exatamente o plano que ela sempre sonhou. No entanto, por trás da aparência perfeita existem problemas que podem acabar com tudo que Lexi se esforçou para conquistar.
Austin Carillo é recebedor do time de futebol americano Alabama Crimson Tide. Criado em mundo no qual os mais pobres são deixados de lado, os doentes devem lutar por si mesmos e nenhum herói aparece para salvar o dia, Austin não teve outra escolha a não ser viver fora da lei para sobreviver – até que o futebol americano deu a ele a oportunidade de mudar de vida.
Esse ano, ele terá a chance de ser escolhido por uma das equipes profissionais do país, e o mais importante de tudo: sua mãe precisa disso. Entre a dedicação ao esporte – o sonho por uma vida melhor – e o perigoso jogo de uma gangue de criminosos, Austin se apaixonará perdidamente por uma jovem que parece ter o poder de salvá-lo de seu pior inimigo: ele mesmo.
Resenha
“Lexi, esse garoto pode tirar você da sua concha, ajudá-la com suas inseguranças, dar a você uma noção real do seu valor, que não seja medido por uma balança. Ou pode botar você para cima apenas para derrubá-la; e você poderia ir parar em um lugar pior do que onde estava há poucos anos. Você precisa decidir se vale o risco.”
Lexi estuda na Universidade do Alabama e tudo o que as pessoas enxergam é a vida perfeita que ela tem. No entanto, ninguém sabe que isso que ela mostra é apenas uma fachada para que ninguém jamais descubra a menina frágil e traumatizada que ela, na verdade é. Lexi tem muitas feridas e não pode deixar que ninguém as descubra. Precisa manter as aparências.
Lexi é líder de torcida e uma das meninas mais invejadas, é bonita, popular, está sempre cercada de amigos e as coisas estão seguindo conforme o planejado. Ninguém consegue ver por trás de sua máscara e ela está conseguindo se manter a salvo. Não exatamente curada, mas estável. É uma luta constante, a cada segundo do dia ela é bombardeada com pensamentos destrutivos que a fazem questionar se realmente está com o corpo perfeito, não seria melhor perder só mais uns cinco quilos? Se conseguir contar mais uma costela vai estar mais bonita. Está tão gorda, tem que correr mais alguns minutos para queimar mais calorias. Não pode comer um bolo, vai fazê-la ficar obesa....

Lexi luta contra a anorexia, doença que quase a matou e que levou a sua melhor amiga. Elas davam força uma para a outra, se ajudavam a ficar mais magras, a superar a fome, a não comer... uma amizade tóxica que faziam mal para as duas, mas que elas não entendiam. Agora Lexi está sozinha e sabe que não pode deixar a Anorexia vencer, não quer acabar como a amiga. Mas é tão difícil.
Austin Carillo é recebedor do time de futebol americano da Universidade do Alabama e sua vida é um verdadeiro desastre, o time é sua única chance de conseguir sair da sujeira e se tornar alguém, sua única chance de fazer a coisa certa e deixar para trás a vida do crime. Mas as coisas não são nada fáceis para ele e Austin está encurralado, sua família precisa do dinheiro que a vida do crime oferece, mas se voltar para a gangue, não sabe se vai conseguir sair, e se conseguir sair, sua carreira poderá estar arruinada.

Dois jovens destruídos por motivos diferentes que encontram um no outro o apoio de que tanto precisavam. Mas será que quando conhecerem todos os segredos um do outro e descobrirem as piores facetas que eles têm esse amor continuará de pé?
Minha impressão
Doce Queda é uma leitura intensa que aborda assuntos extremamente difíceis como anorexia e tráfico de drogas de uma maneira que envolve o leitor nos problemas dos personagens e faz com que desejemos que as coisas sejam diferentes para eles.

Lexi luta contra a anorexia e, por mais que agora esteja estável, sempre há uma recaída e fica cada vez pior. Austin era membro de uma gangue criminosa e deixou essa vida para trás quando entrou para o time de futebol americano, mas agora seu passado volta para levá-lo de volta porque sua família está precisando do dinheiro.

Em alguns capítulos vemos um diário de Lexi e podemos entender melhor o que ela sente, seus pensamentos são aterrorizantes e a maneira como a autora descreve o distúrbio é tão real que é impossível não se sensibilizar com a Lexi. Tillie Cole trouxe em Doce Queda uma personagem que é inspirada em sua própria experiência e nos mostra os horrores que uma pessoa com anorexia enfrenta.

O amor entre Lexi e Austin é construído aos poucos, um respeitando o limite do outro e avançando apenas quando tem autorização para isso. É um amor bonito de acompanhar e é lindo de ver o relacionamento entre eles se desenvolver. Um romance complicado por tantos motivos, mas que, juntos, eles vão superando um a um.

Eu já tinha lido Mil Beijos de Garoto da mesma autora e adorei, esse é o meu segundo livro dela e achei bem mais intenso, um pouco mais pesado, mas tão bom quanto o outro que li.

Leitura recomendada!


Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário