Dicas de como ler mais de um livro ao mesmo tempo

21 de julho de 2021

Oi, pessoal! Eu sempre recebo mensagens de pessoas me perguntando como faço para ler mais de um livro ao mesmo tempo, então hoje eu resolvi trazer essas dicas aqui para vocês também.  Eu costumo fazer dessa forma e dá certo comigo.  Vamos lá?⁣

  1. Horário - Marcar um horário específico para ler cada um, porque conforme a gente vai lendo e se empolgando acaba ficando mais ligado em uma leitura que na outra, aí a vontade de terminar um logo e grande e esquecemos o outro livro.  Separando um tempo para cada vai facilitar;⁣
  2. Gêneros - Ler gêneros diferentes ao mesmo tempo pode ajudar a não confundir as histórias;⁣
  3. Formatos - Alternar entre os formatos também é uma boa opção. Eu costumo ler durante o dia o livro físico e à noite eu leio o digital. Às vezes, à noite, também coloco um audiobook antes de dormir e marco para ele interromper a leitura automaticamente após 30 minutos, assim não perco a história se eu dormir antes disso;⁣
  4. Ritmo de leitura - É importante que cada um leia no próprio tempo, sem cobranças, sem se pressionar para finalizar logo uma leitura;⁣
  5. Ler o que faz bem - Essa é uma das principais dicas e não só para quem quer ler mais de um livro ao mesmo tempo! Não importa o gênero, o autor, a editora, não importa o que outras pessoas podem falar, o que importa mesmo é que a leitura faça bem;⁣
  6. Leitura coletiva - As LCs ajudam muito a incentivar e sempre temos um cronograma que facilita bastante na organização.
É isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado das dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário