[Resenha] Asas de Fogo - O Segredo Sombrio

11 de maio de 2020

Título: Asas de Sogo - O Segredo Sombrio (Livro #4)
Autor: Tui T. Sutherland
Editora: Fundamento
Páginas: 326
Ano: 2019
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: A saga épica dos cinco dragonetes continua em uma emocionante aventura no reino dos Asas da Noite, onde Voador precisará fazer uma difícil escolha: sua tribo ou seus amigos!
Nas sombras, os Asas da Noite se escondem. E, nas sombras, os problemas nascem.
Os Asas da Noite sequestraram Voador, que finalmente, mesmo que contra a vontade, vai conhecer o restante da sua tribo. Eles também sequestraram vários Asas da Chuva inocentes que estão presos nas profundezas escuras do reino.
Voador quer ajudar os Asas da Chuva e precisa agir com calma para não começar uma guerra por acidente. Mas também precisa salvar a si mesmo e descobrir um modo de reencontrar seus amigos.
O destino de dois reinos está em suas garras. Voador precisa de toda a coragem que tem para resolver a situação antes que seja tarde demais. Será possível impedir uma guerra ou inocentes terão de morrer?
Antigos segredos, batalhas épicas, reviravoltas, muita ação e fantasia aguardam você nas páginas de Asas de Fogo!
Conheça os demais livros da série Asas de Fogo, clique aqui
Resenha
No quarto volume da série Asas de Fogo muitos segredos são revelados e as descobertas não são nada animadoras, principalmente quando o assunto é a profecia. Desde que os dragonetes do destino fugiram da caverna na qual foram criados eles estão o tempo todo correndo perigo, segundo a profecia, esses cinco pequenos dragões serão os responsáveis por trazer a paz novamente ao mundo e tem muitos dragões que lucram com a guerra, então querem impedi-los de acabar com ela.

Embora sejam de tribos diferentes, os dragonetes do destino são extremamente unidos, mesmo que pareça ser impossível existir lealdade em um grupo tão distinto, mas eles são uma família. Voador é da tribo Asas da Noite, a tribo mais misteriosa de todas. Os Asas da Noite são capazes de ler pensamentos e fazer previsões do futuro, enquanto todas as demais tribos estão em guerra eles são os únicos que não se envolveram e foi dessa tribo que surgiu A Profecia.
Previsor foi o criador da profecia e ele nunca viu em Voador um dragão digno de cumpri-la, os Asas da Noite são poderosos, mas Voador não parece ser um dragão cheio de coragem e força, não se parece com os dragões de sua tribo, porém ele é um dos dragões da profecia e Previsor precisa dele. Os Asas da Noite sequestram Voador e seus amigos não têm ideia do que possa ter acontecido com ele, apenas sabem que ele desapareceu. Para os dragonetes do destino, Voador por ter fugido e os traído ou também pode estar correndo perigo, mas não sabem como descobrir.

Voador é inteligente, gosta de ler os manuscritos, fazer suas pesquisas. Força bruta ou agilidade nunca foram seus pontos fortes, a sua maior qualidade é a inteligência e agora mais do que nunca ele precisará dela para continuar vivo. Os Asas da Noite são ainda mais perigosos do que se imaginava e Voador está bem no meio deles, sem ter os poderes da tribo para se defender. Ao conhecer melhor o reino, Voador descobre algumas peças que estavam faltando no quebra-cabeça que ele e os dragonetes do destino vêm montando. Finalmente as coisas começam a fazer sentido, mas o cenário que se revela é assustador.
Voador conhece Fala do Destino e ela é a única dragonete em todo o reino dos Asas da Noite em quem ele pode confiar, os dois foram criados para estarem em lados diferentes, sem jamais se conhecerem, mas as circunstâncias atuais acabaram permitindo que eles se encontrassem, o problema é que Previsor diz que somente um deles pode sobreviver. Porém, Voador e Fala do Destino não seguem as regras e desafiam Previsor, logo surge uma forte amizade entre eles.

Os Asas da Noite precisam encontrar outro reino porque se continuarem onde estão eles vão morrer, eles vêm estudando meios de atacar outras tribos e Voador descobre que seus amigos correm perigo, então, além de ter de salvar a própria vida ele também precisa encontrar um jeito de avisar seus amigos. Uma grande batalha se aproxima e Voador precisará fazer escolhas das quais poderá se arrepender, mas ele vai agir com o coração e mostrar toda a coragem que tem.
Minha impressão
Que leitura gostosa! Esse é o quinto volume da série Asas de Fogo e a cada volume eu sinto que é o meu preferido, eu me envolvi tanto com essa história, foi tão bom acompanhar o amadurecimento de Voador. Ele pertence à tribo mais misteriosa de todas e ele sempre quis entender mais sobre a sua tribo, está sempre lendo os pergaminhos, sempre estudando sobre todo e qualquer assunto, mas saber detalhes de sua tribo e de onde ele veio é um dos seus interesses principais.

Os Dragonetes do Destino (os dragões da profecia) esperam acabar com a guerra entre as tribos que já dura anos, desde que fugiram da caverna para salvar uma integrante do grupo eles vivem correndo riscos, nem todos querem o fim da guerra e quem lucra com ela precisar tirar os dragões do caminho. No quinto livro, Os Asas da Noite sequestram Voador, eles querem que ele seja leal à tribo e revele informações importantes sobre o que está sendo feito para acabar com a guerra, mas a lealdade de Voador é com seus amigos.

Os Asas da Noite escondem muitos segredos, a sua própria rainha é um dos maiores, ela jamais é vista e fala por intermédio de sua filha. Voador começa a explorar o reino e com isso vai entendendo mais sobre a sua tribo, os costumes... e então ele finalmente descobre o segredo sombrio e o título do livro não poderia ser outro, esse é perfeito! Eu fiquei completamente surpresa com as revelações ao longo da trama, tem um mistério sobre a profecia que me deixou chocada, mas o final foi um dos mais inesperados, eu adorei.  Que final, minha gente, que final! Só me resta esperar pelo próximo volume. A série Asas de Fogo é uma das minhas queridinhas, tenho um carinho enorme por ela.

Minha nota para o livro

8 comentários:

  1. Nossa, o trabalho da Fundamento é muito caprichado, eu fico boba! Não acompanho a série, mas parece ser muito boa! Vou dar uma olhadinha nos livros anteriores para ver se me interesso!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia essa saga ainda, mas parece ser uma história repleta de ação e aventuras, um prato cheio para quem curte o gênero. Adorei tuas fotos e tua resenha, arrasou!!! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Acho que tudo que eu preciso nessa quarentena é de uma saga de fantasia que me envolva e que me faça esquecer os problemas HAHAHAHAHA
    Eu não conhecia essa saga e agora tô muito curiosa pra ler esses livros, já tô até pesquisando aqui pra ver os preços. Adorei a resenha e suas fotos ficaram fenomenais!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Já falei que estou doida para ler essa série justamente por sua causa, e fui feliz em saber que a história ainda continua boa depois de vários volumes. Amo esse ambiente de aventura e dragões, então dica anotadíssima. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Caramba. Uma série com dragões? Eu to passada e ao msm tempo, apaixonada. E ver você falando tão bem de todos os volumes, de 1 a 5, é tão encorajador.
    Gostei.

    Bjos e cheiros
    BLOG livreando

    ResponderExcluir
  6. Parece uma ótima história e como amo quando tem muitos segredos para nos prender na leitura, o fato de Voador saber detalhes da história de sua tribo me remete a algo ancestral, o que me interessa, tudo que traz essa ideia me interessa de alguma forma.

    ResponderExcluir
  7. É tão bom quando a gente se envolve completamente com o personagem e percebemos o seu amadurecimento, né? E principalmente quando há inúmeras revelações, fazendo com que a gente se conecte ainda mais com a obra. Eu ainda não conhecia essa série, mas vendo sua resenha, parece realmente incrível. Vou até procurar as resenhas anteriores :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oii, adorei conhecer mais da obra, eu gosto desse gênero de leitura, fiquei curiosa, gostei de saber de seu envolvimento com o livro!

    ResponderExcluir