[Resenha] Apenas Um Olhar

27 de novembro de 2019

Título: Apenas Um Olhar
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2019
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: Uma foto pode contar muitas mentiras...
Ao buscar um filme que mandou revelar, Grace encontra, no meio das fotos, uma que não pertence ao rolo. É uma imagem de cinco pessoas, tirada no mínimo vinte anos atrás. Quatro delas não lhe são familiares, mas a quinta é muito parecida com seu marido, Jack.
Ao ver a foto, Jack nega ser ele. Só que, mais tarde, ele foge sem nenhuma explicação, levando a fotografia.
Sem saber por que ele se foi, Grace luta para proteger os filhos da ausência do pai. Cada dia que passa traz mais dúvidas sobre si mesma, sobre seu casamento e sobre Jack, assim como a compreensão de que há outras pessoas procurando por ele e pela fotografia – inclusive um violento e silencioso assassino.
Quando entende que não pode contar com a polícia, e que seus vizinhos e amigos têm os próprios objetivos secretos, Grace precisa enfrentar as partes sombrias de seu passado para descobrir a verdade que pode trazer seu marido de volta.
HARLAN COBEN JÁ VENDEU MAIS DE 70 MILHÕES DE LIVROS VENDIDOS NO MUNDO.
Resenha
Com apenas uma foto, a vida de Grace sai do eixo e tudo o que ela construiu simplesmente desmorona. Uma foto de muitos anos atrás e que aparentemente não teria nada a ver com ela ou sua família, até que Grace reconhece alguém naquela imagem, o seu marido. Jack sempre foi misterioso e nunca fala sobre o seu passado, o que para Grace não tem problema já que ela mesma também não gosta de relembrar o seu próprio.

Grace sofreu um grave acidente durante um show, ficou em coma e ao acordar descobriu que havia perdido parte da memória. Muitas pessoas morreram no show, um tiro foi disparado e ele desencadeou outros disparos que assustaram a multidão e o lugar foi tomado pelo caos, muitas pessoas morreram e Grace foi uma das poucas sobreviventes, tornando-se um símbolo para as famílias que tiveram perdas.
Grace quis deixar tudo para trás e se mudou para outro país, onde começou uma vida nova e conheceu Jack. Ele também fugia de um passado e desde o começo a relação deles foi estabelecida em cima de segredos, mas o amor de um pelo outro sempre falou mais alto e eles resolveram viver o presente e planejar o futuro. E assim eles vivem muito felizes, o casal tem dois filhos e um casamento com muito amor.

Mas essa foto muda tudo. Ao ser questionado sobre a foto, Jack sai de casa sem dizer aonde vai e desaparece. Grace tenta entrar em contato e não consegue, a polícia diz que não tem muito que fazer porque não há provas de um possível sequestro e as evidências apontam para que Jack tenha abandonado a casa e fugido mais uma vez. Grace, obviamente, não concorda com a polícia e vai procurar pelo marido. Em suas buscas, Grace faz algumas descobertas que podem deixá-la mais perto da verdade e isso torna as coisas bem mais confusas, Jack tem uma ligação com o passado de Grace que ela jamais poderia imaginar.
Paralelamente, acompanhamos um matador profissional que está deixando algumas vítimas por onde passa e aos poucos vamos descobrindo o seu verdadeiro objetivo. Ele foi contratado por alguém com questões pendentes de anos atrás e que agora vem cobrar, o momento certo finalmente chegou e esse alguém não pode esperar mais. Esse matador extremamente cuidadoso não deixa rastros, ele tem um esquema para encontrar suas vítimas e não ser encontrado que dá um nó na polícia e assim ele ganha tempo para fazer seu trabalho.

Com o marido desaparecido e vendo que seus filhos podem correr perigo, Grace busca ajuda com quem menos esperava e descobre que tudo isso tem alguma relação com o show. A parte da memória que Grace perdeu pode conter a chave para que ela encontre a verdade, quanto mais investiga mais a Grace volta para o mesmo ponto, a noite do acidente. Para encontrar Jack e entender o que está acontecendo, Grace vai ter de descobrir o que realmente aconteceu naquela noite.
Minha impressão
Digo e repito, em romance policial o Harlan Coben é insuperável! Eu já li quase todos os livros dele e nunca me decepcionei, cada vez que pego uma obra do autor para ler eu me surpreendo com a capacidade que ele tem de nos enganar, de criar histórias cheias de segredos, do ritmo eletrizante, da narrativa ágil, de construir personagens com os quais a gente se envolve e simpatiza. Todas as tramas do Harlan Coben são aquelas que a gente não querer parar de ler, é impossível terminar um capítulo e não querer desesperadamente começar o outro. E Apenas um Olhar tem tudo isso.

Quando Grace encontrou a foto antiga entre as fotos que havia acabado de revelar ela não imaginava que a sua vida mudaria para sempre, tudo desmoronaria. A foto não era dela, mas seu marido estava na imagem, era uma fotografia de uns vinte anos atrás. Eles estão casados há bastante tempo e têm dois filhos, mas o passado é um assunto do qual eles não gostam de falar, cada um por seu motivo. Mas Grace questiona o marido sobre a foto e ele desaparece!

Grace não tem o apoio da polícia e precisa procurar por Jack sozinha, o que a faz recorrer a meios que geralmente não recorreria, mas se aproveita deles para tentar encontrar seu marido. O autor criou uma trama intrincada e cada detalhe importa, desde o começo tempos algumas pistas soltas e por mais que tentemos juntá-las para entender as coisas as revelações que o Harlan Coben traz nos deixam chocados! É bomba atrás de bomba e quando a gente pensa que acabou vem mais!

Apenas um Olhar é um livro exatamente no estilo que eu gosto e foi uma ótima leitura, em momento algum eu imaginei o verdadeiro segredo que a foto contém!

Minha nota para o livro

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu tenho muita vontade de ler algo do autor, pois minha mãe sempre elogia os livros dele. Não conhecia esse ainda, mas pelo o que tu disse parece ser uma estória bem instigante. Adorei a resenha!!!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. O que mais vejo são elogios para esse autor. Mas confesso que não faz meu perfil. Já tentei ler livros dele mas não vai.
    Mas eu sinceramente adorei essa capa. Sério. Rosa. Não tem como não gostar. Kkkkk
    Mas adorei sua resenha. Como sempre. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu já li um livro do autor e é muito bom, mas não me cativou logo de cara não. Porém ele tem tantos livros que acho foi o livro que eu li mesmo! Ele tem muitos fãs por ai e eu também adoro um policial, acho que foi azar da primeira vez.
    Adorei sua resenha, muito bem feita e suas fotos são tão perfeitas <3

    ResponderExcluir
  4. Já estou me roendo de curiosidade para saber o que a Grace vai descobrir sobre o marido e sobre o show por causa da foto. Preciso desse livro urgentemente na minha estante.

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz. Eu sou APAIXONADA por Coben. Ele é meu segundo autor preferido. Já li TODOS os livros dele publicado aqui no Brasil. Esse eu peguei pra ler quando saiu pela TAG, mas a Arqueiro linda mandou pro blog essa edição que eu estava super ansiosa por ter por perto.
    Ok, eu adorei a história. Sabe o que eu mais gosto do mestra das noites em claro? É que não adianta. Não tem jeito! Não precisa nem quebrar a cabeça tentando descobrir o desfecho de NENHUM livro dele. Ele te manda um plot twist carpado no meio das fuças hahahahhaha E a gente acaba com aquele mistério revelado de forma majestosa. Como só essa cabecinha careca poderia idealizar. AMO!!!
    Adorei ler sua resenha. E eu estou fazendo a minha. hhehehehe
    Beijocas

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  6. O Harlan realmente tem o dom de escrever esse tipo de história. Eu me encantei com a escrita dele esse ano, e esse é um livro que tá na minha lista porque parece ser incrível. Fiquei muito curiosa com essa tal foto e a relação do marido com o acidente dela!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Geralmente livro do Harlan pra mim são 8 ou 80 ou eu gosto demais ou detesto tudo hahaha. Este parece entrar na pilha dos que gosto, o suspense parece bom e a parte da ação parece ser muito boa também. Anotado para ler em breve!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Ah adoro ver sua emoção quando fala dos livros do autor haha ainda não li nada dele, mas talvez seja meta de 2020 começar por algum. Acho essas novas edições da Arqueiro bem bonitas, então devo comprar nelas. Ótima postagem!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir