[Resenha] Acordei Apaixonado por Você

21 de novembro de 2019

Título: Acordei Apaixonado por Você
Autor: Tammy Luciano
Editora: Valentina
Páginas: 272
Ano: 2019
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: Uma história que nos faz acreditar no poder de transformação do amor.
Carlos Rafael, o Cafa, é o típico garoto carioca: encantador. Vive intensamente a juventude, saindo com várias garotas e administrando, como poucos, os encontros fugazes que dão a ele a certeza de não desejar um relacionamento sério com ninguém.
A rotina, até então perfeita, muda completamente quando, depois de uma noitada, é atacado violentamente por três homens, e as decisões tomadas até aquele momento passam a ser questionadas. Cafa volta o olhar para as pessoas que feriu e a vida que escolheu, encarando não só seus sentimentos mais secretos, mas respondendo por ações que imaginava inofensivas. E quando acha que os maiores problemas estão na sua cabeça, o rapaz de muitas garotas descobre que arrumou um inimigo capaz de ameaçar a sua vida.
Será que existe amor em quem nunca deu atenção para esse sentimento? É possível perdoar a si mesmo, quando a culpa atinge sentimentos profundos de outras pessoas? Mergulhado em uma espiral de problemas, o antimocinho encontra uma garota do passado que o fará decifrar seus enigmas pessoais. É um caminho sem volta.
Acordei Apaixonado por Você fala de vínculos reais no mundo atual, paixão, violência, redescobertas e marcas de um passado em que o egoísmo é o impulso, mas o amor pode salvar tudo.
Não contém spoiler do volume anterior
Leia a resenha de Sonhei que Amava Você
Resenha
Carlos Rafael, vulgo Cafa, é um carioca galanteador, ele é lindo, rico e tem uma boa lábia. Está sempre com uma mulher diferente e faz questão de dizer que não quer compromisso, não ilude ninguém, ele sai com as mulheres e diz que é só curtição, mas isso não quer dizer que elas não fiquem magoadas. E ficam. Muito. O histórico de corações partidos por onde ele passa é enorme.

Cafa tem um bom coração, é prestativo e um ótimo amigo. Mas suas qualidades se ofuscam quando é comparado ao seu irmão gêmeo, Cadu. Não que as pessoas falem abertamente, mas Cafa sente a pressão. Como podem ser gêmeos e serem tão diferentes no comportamento. Cadu é muito certinho, nunca ficou com mais de uma garota ao mesmo tempo, é rapaz sério, namora uma menina bacana, por outro lado, Cafa não é confiável no quesito amor.
Cafa levou uma surra que o fez parar e pensar no modo como vem levando a vida. Acusado de ter pegado uma mulher comprometida ele não teve nem tempo para se defender. Essa situação deixou Cafa reflexivo, alguns episódios anteriores já vinham mexendo com ele e agora mais essa. Com a agressão, Cafa começou a ver as coisas por outros ângulos, a vida de balada e curtição perdeu a graça.

Kira é irmã dos gêmeos, ela tem um amor dos sonhos (literalmente). Kira e Felipe se conheceram de uma maneira diferente e vivem um relacionamento lindo. Ver os programas de casais que seus irmãos fazem nunca tinha deixado Cafa tão emotivo, mas ele sentiu que está mudando. O cafajeste de antes está dando lugar a um rapaz mais consciente de seus atos e do que faz com as mulheres. E um reencontro pode mudar ainda mais a vida de Carlos Rafael.
Carlos Rafael teve um importante papel na vida de uma mulher, eles nunca tiveram um relacionamento, o momento no qual ela se encontrava era extremamente delicado e ela precisava de amigos, de pessoas que a ajudassem. Alguns meses se passaram e eles perderam o contato. Agora ela voltou e o Cafa quer saber como ela está, o que seria natural depois de tudo o que aconteceu, porém, há alguém bem próximo a ela que não quer ver o seu bem.

Ao reencontrar a amiga o Cafa também reencontrou com uma inimiga poderosa e muito perigosa, capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o que quer, ainda que para isso tenha que destruir a vida das pessoas que a amam. Mas agora que o Cafa descobriu que também é capaz de amar, não vai deixar ninguém estragar a sua felicidade e vai lutar pelo seu amor. Kira tem sonhos reveladores e começou a sonhar com o Cafa, são sonhos que alertam para o perigo que vem pela frente. Sua inimiga não vai pegar leve, vai até as últimas consequências.
Minha impressão
Acordei Apaixonado por Você é um livro muito fofo, eu não esperava gostar tanto do Cafa quanto eu gostei. No livro anterior a personalidade dele me incomodou demais, mas esse volume conseguiu reverter meus sentimentos sobre ele e terminei a leitura querendo mais, ainda mais depois de um epílogo de nos fazer suspirar. A vontade era de continuar lendo, os personagens são envolventes, a trama é bem gostosinha, quero um terceiro livro!!!!

Ah, para ler esse não precisa, necessariamente, ter lido o Sonhei que Amava Você, embora sejam livros com o mesmo núcleo de personagens, os protagonistas são diferentes. A autora relembra um pouco sobre o livro anterior, então quem não leu não fica perdido e tem poucos spoilers do livro anterior. Mas é claro que ler na ordem proporciona um melhor aproveitamento por já começarmos conhecendo os personagens e sabendo as suas histórias.

Eu queria muito falar o nome das mulheres que o Cafa reencontra, mas seria um baita spoiler e vou deixar vocês na curiosidade. Eu fiquei surpresa demais quando a protagonista surgiu e não vou estragar a surpresa de ninguém, só digo uma coisa, a vilã desse livro tem meu ranço eterno. Ela é personagem do livro anterior também e ganha o Oscar do ano para personagem mais intragável.

Eu achei muito bacana a autora abordar assuntos mais sérios nesse livro, a protagonista ajuda mulheres vítimas de violência doméstica e a Tammy Luciano nos traz mensagens muito importantes. Além disso, vemos a protagonista superando seus traumas.

Eu  achei a escrita da autora mais madura, os pontos que haviam me incomodado no livro anterior não apareceram aqui e foi uma leitura bastante agradável.

Minha nota para o livro

3 comentários:

  1. O livro parece ser uma gracinha. Com esse apelido, dá pra imaginar que Cafa não seja de se envolver em algo sério mesmo. hehehehe
    Mas, que legal que o decorrer dos fatos ele consegue ir colocando a cabeça no lugar.
    Adorei a dica, mesmo sendo beeemmm distante daquela famosa zona de conforto da pessoa aqui. hahaha

    Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Li este livro a pouco tempo, e achei ok. Algumas coisas não me fizeram gostar tanto dele, como por exemplo ele ser maior do que precisava, eu acho que a história inteira cabia na metade do livro e citar muito o livro anterior, como não li Sonhei Que Amava Você algumas coisas eu fiquei bem perdida. Acho que tirando essas duas coisas, o livro foi bom.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Beatriz?
    Eu confesso que não conhecia a autora e o livro, mas isso é porque eu acompanho pouco o trabalho da Editora Valentina e o que me chamou atenção de cara foi a capa, muito bonita. "Acordei apaixonado por você" parece ser uma boa leitura, gostei da resenha, parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir