[Resenha] Onde Mora o Amor

12 de novembro de 2019

Título: Onde Mora o Amor
Autor: Jill Mansell
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2019
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: Jill Mansell já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo.
Dexter Yates adora sua vida despreocupada em Londres. Além de lindo e rico, mora em um apartamento chique e está sempre acompanhado de belas mulheres. Mas tudo se transforma da noite para o dia quando a irmã morre, deixando a pequena Delphi, de apenas oito meses.
Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebê, ele resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para sua casa em Briarwood.
Dex não está acostumado ao ambiente intimista do vilarejo, em que todo mundo se conhece e todas as histórias se entrelaçam. Os moradores o recebem de braços abertos, sobretudo sua vizinha de porta, a talentosa quadrinista Molly, que se oferece para ajudar com Delphi. Ela tem um passado amoroso catastrófico e muita cautela, mas nasce entre os dois uma inegável conexão.
Se Dex vai conseguir se adaptar a essa nova vida e encontrar o amor de verdade, ele primeiro terá muito a aprender: sobre Molly, sobre Delphi, sobre os segredos dos outros e, principalmente, sobre si mesmo.
Conheça os outros livros da coleção Romances de Hoje, clique aqui
Resenha
Dexter Yates é um homem rico e lindo, está sempre com uma mulher diferente e leva uma vida muito confortável em seu apartamento caro em Londres. Acostumado com a sua vida sempre sem regras, ele logo terá uma surpresa e as coisas vão sair completamente do controle. Dexter gosta da liberdade que tem, trabalha muito, mas também se diverte demais, só que uma notícia triste o deixa desolado, sua irmã mais velha morreu. Ela tinha uma filha de apenas oito meses, a pequena Delphi, e agora Dexter tem a responsabilidade de criar um bebê e não faz ideia de como vai conseguir.

A primeira coisa que pensa é que não tem condições de criar um bebê, crianças exigem muita responsabilidade e tempo e Dexter não seria um bom exemplo para ela, em sua vida não há espaço para uma criança. Delphi foi levada para uma família acolhedora até que a assistência social encontre um lar para ela ou até que eles achem Dexter capaz de criá-la, Laura (a irmã dele) o nomeou guardião legal de Delphi e as chances de que a menina fique com ele são maiores por eles terem laços sanguíneos.
Dexter está sem rumo, ele ama a sobrinha, mas não se acha capaz de cuidar dela. Tem medo. Nunca foi responsável por outra pessoa, como cuidaria de um ser tão pequeno, frágil e indefeso? Mas o amor que sente por ela fala mais alto e Dexter fará de tudo para que a sua sobrinha cresça sob os seus cuidados. Isso inclui mudar completamente seus hábitos, Dexter precisa garantir que a assistência social veja nele um guardião capaz, que sintam que a pequena Delphi estará segura com ele.

A solução parece óbvia, Dexter tem um chalé que comprou recentemente em um vilarejo tranquilo, o lugar perfeito para Delphi crescer. Ele abandona tudo para se mudar com a sobrinha, deixa o emprego, o apartamento, dá adeus à vida antiga e está empenhado em se tornar um homem diferente, precisa fazer isso por Delphi. A nova vizinha de Dexter é Molly, ela é uma quadrinista que dá aulas de caricatura e quadrinhos e faz algumas tirinhas para o jornal. Quando Dexter aparece sozinho e sem ter ideia do que fazer com a pequena Delphi a Molly logo se oferece para ajudar.
Molly saiu de um relacionamento conturbado e não está interessada em iniciar outro. Sua amizade com Dexter faz bem aos dois e ela ajuda muito com Delphi, que gosta bastante dela. Mas os dois acabam tendo sentimentos mais fortes um pelo outro e não admitem, Dexter até tentou, mas estava bêbado e Molly lhe deu um fora. Então ele conhece Amanda, uma mulher independente, atraente e exibida que faz questão de marcar território. E Molly conhece Vince, ele é lindo e tem um carinho especial pela avó que serviu de cupido e armou um encontro do neto com a Molly, mas Vince é metódico demais e entediante.

Esse amor secreto que Dexter e Molly sentem um pelo não faz bem para eles e não é justo com Amanda e Vince, mas eles não têm coragem de fazer nada a respeito e vão seguindo cada um com seu par. Enquanto isso, Delphi cresce cada vez mais inteligente, mais interativa e mais fofa. Dexter tem aprendido muito com a sobrinha, ela conseguiu transformá-lo em um homem melhor. Molly também se apegou e cuida de Delphi com todo o seu amor. Já passou da hora de Dexter e Molly assumirem o que sentem, seria o certo. Para isso, ambos vão precisar de coragem e abrir mão de algumas coisas, eles se entendem perfeitamente, a amizade é linda e só falta um pouquinho para que tenham também uma linda história de amor.
Minha impressão
Que fofura de livro, gente! O primeiro capítulo já me ganhou completamente, Dexter e a irmã têm uma ligação forte e quando nasce a Delphi os dois se unem ainda mais, mas quando a irmã dele morre o mundo de Dexter desmorona e ele se vê com um bebê de oito meses para cuidar e não sabe o que fazer, Dexter fica perdido, mal cuida de si mesmo, como criar uma criança?

A pequena Delphi muda completamente a vida de Dexter, ele larga tudo para cuidar dela, se muda para um vilarejo pacato e abandona a vida na gandaia. As coisas não são fáceis, mas ele tem ajuda da vizinha, Molly. Ela é uma mulher divertida e está sempre pronta a ajudar. Os dois acabam se apaixonando um pelo outro, mas não começam um relacionamento, Molly acabou de sair de um bem conturbado e não quer começar outro, está bem sozinha.

Também acompanhamos uma trama paralela que me deixou com o coração apertado, Frankie e a filha vão passar por momentos difíceis, mas juntas vão tentar encontrar uma maneira de superar e também vão aprender que às vezes a ajuda vem de onde menos se espera.

Ver o romance entre Dexter e Molly dar tão errado é frustrante, a todo tempo a gente torce para que eles fiquem juntos, a vontade é de entrar no livro e mandar os dois pararem de palhaçada e assumirem logo que se amam. Mas isso foi o que eu mais gostei no livro. Não é um romance instantâneo, eles vão se entendendo pouco a pouco, se conhecendo e se apaixonando cada vez mais. Achei muito legal a autora não ter feito um romance corrido. Dexter e Molly são (até agora) o meu casal preferido da coleção Romances de Hoje e a Delphi é uma gracinha.

Minha nota para o livro

7 comentários:

  1. Oi Bea, eu quase comprei este livro semana passada, mas a sinopse nao me convenceu dai decidi esperar pra ver se envontrava uma resenha. E olha eu aqui!

    A história é bem mais emocionante do que eu poderia imaginar, já me apaixonei por esse casal e pela pequena!

    Essa coleção esta me deixando maluquinha! Tá difícil escolher qual ler primeiro!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, amo esses livros fofos e, depois de ler sua resenha, esse já vai pra minha lista de desejados. Estou bem curiosa para conferir as aventuras do personagem tendo que cuidar da sobrinha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu total tenho essas loucuras de querer entrar na história pra chacoalhar os personagens principais pra ve se eles entendem as coisas hahahaha. Parece ser uma história repleta de momentos fofos!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu ainda não consegui ler nenhum livro dessa coleção, mas cada vez entra um novo para a lista dos desejados hahaha Adorei a premissa desse livro, fiquei ansiosa pra ler justamente porque amo histórias que acontecem gradativamente, sem pressa e até que causam frustração em determinados momentos por não acontecerem hahaha Ou seja, estou morrendo de vontade de conhecer essa história!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal a premissa do livro e eu também faço esse tipo de frustrada que quer entrar na história pra fazer os personagens andarem logo kakak. Fiquei bastante interessada no livro, vou tentar ler em breve!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Os livros da coleção Romances de Hoje estão cada vez mais bonitos. Esse segundo lançamento nos deixou muito curiosos para conhecer as histórias. A história desse me fez lembrar daquele filme The gifted (se não me engano). Imagino o quanto deve ter sido difícil pra ele lidar com uma criança de uma hora para outra. Quero ler também O café da praia. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler os livros dessa coleção da arqueiro, assim como a dessa autora! Já estou com o desencontros na listinha, vou colocar esse também

    ResponderExcluir