[Resenha] Confissões On-Line 2

24 de junho de 2016

Título: Confissões On-Line 2
Autora: Iris Figueiredo
Editora: Generale
Páginas: 204
Ano: 2016
Skoob: Adicione 



Mariana voltou do seu tão sonhado intercâmbio. Seu canal no Youtube está entre os mais vistos e ela é a mais nova celebridade jovem. Mas quando achou que tudo estaria perfeito, o namoro começa a ter alguns imprevistos. Leia e resenha e saiba mais sobre o livro e sobre os novos problemas que a Mari vai enfrentar.
NÃO CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO VOLUME 
Clique aqui para ver a resenha do primeiro livro 1. 

Mari tinha o sonho de fazer intercâmbio no Canadá, mas com o casamento da irmã os planos precisaram ser adiados. Após uma deliciosa surpresa no primeiro volume, Mari conseguiu realizar seu desejo e passou dois meses vivendo divertidas aventuras. Nesse período ela fez novos amigos e gravou vários vídeos para o canal.

Antes de viajar, ainda no aeroporto, escutou uma conversa de seu namorado que a deixou com a pulga atrás da orelha. Mas como ele deu uma explicação (muito da fraquinha) e ela estava praticamente com os pés no avião, deixou para lá e resolveu curtir a viagem. O que, aliás, fez muito bem.
De volta ao Brasil, ela esperava encontrar as coisas melhores do que quando viajou. Em parte isso aconteceu mesmo. Mas enquanto melhorou de um lado, por outro piorou. Arthur, o namorado, não a recebeu no aeroporto e ainda foi viajar com a família. Quando ele voltou, estava mais distante, meio ausente e a Mari cada vez mais sismada. A Mariana tem certos traumas, que são expostos no primeiro volume, e por isso ela fica apreensiva com essa situação (totalmente normal). Novamente, ela vê em seu canal um meio de desabafar e até mesmo ajudar outras pessoas que estão passando por situações semelhantes.

O Marinando está cada vez maior,  a Mari vai ganhando o seu espaço e isso incomoda algumas pessoas. Ela passa a ser vista como metida por não interagir com outros youtubers (vlogueiros), só que ela nunca viu no canal um meio de se promover, o canal é apenas uma maneira de falar o que pensa e ajudar outras pessoas. Mas toda essa fofoca tem um motivo, uma garota tem inveja do sucesso que a Mariana tem feito e por não ser tão bem sucedida como ela, começa a falar besteiras e criar intrigas.
Agora, os fantasmas do passado que a Mari sempre fugiu, estão retornando e dessa vez não é só colégio inteiro contra ela, toda a fofoca está na internet e com milhões de pessoas sabendo. Mesmo que ela tenha muitos fãs que estão à seu favor, ainda tem aquelas pessoas que mesmo sem saber de nada, falam besteiras e fazem ofensas gratuitas. Não só na internet, os fantasmas voltam em peso na vida dela. A única vontade que a Mari tem é de fugir, largar tudo e se esconder. Mas ela tem bons amigos (agora tem) que vão ajudá-la a enfrentar tudo com a cabeça erguida, no entanto, somente ela é a responsável por não se deixar abater. Mariana precisa de ajuda e quando aceitar isso é que vai começar a se entender melhor e ver a capacidade que tem.

Além de todos os problemas pessoais, Mari precisa se desdobrar para ser uma boa amiga quando a Nina (sua melhor amiga) mais precisa dela. Nina começa a se entregar à anorexia cada vez mais e Mari é a única que percebe e tenta ajudar.
Minha impressão
Confissões On-Line 2 é um fechamento perfeito para a duologia. Nesse segundo volume, vemos uma Mariana mais madura e ousada, mas ainda muito ferida com o passado. A autora seguiu com sua maneira leve de abordar temas importantes, falando diretamente com o leitor e mostrando que para cada uma das situações, sempre vai existir uma solução e às vezes é preciso ter a ajuda de um profissional, o que não é motivo para vergonha ou medo. Na trama vemos assuntos polêmicos e que estão sempre no meio juvenil, quando não são vividos por Mariana, estão sendo mostrados através de outros personagens. 

É uma leitura que flui rápido, mesmo tendo momentos mais sérios a maioria da leitura é bem divertida e gostosa de realizar. A diagramação está muito bonita, o tamanho das letras está bom para a leitura e os capítulos são bem curtinhos. A capa é um charme à parte! Eu amei a capa do primeiro volume e essa está tão fofa quanto!!!

O final deixa aquela sensação de que tem mais história pela frente, mas logo no começo do livro a autora avisou que são apenas dois volumes mesmo. Mas foi um final bom para as aventuras e desventuras da Mari e companhia. Os dois livros são super recomendados, principalmente para os jovens, mas também para quem está em busca de uma leitura leve e divertida, para quem quer sair de uma ressaca literária ou uma leitura rápida de final de semana. Enfim, são bem recomendados!

Minha nota para o livro 

Clique na seta para ver mais fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário