[Quotes] Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática.

27 de junho de 2016

Leia a postagem para conferir alguns trechos do livro e, no finalzinho, ainda tem uma receitinha =D

Autora: Thalita Rebouças
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2016
Resenha || Skoob




Um livro que aborda temas importantes com bastante humor, deixando a leitura leve e divertida. Na obra conhecemos a Tetê, uma adolescente que está passando por momentos muito difíceis.
Quotes
 "Nessa hora eu comecei a chorar no consultório, na frente do Romildo. Bateu uma vergonha... Mas não consegui segurar as lágrimas. O legal é que ele tinha uma caixinha com lenços de papel ao lado dele e me ofereceu para enxugar o meu rosto. E só então eu percebi que outros pacientes deviam chorar ali, o que meu deu um certo alívio."
"Alguém tem uma família mais sem noção que a minha? Não foram poucas as vezes que, ao longo dos meus 15 anos, eu me questionei se existe bullying familiar. Mas talvez a minha família tenha boas intenções e seja só sem noção mesmo."
"Adolescentes cruéis são cruéis em qualquer lugar. Cheguei a pensar em desabafar com meus pais, mas eles não entenderiam e achariam que eu estava fazendo drama. Mas não era só isso. Também não queria ocupar a vida deles com meus problemas (eles já tinham muitos)."
"Fecha essa máquina de dizer asneiras e para, miga, sua loucaaaaaaa!, pensou meu lado são (eu juto que tenho um lado são, juro!)."
"Gente, naquele minuto as palavras pareciam ter vontade própria e saíam antes que eu pensasse nelas! Elas simplesmente mais fortes do que minha vontade de não dizê-las em voz alta. Alguém precisava enfiar um rolo gigante de plástico-bolha na minha boca! O som das bolhas estourando seriam mais interessantes do que aquele monólogo sem respiração que eu estava protagonizando havia infinitos segundos."
O livro também está cheio de receitinhas deliciosas e super fáceis. Como eu sou boazinha, vou deixar uma aqui, eu fiz e adorei.

Biscoito amanteigado 
Dificuldade: Qualquer um faz. Mesmo.

#oquevai
  • 100 gramas de açúcar (nham, nham) 
  • 200 gramas de manteira (como eu amo manteiga, meu Deus!) 
  • 300 gramas de farinha de trigo
#comofaz
  1. Misture bem todos os ingredientes. Com as mãos mesmo!  
  2. Faça bolinhas fofinhas e coloque num tabuleiro untado  
  3. Leve para assar no forno. Deixe 15 minutos e... Tá pronto e delicioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário