[Resenha] As Amazonas das Montanhas (O Segredo das Guerreiras)

16 de dezembro de 2015

Título: As Amazonas das Montanhas - O Segredo das Guerreiras(Volume 2)
Autor: Marih Macar
Editora: Modo
Páginas: 243
Ano: 2015
Skoob: Adicione



No início da leitura a autora faz um resumo do primeiro livro, então é possível ler separadamente. Diouxie é a melhor guerreira de sua aldeia e também a mais bela, despertando a curiosidade das demais. Dioxie e Kíria, recebem instruções da rainha eméritia para guardarem um segredo, ela diz que as guerreiras tem uma ligação e que só entenderão quando tudo estiver esclarecido. Muitas aventuras vão aparecer, fortes revelações serão feitas, lutas aparecerão e principalmente, amores e paixões.
Após receberem as instruções da mãe adotiva de Dioxie, ela e Kíria (Bela) ficam sem entender, tiveram algumas revelações mas tudo ainda ficara muito confuso. Kíria precisa deixar a aldeia mas fica a promessa de que voltará com a sua companheira, Ludmilla, que foi uma personagem importante no livro 1. Nas primeiras páginas, é possível perceber que Dioxie gosta da Bela, mas nenhuma das duas consegue assumir isso.

Quando Bela parte, Dioxie tenta decifrar os mistérios contidos no livro que a mãe deixara, ela se empenha nisso. A guerreira mais forte e corajosa da aldeia,é uma das conselheiras e também a mais bela e sensual. As outras Amazonas a admiram mas existem aquelas que sentem curiosidade e interesse na atraente guerreira ruiva. Porém a linda jovem não dá chances ao amor, seu coração está fechado.
"Embora vitoriosa nas batalhas, perdera no amor. Apenas perdera. Logo ela, a mais brava e poderosa guerreira de toda a nação! Odiava o amor. Nunca mais amaria, portanto, estava traindo a si mesma cada vez que sentia que alguém lhe despertava algo que sequer pudesse lembrar o amor."

Imagem- Assessoria Literária Adriana Vargas

Yanka, tornou-se uma ótima guerreira, mas seu coração está voltado para a ruiva Dioxie, que por sua vez não quer compromisso com ninguém. Com o passar das páginas, elas começam a ter um envolvimento e Dioxie deixa claro que não ama ninguém e nem quer amar. Mesmo assim, Yanka decide dar uma chance e se deixa levar por Dioxie. Mal sabia, que ainda sofreria muito por causa de seu amor pela atraente Amazona que não queria amar e era cobiçada por muitas. 

Um acidente acontece e duas primas são socorridas pelas guerreiras, Lara e Sofia, após serem cuidas elas acabam ficando na aldeia, Lara é contra a ideia e diz que vai fugir, já Sofia se encanta com as Amazonas e quer ficar, mais do que isso, ela quer ser uma delas. Lara acha um absurdo o envolvimento entre duas mulheres e abomina tal relacionamento, portanto fica indignada com a prima quando esta, descobre seu interesse por Dioxie, a princípio a Sofia (a forasteira, como ela e a prima são chamadas) não entendia o que estava acontecendo com ela, mas passado algum tempo, entendeu que estava gostando da guerreira. 
"A ruiva engoliu em seco em uma tentativa de se controlar. Depois que ficara com Yanka, não parava de pensar nela. Pensava até na hipótese de se deixar envolver por aquela guerreira, mas tanta sedução vinda dessa forasteira a deixava atordoada."

Surge um triangulo amoroso cheio de reviravoltas, mas a trama não fica apenas nisso, o mistério relacionado a Bela e a Dioxie está cada vez mais próximo de ser revelado, acontecerão mortes trágicas e sangrentas, imprevistos aparecerão e uma batalha pesada deixará marcas em toda a aldeia. Lara verá o que o destino reservou para ela, enquanto faz investidas para fugir, não percebe que ao lado das Amazonas ela está segura. A história toma um rumo totalmente inesperado e o final guarda grandes surpresas.
Minha impressão
Quando comecei a ler eu não sabia o que esperar da leitura, logo, fiquei surpresa ao constatar que era um romance GLS, porém eu jamais abandonaria a leitura, é uma obra muito interessante, portanto não tenha preconceito pois o livro é muito bom. Preciso deixar registrado também, que possui cenas eróticas. Bem, dito isto, vamos falar o que achei da obra :)

A trama é bem envolvente. O triangulo entre Dioxie, Yanka e Sofia, muitas vezes me deixou com raiva, principalmente por parte de Sofia, que tenta a qualquer preço, separar as outras duas. Dioxie é uma forte guerreira mas não consegue se controlar e sempre acaba cedendo, isso me deixava bastante chateada.  Me surpreendi com o desfecho de Lara e com o quanto ela amadureceu. Outras personagens surgem durante a leitura e todas foram muito bem desenvolvidas. Senti falta de mais cenas de lutas ou guerras para abrilhantar ainda mais a trama. A capa é muito bonita e a diagramação está perfeita. 

Não posso deixar de falar do Epílogo, é um final simples mas muito condizente com o que se espera e deixa a aquela vontade de continuar lendo. Não aparenta que terá continuação, uma vez que tudo é resolvido, mas deixa uma pontinha de dúvida, sabe? um pequeno acontecimento que deixa a sensação de que poderia ter uma história totalmente nova a ser contada. Se haverá um terceiro livro ou não, sinceramente eu não sei, mas se houver, ele se encaixará perfeitamente pois os acontecimentos finais deixam espaço para isso e sem restarem pontas soltas. 

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário