[Resenha] Álbum de Casamento

14 de dezembro de 2015

Título: Álbum de Casamento (Livro 01)
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 279
Ano: 2013
Skoob: Adicione



Álbum de Casamento é o primeiro volume da série  Quarteto de Noivas. Quatro amigas de infância que realizaram seus sonhos, quando pequenas, brincavam de fazer casamentos no jardim e ao cresceram, fundaram a empresa Votos, uma das maiores organizadoras de casamento e apesar de fazerem casamentos perfeitos, nenhuma das amigas se casou ou está perto disso. Assim começa o primeiro livro da série, contando a história de Mac, a fotografa.


Mackensie Elliot é uma fotografa bem sucedida e apaixonada pelo que faz, ela gosta de eternizar momentos com as suas fotografias. 
"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre"
A infância de Mac foi marcada pelo divórcio de seus pais, após a separação, seu relacionamento com os pais foi muito complicado, o pai é totalmente ausente, a mãe é problemática e está sempre com um namorado diferente, vive pedindo dinheiro a Mac para gastar com futilidades e chantageia a filha emocionalmente, que não consegue negar, mesmo sabendo que é errado.
"Você não quer me ajudar? Não quer ajudar a sua mãe? Acho que, se me despejassem, você simplesmente ia me deixar na rua e olhar par ao outro lado. Siga com a sua própria vida enquanto a minha está destruída. Como pode ser tão egoísta?"

Por causa da separação dos pais, mas principalmente pelo exemplo da mãe, Mac tem dificuldades em acreditar no amor (quando o assunto é com ela). De uma maneira muito constrangedora, ela reencontra um ex colega da época da escola, Carter Maguire, que agora é um lindo professor de inglês e, diga-se de passagem, muito atrapalhado também.

A irmã de Carter vai se casar e contratou a Votos para organizar o evento, intimado pela irmã, Carter a acompanha em uma reunião para decidir alguns detalhes do casamento (o noivo não pôde comparecer), ele não estava animado mas ao chegar e reencontrar a Mac, muda de ideia. Acontece que na adolescência o Carter era apaixonado por ela e nunca teve coragem para se declarar, mas agora tem uma nova chance e não a perderá.

Carter é um fofo! (palavras de Mac e, agora, minhas também), ele é um professor que apesar de ser trapalhão, é incrivelmente lindo com seu terno tweed, cita Shakespeare, tem um gato de três patas e é um romântico nato. Ele faz de tudo para ter o coração de Mac, já falei que ele é um fofo? acho que já! (rsrs) ele realmente a ama e deixa isso bem claro. Mas a bela Mac tem medo desse sentimento, sabe que está sentindo algo diferente por Carter mas não consegue admitir para si mesma que isso se chama AMOR.

Mesmo com Mac fugindo de seus sentimentos e tendo todo esse drama familiar influenciando em seus medos, Carter não desiste de seu amor e vai lutar para conquistar o coração de sua amanda.
"Não tenho como desistir dela - disse Carter - Tenho esperado por ela quase a minha vida toda"
Minha impressão
Me encantei com esse romance apaixonante e com uma história deliciosa de se ler, sabe quando o livro te deixa suspirando pelos cantos? então, Álbum de Casamento é assim. Durante a leitura eu ficava torcendo pra Mac "largar de ser cabeça dura" e se entregar a esse amor, Carter é o sonho de qualquer mulher, inteligente, lindo, romântico e até quando está se atrapalhando ele é um amorzinho. Gente, ele nem sabe cozinhar mas preparou um jantar super especial para ela, até que se sai bem, deu tudo certinho. 

Gostei muito da Mac, ela é engraçada e tem um olhar especial para cada situação, tornando o seu trabalho bem mais fácil, faz tudo com o coração e da melhor maneira possível. Quando está chateada ou triste, ela extravasa e para esses momentos, ela tem todo o apoio de suas amigas. Achei uma excelente apresentação da série, dá para conhecer todas as amigas e ter uma ideia de como serão os próximos livros. Estou louca para ler logo e trazer a resenha aqui para vocês :)

Minha nota para o livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário