[Resenha] A Rainha da Primavera

1 de maio de 2015

DE KAREN SOARELE



A Rainha da Primavera é um livro que me surpreendeu no decorrer da leitura, eu já sabia que era cheio de aventuras e que teriam surpresas, mas não esperava por algumas coisas que aconteceram, vou contar um pouco do livro sem spoiler, claro, é um livro curto, com quase 100 páginas, o que fica muito interessante pois dá pra ler rapidinho, eu comecei a ler e não larguei mais, só quando acabei, ficou um gostinho de quero mais!

A história começa com a jovem Flora de 17 anos, entediada por uma vida monótona do seu povoado, aliás de toda a Ilha de Ashteria, a ilha é protegida por uma magia que faz com que não possa ser encontrada, a jovem torcia por um pouco de emoção e barulho naquele lugar, mas jamais imaginou que seu desejo se tornaria realizado. Bem, a ilha não estava de fato sendo invadida, os invasores eram dois humanos em busca de uma pessoa, o que Flora não esperava é que a pessoa que buscavam era ela. Após fugir e se trancar em casa, a mãe de Flora tem uma conversa definitiva com ela, conta que não é sua mãe biológica e que não sabe nada à respeito de seus verdadeiros pais. Os dois homens, Dimitri, guerreiro, príncipe de Datillion e Nathair, um diplomata, eles contam à Flora que ela é uma princesa, herdeira do trono de Hynneldor, mas que seus pais morreram e seu irmão mais velho, Fausto, assumiu o trono, porém a magia dele não é forte o suficiente para proteger o reino dos inimigos vindos de Vulcannus. Após pensar ela decide ir com eles e se despede da família.

A partir daí começam grandes aventuras na vida da jovem, que apesar da pouca idade ela mostra uma grande força e até mesmo sabedoria. Decidida a chegar no reino, Flora não permitirá que nada a impeça, será que vai conseguir?
O livro tem um texto agradável é belas ilustrações ganham as páginas em alguns momentos, é cheio de aventura, batalhas sangrentas, uma traição que é uma apunhalada no coração e ainda tem um romance, que ficou para o final, mas dá pra se ter uma ideia que poderia surgir logo.

Enfim, para saber mais vocês terão que ler, é uma literatura fantástica e infanto juvenil, mas que não deixa à desejar em nada, a não ser claro, pelo fato que nos deixar com vontade de ler mais. Para quem está procurando uma leitura rápida e cativante indico A Rainha da Primavera.

Onde encontrar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário