[Tag] Doenças literárias

23 de maio de 2015

Olá pessoal, tenho recebido muitas perguntas sobre meus gostos literários e há algum tempo vi essa tag rolando por aí, resolvi então responder algumas perguntas utilizando essa tag, achei uma ideia muito legal e espero que vocês também gostem. 
1- Diabetes - Um livro muito doce
Recentemente conheci os livros de Nicholas Sparks, li apenas 3 livros dele, À Primeira Vista (resenha), O Milagre (resenha) e Uma Longa Jornada (resenha), mas já vi alguns filmes, Um Amor Para Recordar e outro que não lembro agora, mas são todos lindos, então com certeza uma diabete literária é causada pelo Nicholas Sparks!

2- Catapora- Um livro que você leu uma vez pra não ler nunca mais
O Crime dos Illuminati de Cesar Vidal, li esse livro já faz muito tempo, eu ganhei esse livro em 2009 e não consegui terminar a leitura. Não digo que não lerei nunca mais, mas ainda não me interessei para ler até o final.

3- Influenza A - Um livro contagioso
Um não, três: a trilogia 50 Tons. Eu li e adorei, esse livro se espalhou pelo mundo, virou uma febre e sei que os filmes também serão assim, esse com certeza é um livro contagioso.

4- Insônia - Um livro que você virou a noite lendo
Harlan Coben é chamado de o mestre das noites em claro, nada mais justo que um livro dele. Eu sou viciada nos livros desse autor, todos dele me provocam uma grande insônia. Já li tantos que nem dá pra listar aqui.

5- Amnésia - Um Livro que você leu e não se lembra
Assim como gosto de Harlan Coben, empatada com ele está Agatha Christie, li mais de 30 ou mais que isso, amo os livros dela, então Amnésia fica com ela, um em especial que eu gosto muito se chama Os Quatro Grandes, li tem mais de 10 anos, não lembro nadinha! Por alto recordo do que possa ser a história, mas é só isso, preciso muito reler!

6- Asma - Um livro que te tirou o fôlego 
Invencível de Laura Hillenbrand (resenha) não por ser romance, suspense ou outro gênero que me tirasse o fôlego, mas por ter sido uma história real que muitas vezes durante a leitura esqueci de respirar. Se ainda não conhece eu indico a leitura, esse livro inspirou o filme de mesmo nome dirigido por Angelina Jolie.

7- Má nutrição - Um livro que você esqueceu de comer para ler
Bem, isso não acontece comigo, pelo menos até agora nunca aconteceu, geralmente gosto de ler quietinha, no silêncio e acompanhada de alguma guloseima rsrs, mas isso só quando leio à noite, fico um tempão lendo e chega um momento que preciso beliscar, como se estivesse vendo um filme comendo pipoca!

8- Doença de viagem - Um livro que te lembre um lugar 
As Crônicas de Nárnia, ler foi uma viagem e tanto, mas também A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr que me fez viajar milênios desde antes da criação do universo, aliás todos os livros desse autor!


Engraçado né?! eu disse! então essas são as minhas, me digam as de vocês, espero que tenham gostado.

Um comentário:

  1. Já vim aqui conferir a tag que me indicou, semana que vem ela vai estar na Cabine, com todos os direitos ao seu blog. Adorei a Tag.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir