29 de maio de 2015

PARCERIA COM SIMONE TAIETTI

Links da autora

Simone nasceu em 1994 e descobriu, ainda no ensino fundamental, sua grande paixão: a escrita. Tem preferência pelas histórias palpáveis, a inconstância da vida, aquilo que pode acontecer com qualquer um. Em 2011, foi uma das ganhadoras do 7 º Prêmio Construindo a Igualdade do Gênero, na categoria Estudante de Ensino Médio, concorrendo com 3.375 textos. Vive em Tangará- SC , é acadêmica de Direito na Universidade do Oeste de Santa Catarina, divide seu tempo livre entre a escrita, leitura, estudo e os seriados que tanto gosta. Uma Vida Para Sempre é seu primeiro livro publicado.
Livro
Ethel diz estar morrendo. Contudo não afirma isso em razão apenas de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida.
Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação.
As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo.Uma Vida Para Sempre é um compilado de desejos pensamentos e dias Quanto dura o para sempre?
Ethel descobriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário