Para os fãs da leitura sentir o cheiro do livro é quase uma lei quando se compra um livro e vai começar a lê-lo, quem nunca se deliciou ao abrir um livro pela primeira vez? ou quem nunca folheou as páginas rapidamente para sentir aquele leve aroma chegar as narinas com o sutil ventinho? Os apaixonados por esse cheiro são tantos que foi criado um perfume exatamente com esse aroma.
A ideia surgiu quando o editor, Gerhard Steidl, sugeriu no filme Como fazer um livro com Steidl, que seu perfume preferido era " um livro recém impresso". A Wallpaper pediu que trabalhasse em parceria com o perfumista Geza Schoen para engarrafar esse cheirinho e conseguir criar o aroma preferido dos leitores, o designer Karl Lagerfeld projetou a embalagem e escolheu o nome. Gente, a embalagem não poderia ser outra, obviamente um livro foi a escolha perfeita.
Schoen trabalhou bastante para conseguir tal feito, em palavras dele "foi difícil" pois "o cheiro de papel impresso é seco e pesado". Depois de muito trabalho ele finalmente conseguiu criar o perfume utilizando apenas quatro ou cinco ingredientes, sendo que a maioria dos perfumes utilizam de vinte a cem, Schoen manteve a sua simplicidade para conseguir êxito.
Uma curiosidade sobre a embalagem do perfume é que ela é um livro real com páginas reais, nas primeiras páginas existem textos de escritores famosos, no livro existe um compartimento secreto ( um recorte no meio) para a brigar o frasco.
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