[Resenha] Promessas Vazias

9 de dezembro de 2022

 

Título: Promessas Vazias (Livro #01)
Autor: Lexi Ryan
Editora: Minotauro
Páginas: 470
Ano: 2022
*Cortesia da editora
Sinopse: Brie odeia os feéricos e se recusa a se envolver com eles, mesmo que a consequência disso seja passar fome. Mas, quando sua irmã mais nova é vendida para o sádico rei da Corte Unseelie como forma de quitar uma dívida, Brie fará o que for necessário para resgatá-la – até mesmo firmar um acordo perigoso com o próprio soberano.
O plano é se infiltrar na corte inimiga, a dos Seelie, para então roubar uma série de artefatos desejados pelo rei. Sua única chance é se candidatar à noiva do príncipe dos Seelie, Ronan, mas ela logo se dá conta de que o jogo de sedução está afetando seus próprios sentimentos.
Para piorar, Brie precisa contar com a ajuda do líder de um grupo rebelde, tão sedutor quanto misterioso, e acaba percebendo que sua missão pode se tornar ainda mais difícil do que parece. Dividida entre duas cortes perigosas e com a vida da irmã em risco, Brie precisará decidir quem será o merecedor de sua confiança. E de seu coração.

Resenha
Abriella Kincaid odeia os seres feéricos e jamais pensou em se envolver com qualquer um deles, prefere a vida pobre e exaustiva a ter que conviver com tais criaturas que ela abomina. Mas nem todos os humanos pensam assim, muita gente se vende (ou vende seus próximos) na esperança de ter algo melhor. A vida humana está em estado crítico, há pobreza extrema por todos os lados e as pessoas tentam de tudo para sobreviver, inclusive roubar. E Abriella, Brie, é a melhor ladra de todas.

A Menina de Fogo, como Brie é conhecida devido à cor vermelha de seus cabelos, sempre soube que tinha algo diferente, só não entendia ao certo o que era. Sua facilidade em se infiltrar em locais sombrios sem ser vista era única e graças a essa habilidade ela e a irmã conseguem se manter. Ainda que tenham muitas dívidas. E foi uma dívida alta que fez a vida das irmãs Kincaid mudar completamente. Jas foi vendida a uma rei  da Corte Unseelie e Brie vai fazer de tudo para resgatar a irmã, inclusive aceitar um acordo com o rei feérico.
Jas não foi levada apenas para quitar a dívida, o rei Unseelie sabia exatamente quem ela era e sabia que a irmã não hesitaria em se atirar no portal para resgatá-la. Somente quando Brie passa para o lado feérico é que ela entende a dimensão daquele lugar e o que o rei quer dela. Há uma guerra entre os Unseelie e os Seelie, algo aconteceu anos atrás que tem consequências até hoje e Brie vai ser usada para tornar um dos lados vencedor.

O rei da Corte Unseelie quer que Abriella roube alguns artefatos que estão em posse dos Seelie e em troca ele oferece a liberdade de Jas. Abriella terá que se infiltrar na corte inimiga para isso. Está acontecendo a seleção da noiva do príncipe Ronan e ela vai se passar por uma jovem que quer concorrer , então vai conseguir ter acesso liberado ao palácio e poder procurar os artefatos. Ela só não esperava se envolver tão facilmente com o príncipe, logo ela que sempre odiou os seres feéricos está começando a se envolver com eles. 
Quanto mais ela conhece os feéricos mais ela percebe que nem todos são tão maus quanto ela imaginava. Os dois lados têm seres cruéis, mas também têm seres que estão apenas em busca do melhor para o seu povo. O rei Unseelie é um tirano que só pensa em si, ninguém quer vê-lo no poder, o trono deveria ser do seu sobrinho, mas ele usurpou o lugar e agora usa Brie para conseguir os artefatos e tentar se legitimar no trono. Mas os rebeldes não querem isso e vão ajudar a humana a conseguir os artefatos para colocar ascender o rei verdadeiro. 

Brie fica divida entre os dois lados, enquanto os rebeldes de Unseelie falam uma coisa, os Seelie falam outra. E ninguém conta a verdade para ela. Abriella não sabe em quem acreditar, então ela segue o coração e vai trabalhando com os dois lados, mas sabe que precisará tomar uma decisão muito em breve. Por mais que isso signifique trair a confiança daquele que mexeu com seu coração. Ela tem que salvar a irmã.
Minha impressão 
Como assim terminou exatamente na melhor parte? Não é possível que a autora tenha feito tamanha maldade! Eu necessito da continuação. Terminei de ler com a sensação de ter sido enganada e o pior de tudo é que está bem ali no título. Eu não imaginava um plot desse, gente, genial!Minha revolta é enorme com um certo personagem, ranço. 

Bom, temos dois personagens querendo ganhar a confiança de Abriella, mas eles estão em lados oposto em uma guerra. Em quem ela deve acreditar? Eu não caí na conversinha do personagem que é motivo do meu ranço, desconfiei dele desde o começo. Mas aí foi reviravolta atrás de reviravolta, só bomba sendo revelada e já no final eu acabei acreditando nele e até me senti culpada por não ter confiado antes. Aí ele vem e apronta uma que eu não esperava. Nem Brie, coitada.

A irmã dela foi vendida para um rei feérico e Abriella que sempre odiou esses seres vai ter que fazer um acordo com ele para conseguir libertar a irmã. Então ela se infiltra na Corte inimiga para roubar uns artefatos que o rei quer. Ela conta com a ajuda dos rebeldes e eles parecem seus amigos, mesmo tendo dificuldade para confiar em feéricos, ela aceita a ajuda deles. E no palácio inimigo ela acaba se envolvendo mais do que queria com o príncipe e teme ter que traí-lo, mas sabe que vai acabar fazendo isso já que precisa salvar a sua irmã.

Há muitos segredos envolvendo os Unseelie e os Seelie e Brie vai descobrindo aos poucos, ela só não imaginava que a sua história estivesse tão ligada aos feéricos. Ela pode dar a vitória para um dos lados, mas qual deles é o certo? 

Quem gosta de fantasia precisa correr para ler Promessas Vazias. E quem não curte muito o gênero, olha, dá uma chance, não vai se arrepender. 

Minha nota para o livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário