[Resenha] Coroa de Sombras

28 de dezembro de 2022

 

Título: Coroa de Sombras
Autor: Tricia Levenseller
Editora: Minotauro
Páginas: 288
Ano: 2022
*Cortesia da editora

Sinopse: Se prepare para mergulhar nas intrigas da corte (e do coração) neste enemies to lovers que conquistou o TikTok.
ELA NÃO É A TÍPICA MOCINHA.
ELE NÃO É O TÍPICO VILÃO.
Se prepare para mergulhar nas intrigas da corte (e do coração) neste enemies to lovers que conquistou o TikTok. Alessandra Stathos está cansada de ser subestimada, mas ela tem o plano perfeito para conquistar mais poder:
1. cortejar o Rei das Sombras,
2. se casar com ele,
3. matá-lo e tomar o reino para si mesma.
Ninguém sabe qual é a dimensão do poder do Rei das Sombras. Alguns dizem que consegue comandar as sombras que dançam em volta de si para que façam o que ele desejar. Outros dizem que elas falam com ele, sussurrando os pensamentos de seus inimigos. De qualquer maneira, Alessandra é uma garota que sabe o que merece, e ela está disposta a tudo para alcançar seu objetivo.
Mas ela não é a única pessoa que tenta assassinar o rei. Enquanto o soberano sofre atentados que vêm de todas as partes, Alessandra se vê tendo de protegê-lo por tempo suficiente para que ele faça dela sua rainha... Mas ela não contava que a proximidade entre os dois poderia colocar o próprio coração em risco.
Afinal, quem melhor para o Rei das Sombras do que uma rainha ardilosa?

Resenha
Alessandra Stathos teve seu coração partido uma vez e nunca mais deixou que alguém a magoasse novamente! Aquele que foi o dono de seu primeiro amor foi, também, sua primeira vítima. Ela o matou e desde então vem usando os homens para se satisfazer e brinca com seus sentimentos, quando eles estão apaixonados, ela os despensa. Claro, tem uma reputação a zelar, para que eles não falem sobre as suas aventuras amorosas ela os chantageia.

Agora precisa se casar, mas não há ninguém a sua altura a não ser o Rei das Sombras. Ele é misterioso e pouco se sabe sobre o rei, mas Alessandra está disposta a fazer qualquer coisa para se tornar a rainha e depois, bem, depois ela quer matar o rei. Uma mulher como ela não poderia dividir seu poder e glória com ninguém.
A vida toda Alessandra foi subestimada, sempre viveu à sombra da irmã mais velha e se cansou disso, quer ser a mais poderosa de todo o reino. Seu plano é bastante simples, vai seduzir o rei, conquistar a sua confiança, garantir que ele se apaixone por ela para que a peça em casamento e matá-lo após algum tempo para não levantar suspeitas. O problema: conseguir se destacar em meio a tantas jovens tolas e fúteis que enchem o palácio na tentativa inútil de chamar a atenção do rei.

A linda e jovem Alessandra é totalmente diferente das demais garotas, pode não ser a mais bonita, mas é, sem dúvidas, a mais intrigante. Ela usa seu charme misterioso e se destaca pela sua excentricidade, rapidamente todos ficam curiosos com a bela dama (que de dama não tem nada, diga-se de passagem) e com o rei não é diferente. Ela consegue atrair sua atenção fingindo não estar interessada e a primeira fase de seu plano começa.
O Rei das Sombras é um homem poderoso e muita gente quer matá-lo, ninguém tem permissão de tocá-lo e pouco se sabe sobre a dimensão do seu poder. Ele está sendo pressionado pelo conselho a se casar e vê em Alessandra a distração perfeita para isso. O rei não pretende se casar agora, mas pode usar Alessandra para acalmar os ânimos de todos enquanto pensam que ele vai cortejá-la.

E assim começa um relacionamento de fachada. O rei a presenteia na frente dos outros, dá a entender que estão se relacionando e que vai torná-la a próxima rainha. Alessandra precisa conquistá-lo de verdade, mas pretende deixar seu próprio coração de fora desse trato, afinal, não conseguiria matar o rei se estivesse apaixonada por ele. Quanto mais tempo os dois passam juntos mais eles se aproximam e se apaixonar pode ser inevitável, eles não querem isso. Se apaixonar não está nos planos de nenhum dos dois. Mas quem pode mandar no coração?
Minha impressão
Coroa de Sombras é uma fantasia cheia de ação, segredos conspirações e um romance avassalador para ninguém colocar defeito! A autora nos entrega uma trama muito bem trabalhada e desenvolvida, com personagens envolventes e um desfecho completamente surpreendente. O plot de milhões, meus amigos.

Alessandra é uma jovem que está em idade de se casar e não aceita menos que o rei, mas só porque quer matá-lo, ela quer todo o poder e glória e só conseguirá isso ao se casar com o rei. Mas o plano vai além disso. Depois de se casar, Alessandra vai matar o rei e se tornar a única governante.

O Rei das Sombras está acostumado com as pessoas tentando matá-lo e tem medidas de segurança, ninguém sabe ao certo a dimensão de seu poder e ele faz questão de manter o mistério em torno de si. Mas ele está sendo pressionado pelo conselho a se casar, então vai usar Alessandra para distrair o conselho.

Os dois começam um cortejo de mentira, nenhum deles quer se apaixonar agora. O rei tem assuntos importantes a resolver e Alessandra quer matá-lo, se apaixonar por ele está fora de questão. Só que tem outras pessoas que também querem matar o rei e Alessandra precisa impedir que isso aconteça, ninguém pode matá-lo, se isso acontecer ela não vai se tornar rainha.

A proximidade entre os dois se torna cada vez mais perigosa, eles não admitem, mas estão gostando mais um do outro do que esperavam. Será que podem confiar seu amor e se entregar a esse sentimento inesperado?

Eu estou apaixonada por esse livro, não conseguia parar de ler e o final me deixou totalmente surpresa. É uma leitura fluída e recomendo demais. 

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário