Com que realidades essas camisolas acordam? | Raquel Marinho [Primeiras impressões]

15 de dezembro de 2022


Eu já tinha lido outro livro da autora e fiquei fascinada com a maneira com que ela escreve, suas histórias nos evolvem ao ponto de ser difícil separar realidade de ficção, e acredito que muito se deva ao fato de termos personagens femininas enfrentando situações atuais, dilemas do cotidiano da mulher que precisa lidar com inúmeras questões e ainda ter de mostrar ser capaz.



Em “Com que realidades essas camisolas acordam?” nós acompanhamos Amanda, uma designer experiente e competente que não mede esforços para conquistar seus sonhos. Ela é uma profissional extremamente qualificada e está passando pelo melhor momento de sua carreira, no entanto, ao mesmo tempo, está com um casamento em crise e seu filho mais novo necessita de cuidados especiais.

Eu ainda estou no comecinho, li apenas oito capítulos, mas já dá para ver que Amanda ainda vai passar por muita coisa. Ela é uma mulher empoderada e que não liga para o que os outros pensam sobre ela. Amanda é ousada, excêntrica, e dedicada. Busca o melhor para si e para a sua família, mas o marido não entende suas ambições e acha egoísta que ela se dedique tanto ao trabalho e não esteja em casa para cuidar mais do filho.

Quantas mulheres são julgadas por terem uma vida profissional fora de casa e não ficarem com os filhos? Amanda está entre elas e por mais que esteja ascendendo em sua carreira e alcançando novas conquistas ela sente o peso de toda essa cobrança, ainda mais quando o marido não a apoia.

Parei num ponto da história em que acredito que vá haver um conflito entre ela e o marido e não tenho ideia do rumo que essa situação vai levar, mas já estou curiosa para descobrir. Depois eu trago alguns quotes para vocês e, em breve, a resenha. 



/Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário