[Resenha] A Mulher entre Nós

13 de agosto de 2018

Título: A Mulher Entre Nós
Autores: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Paralela
Páginas: 352
Ano: 2018
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora


Sinopse: Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

Resenha
"Dizem que a esposa é sempre a última a saber. Mas não foi o meu caso. Simplesmente preferi fingir que não vi. Jamais pensei que fosse durar."
Vanessa é uma mulher que se divorciou há pouco tempo e ainda não se adaptou à sua nova vida. Ficou casada com Richard durante muitos anos, mas foi trocada por uma mulher mais nova. Seu ex-marido é um homem rico, lindo e encantador, ao lado dele viveu ótimos momentos e de repente viu as coisas começarem a mudar.

Havia outra mulher. Ela soube desde o começo. Vanessa achava que seria apenas um caso passageiro, então quando Richard pediu divórcio ela teve que ir morar com a tia e agora tenta colocar a sua vida no eixo novamente. Mas tudo o que vem tentando construir é destruído quando ela recebe a notícia de que Richard vai se casar. Vanessa não quer que esse casamento aconteça. Ela não pode permitir isso e vai fazer qualquer coisa para impedi-lo.
Nellie é uma jovem professora infantil que foge de seu passado. Algo aconteceu enquanto estava na faculdade. Algo que mudou a sua vida e a deixou atenta a tudo ao seu redor, procurando o menor sinal de perigo. Nellie abandonou a sua cidade e foi para bem longe, mas não importa aonde vá, ela nunca estará segura.

Quando Nellie e Richard se conheceram ele prometeu que a faria feliz e que a protegeria, ela confia nele e logo os dois estão apaixonados. Richard é um perfeito cavalheiro, além de demonstrar todo o seu amor pela bela jovem, ele a cerca de cuidados e proteção. Mas as fortalezas dela não são impenetráveis e Nellie começa a receber ligações estranhas e a ser seguida.
Vanessa conhece bem a sua substituta, teve tempo para estudá-la e agora sabe exatamente o que fazer para que Richard não se case novamente. A noiva dele não sabe que Vanessa tem planos para estragar o casamento, tampouco sabe do que ela é capaz. O que a nova mulher dele sabe sobre Vanessa? Que ela é uma desequilibrada, viciada em bebidas alcoólicas e que não está feliz em ver seu ex-marido ao lado de outra. São informações verdadeiras? Talvez, mas garanto que cada lado tem a sua história e Vanessa tem seus motivos.

Vanessa tem um plano, na verdade, ela sempre teve um e o executou perfeitamente. Mas descobriu um ponto falho e precisa consertar, ela não tem tempo, deve agir rápido ou as coisas podem caminhar para um final trágico. Mas Vanessa não é a única com segredos, sua substituta também esconde algo em seu passado.
Minha impressão
Minha gente do céu, que livro é esse? Vocês não têm ideia do quanto essa trama é viciante. Sério mesmo, é aquele tipo de livro que quando a gente termina de ler precisa desesperadamente conversar com alguém que já tenha lido. Eu abri o livro e quem diz que eu consegui largar? Olha, quem não leu ainda tá perdendo tempo hein, corre para ler, garanto que não vai se decepcionar.

Vamos falar sobre a história, sabe quando você tem certeza de uma coisa, aí tudo parece ficar meio óbvio? Esquece isso, as autoras nos fazem acreditar no que querem e a gente cai direitinho! Vanessa, Nellie e Richard. O que terá acontecido entre Richard e Vanessa? Por que exatamente o casamento acabou? Qual dos dois é o culpado? Bem, culpa é outro ponto a se observar, um dos dois tinha a necessidade de sair desse casamento, mas quem realmente acabou com ele é uma verdadeira surpresa.

A mulher por quem Vanessa foi trocada conheceu a versão do Richard sobre a sua ex-mulher, mas estaria disposta a saber a verdade sobre ela? Será que Vanessa é assim tão perturbada quanto parecia ser? E a substituta também tem seu segredo e ele muda completamente as coisas. Como eu disse, as autoras vão apresentando os fatos e depois apresentam outras visões dele.

A Mulher Entre Nós é um thriller psicológico que deixa o leitor ansioso por respostas e curioso para saber o que vem a seguir. O livro é dividido em três partes e ao final de cada uma nós temos uma surpresa bombástica! É um dos melhores livros que eu já li do gênero! Recomendadíssimo!

Minha nota para o livro

12 comentários:

  1. Oi Bia,
    Esse livro é viciante mesmo, ele prende o leitor do começo ao fim, mas eu não achei o final surpreendente e não me deparei com nenhuma surpresa, pois havia sacado o livro antes de terminar. Infelizmente isso acontece muito comigo, mas, não posso negar, esse é um dos melhores thrillers que já li na vida a leitura vale muito à pena.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Minha mãe leu esse livro e gostou bastante. Parece ser mesmo uma leitura viciante e eletrizante, né?! Adorei tua resenha e fiquei bem curiosa para ler a obra também.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nossa que impolgação meu Deus, só pelo começo da sua opinião conquistou muitos leitores.
    Li algumas resenhas desse livro, somente uma negativa, mas o livro esta na minha lista, só não cmprei ainda pois tem outros que quero muito ler antes desse, mas a dica está anotada.
    Adorei as fotos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Pensa em um livro que estou louca pra ler, é esse! Estou esperando aquela promoçãozinha 😂
    Gosto do enredo, de todo cenário construído e me lembra um pouco ‘A garota no trem’, com certeza lerei ainda este ano.
    Saber que você gostou me deixa ainda mais animada, só li críticas positivas sobre ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro thrillers psicológicos e saber que esse é um dos melhores que você ja leu do gênero me deixou muito animada pra ler. Adoro quando sou enganada pelo autor, então já virei fã dessas autoras que nos fazem acreditar no que querem. Rs...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bea!
    Menina, ca está você aumentando minha listinha né? Eu ando apaixonada por esse gênero que antes em nada me chamava atenção, aí você me apresenta esse que parece ser maravilhoso e eu fico como? Louca para ler! Dica super anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Nunca li um thriller psicológico, porque me conheço, sou muito sensível e não sei se iria gostar, sabe? Mas tenho curiosidade. Já li algumas resenhas desse livro e, por tratar de temáticas sensíveis às mulheres, me chama muita atenção. Adorei sua resenha, acho que, se eu o fosse ler, teria as mesmas reações. Vou deixá-lo na minha wishlist da Amazon e ir acompanhando o preço <3

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Bia, tudo bem? Estou com esse livro no kindle e ainda não tive coragem de iniciar a leitura, mesmo estando muito curiosa mas, acontece que eu peguei alguns spoilers em uma resenha, acabei perdendo a empolgação inicial da leitura e deixando para depois. Gostei muito de saber a sua opinião sobre ele, principalmente porque sei o quanto você gosta de thrillers assim, como eu.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  9. Ola Bia!

    Confesso que eu sou completamente apaixonada por thriller e esse livro está na minha lista por apenas encontrar resenhas incriveis falando extremamente bem sobre ele
    Sua resenha me deixou completamente curiosa e ainda mais desejosa pelo livro!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esse estilo de livro! Adoro ser surpreendida com uma trama bem amarrada e um desfecho de cair o queixo. Me lembrou muito Garota Exemplar (me perdoe se não tiver nada a ver rsrs), mas não conhecia a premissa até então. Com certeza vou adicionar à minha lista.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu amo ler esse gênero e fiquei querendo muito ler esse livro logo que ele foi lançado, mais com o passar do tempo eu perdi a vontade. Mais sua resenha acendeu a velha vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Adoro histórias viciantes, desde o lançamento que estou de olho nesse livro, infelizmente a oportunidade não surgiu, mas desejo fortemente conhecer melhor essa trama, sobretudo quando tem elementos tão instigantes.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir