[Resenha] A Joia da Alma

7 de agosto de 2018

Título: A Joia da Alma
Autor: Karen Soarele
Editora: Jambô
Páginas: 384
Ano: 2017
Adicione ao Skoob



Sinopse: Nada pode apagar o passado.
Um aventureiro veterano, Christian está prestes a completar uma última jornada, que lhe permitirá se aposentar em paz. Mas tudo dá errado quando o passado volta para assombrá-lo.
Agora, Christian e seus companheiros, um mago aberrante e uma menina selvagem, terão de cruzar o Reinado de Arton em busca de um poderoso artefato. Mas eles não são os únicos nessa jornada: Verônica e seu grupo se mostram rivais à altura e parecem estar sempre um passo à frente.
Chegou o momento de revirar o passado e abrir antigas feridas. Afinal, fugir de si mesmo é negar os próprios deuses. Não que Christian ligue para isso.
A Joia da Alma é o mais novo romance de Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil, lar de dezenas de quadrinhos, livros e jogos. Uma história sobre heróis relutantes, erros do passado e busca pela redenção. E sobre uma ameaça que pode destruir todo o mundo de Arton.
Resenha
Christian é um guerreiro experiente e destemido, está sempre em busca de uma nova aventura e não nega um bom desafio. Porém, até mesmo alguém como ele tem um ponto fraco e, no caso de Christian, é o seu passado. Há muitos anos algo ruim aconteceu e Christian não suporta essas lembranças, seu desejo é esquecê-las. 

Christian aceita qualquer negócio, mas chegou a hora de parar. Seu último trabalho lhe renderia uma boa aposentadoria e é somente isso o que ele quer. Mas não será fácil como ele imaginava, ele vai se deparar com uma missão que colocará em risco todo o mundo, Arton corre grandes riscos e Christian precisará impedir que o pior aconteça.
Ele não está sozinho nessa jornada, Christian conta com a ajuda de outros aventureiros que encontra pelo caminho e seu companheiro Ichabod (um mago de aparência horrenda, mas com um grande coração). Enquanto estava a procura de um ovo de grifo, Christian conheceu a jovem Oihanna, ela e seu estimado Presa Ligeira estava em sua missão particular, mas acabam seguindo viagem com eles.

Depois de alguns acontecimentos, o grupo precisa localizar um artefato roubado, Sir Dedo-duro, uma espécie de bússola que pode achar algo que você queira. E em posse desse objeto eles iriam procurar pela Joia da Alma, uma pedra preciosa capaz de fazer a pessoa que a toca a reviver todas as suas memórias desde o seu nascimento. E isso é algo doloroso, tudo aquilo um dia apagado pelo tempo vem à tona e as cicatrizes se reabrem.
Mas reaver Sir Dedo-duro não é uma tarefa tão fácil, ele foi roubado por uma medusa que precisava entregá-lo a um poderoso Lorde a fim de conseguir algo em troca. A medusa tem a companhia de uma elfa e um goblin. Verônica (a medusa) também tem um passado traumático e quer reparar os erros que cometeu, só que para isso ela precisa se aliar a um homem muito perigoso.
"(...) O Poder de uma entidade como essa vai além da nossa compreensão. Talvez seja maior até mesmo que o da própria Tormenta. É uma força primordial. E, por mais que tenha tido parte da criação do universo, sua essência é destrutiva. Nada mais pode existir onde só há o Nada."
 Christian vai precisar enfrentar não apenas um inimigo poderosíssimo, terá de olhar para o seu passado e reviver momentos de profunda agonia e imensa tristeza para descobrir o que pode ser feito para destruir esse vilão.
Minha impressão
Eu gosto muito dos livros da Karen Soarele, ela consegue nos envolver em suas histórias e sempre nos apresenta tramas cheias de aventuras, fantasias, ação e com personagens cativantes. Com A Joia da Alma não é diferente, a autora, mais uma vez, conquista o leitor logo nas primeiras páginas e o deixa ávido para descobrir mais e mais. 

Os personagens estão muito bem construídos e cada um possui sua própria história, todos são importantes para o desenvolvimento dessa obra e mostram - ao tempo certo - o seu valor. Christian, nosso protagonista, foge de seu passado, mas terá que enfrentar suas dolorosas memórias para conseguir vencer o inimigo. E achei muito interessante a maneira como a autora faz isso, ela vai deixando algumas cenas de anos atrás para nos envolver com o drama dele, quando chega o temido momento e Christian, finalmente, revive aquele instante tão marcante as sensações ficam mais intensas e podemos compreendê-lo.

Eu gostaria de poder falar mais, mas o gostoso é ler e se surpreender, há muitas coisas para descobrir e não quero estragar a surpresa! Prepare-se para ler uma fantasia com uma escrita madura, personagens fascinantes e um universo cheio de atrativos. 

Minha nota para o livro

11 comentários:

  1. Ahhh que resenha linda <3
    Deve ser uma leitura leve e divertida. Estou na fase de só ir atrás de livros assim hahaha e achei a diagramação linda. Não conhecia a autora <3



    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história cheia de descobertas e possíveis reviravoltas. O passado pode explicar muito sobre o presente e dar uma ligeira visão sobre o futuro, embora este possa ser alterado.
    Fiquei instigado a acompanhar essa aventura, descobrir as razões de cada indivíduo e torcer para que o vilão tenha sua devida punição!
    Ótima sugestão!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando voce faz resenha de livros não tão conhecidos assim, além de valorizar o trabalho da autora, mostra como o nosso cenário nacional é muito rico em produção, e se procurar, achamos sim!
    Sendo assim, já anotei sua dica para ler furutamente!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, como vai? Eu gostei muito da premissa dessa história e a sua resenha ficou muito chamativa, não conhecia esse autor mas, estou muito empolgada por saber que é um livro nacional! Estou lendo e divulgando vários nacionais esse ano, com exceção de três péssimos que eu li todos os outros, tinham ótimas histórias e uma narrativa interessante.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de fantasia, mas não conheço essa autora ainda. Me pareceu um livro cheio de detalhes e bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Beatriz! Uma fantasia interessante, pelo visto com muita aventura! (ou uma aventura com muita fantasia? rsrs)
    Gostei da premissa da história, é uma boa dica para que curte ambos os gêneros. Vou acrescentar à minha lista.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oi Beatriz.

    Gostei bastante da sua resenha e tudo parece que o livro é bem leve e divertido de ler. Vou adicionar na minha lista de desejados para conferir melhor a história. Estou bem curiosa. Obrigada pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo fantasias e sinceramente não conhecia essa obra e fiquei curiosa, se tivesse mais tempo iria atrás pra ler, adorei tu ser sincera sobre a construção e evolução do personagem, ao meu ver isso é muito importante nas fantasias já que normalmente é um universo tão cheio.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Beatriz.
    Que bom que você gostou do livro!
    Eu não conhecia e achei interessante essa universo de fantasia, com personagens que parecem ser cativantes.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Beatriz!
    Faz tempo que um livro de fantasia nao desperta meu interesse. Eu não conhecia o livro, mas a premissa é bem instigante para quem gosta do gênero. No momento não é uma leitura que eu faria, mas talvez o livro desperte minha curiosidade um dia!

    Beijos

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi Beatriz,
    Não conhecia o livro nem a editora, cada dia conheço uma nova hahahaha, não me senti atraída pela história, mas confesso que fiquei um pouquinho curiosa com relação a escrita da autora, vou deixar a dica anotada e quem sabe mais pra frente?

    Beijokas

    ResponderExcluir