[Tag] 10 Perguntas sobre o meu blog

20 de março de 2017

Olá, pessoal!
Passeando pelos blogs literários eu me deparei com essa tag e gostei bastante, então trouxe aqui para vocês conhecerem um pouquinho mais sobre o De Bem Com a Leitura.
Ah, o blog onde eu encontrei a tag foi o Aline Belloni.

1- Qual foi o primeiro post do blog?
Nossa, já faz tempo! O primeiro posto do blog foi em 15 de março de 2015. Uma postagem simples, apenas uma imagem e uma frase incentivando a leitura. Quem quiser conferir é só clicar aqui

2- O que te levou a fazer o seu blog?
Há alguns anos eu não fazia ideia de que existiam tantas pessoas apaixonadas pela leitura, eu lia e não tinha com quem falar sobre os livros. Comecei a pesquisar no facebook páginas literárias de editoras e escritores, até que tive vontade de ter a minha própria página voltada para a leitura e criei a fanpage, onde conheci muitos outros leitores. Conforme a página foi crescendo eu fui sentindo a necessidade de um espaço para falar mais sobre os livros e poder me expressar melhor, assim nasceu o blog... há dois anos!
3- Quais blogueiras influenciaram ou influenciam o seu blog?
Quando o blog surgiu, eu não tive influência de nenhum outro blog, na época eu não entendia muito sobre a blogosfera e não conhecia outros blogs, o máximo que eu fazia era acompanhar páginas literárias. Mas depois que o blog estava pronto eu comecei a interagir com os demais blogs literários e, até mesmo, algumas amizades nasceram (e se mantém até hoje!). 

4- Qual foi o post mais difícil de fazer?
As postagens mais difíceis que já fiz foram algumas resenhas de livros que eu não tenha gostado muito ou que tenha gostado tanto que fica difícil de falar sobre ele. Um dos livros que eu mais tive dificuldade para resenhar foi o livro Grey, eu estava muito ansiosa por esse livro e acabei me decepcionando quando vi que ele era basicamente uma cópia do 50 Tons de Cinza. 

5- Qual o post é o mais visualizado do seu blog?
Bom, quando alguma editora compartilha uma resenha essa postagem ganha destaque e muito mais visualizações, por esse motivo eu não vou citar a mais visualizada no blog (que é uma dessas resenhas). A postagem mais visualizada sem que alguém tenha compartilhado (somente as minhas divulgações mesmo) foi sobre a nova série da Julia Quinn, Quarteto Smythe-Smith (com 11.783) visualizações).

6- Qual o post que você mais ama no seu blog?
Isso lá é pergunta que se faça? hahaha 
Difícil responder essas, então vou deixar o link da última postagem que me deixou inlove❤
Resenha do livro Escândalos na Primavera (último livro da série As Quatro Estações do Amor)

7- Quem você sonha em entrevistar no seu blog (ou sonhava e conseguiu?)
Harlan Coben ou Nicholas Sparks!!!

8- Um post que você sonha em fazer mas ainda mas ainda não fez ou não teve coragem?
Não consigo pensar em nada para responder aqui porque tudo que me dá vontade de trazer para o blog eu trago, quando tenho uma ideia para postagem eu faço e publico. 

9- Qual foi o seu último post (antes desse)?
Foi a resenha do livro Diário de Uma Paixão


11 comentários:

  1. Oi. Bea! Gostei muito do post, é bem diferente e é legal saber mais sobre suas motivações que a fizeram criar o blog. Amei!
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem legal a postagem para o dia do blogueiro, nem lembro mais o primeiro post do meu blog :O legal o motivo de ter criado o blog, sempre bom compartilhar leitura. O mais visualizado de meu blog é do livro da Conceição Evaristo, deu mais de 20 mil visualizações. Me identifiquei com a postagem.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei a tag! É uma ótima maneira de conhecer sobre a blogueira :)
    Realmente é difícil escrever sobre um livro que não gosta ou que gosta muito. Parece que nos faltam as palavras certas.

    ResponderExcluir
  4. amei essa TAG. Bacana ver como tudo foi crescendo e fluindo naturalmente,né? ^^
    o melhor de tudo são as amizades sadias que encontramos nessa trilha como blogueiros... quando bate um desÂnimo, eles que nos animam a seguir em frente e não desistir de blogar...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,
    Adorooo TAG´s e já marquei essa pra quem sabe responder em breve.
    Adorei suas respostas, parabéns!
    Tomara que consiga uma entrevista com NS, com certeza venho espiar rsrsr! Amo!!!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Beatriz.
    Otima tag.
    Legal saber um pouco mais sobre o blog e seus posts hehe adorei suas respostas. ^^
    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que tag legal, amei conhecer um pouquinho do seu blog que eu jurava ter mais anos de existência. Dois anos e já conquistou tanta coisa...Isso é uma prova da sua dedicação e tenho certeza de que ainda vai conquistar muito mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Adorei a Tag e conhecer um pouco sobre o blog. Fico feliz em ver o sucesso do blog e sua dedicação come ele e com os posts.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Beatriz! Tudo bem?
    Nossa, adorei essas perguntas! É sempre bom conhecer como foi o processo de criação dos blogs e eu amei saber que você gosta da escrita do Harlan Coben, infelizmente li poucos livros dele, mas este ano pretendo conhecer mais um pouco das obras dele. Estou aqui conferindo as postagens que você mencionou e acredita que ainda não li nada da Julia Quinn? Necessito, não é mesmo? Romances de época pretendem ser maravilhosos! Adorei seu blog!

    Beijos.
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Adoro essas TAG's que nos fazem conhecer um pouco do blog ou a pessoa que está por traz. Adorei saber que o post mais visualizado é o da JQ <3 Entrevista com Nicholas Sparks deve ser sonho mesmo. Parei um pouquinho de fazer TAG mas pretendo voltar. Amei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia! É tão bom visitar os blogs dos amigos e ver conteúdos bons como o seu, amei essa tag e já estou guardando para responder nos próximos meses.

    ResponderExcluir