10 de março de 2017

[Lançamentos] Março na Editora Sextante

    Site | Facebook | Intagram | Twitter 
A Vida Secreta das Árvores | Autor: Peter Wohlleben | Páginas: 224 | Sinopse: E se tudo o que você sempre pensou saber a respeito das árvores estivesse errado? E se, apesar de tão diferentes de nós, descobríssemos que elas compartilham diversas características dos humanos? Nos últimos anos a ciência tem comprovado que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Assim como nós, elas se comunicam, mantêm relacionamentos, formam famílias, cuidam dos doentes e dos filhos, têm memória, defendem-se de agressores e competem ferozmente com outras espécies – às vezes, até com outras árvores da mesma espécie. Algumas são naturalmente solitárias, enquanto outras só conseguem viver plenamente se fizerem parte de uma comunidade. E, assim como nós, cada uma se adapta melhor a determinado ambiente. Em A vida secreta das árvores, o engenheiro florestal alemão Peter Wohlleben alia seus 20 anos de experiência às últimas descobertas científicas para examinar o dia a dia desses seres fantásticos. Com um ponto de vista surpreendente e inovador, o livro se tornou um fenômeno na Alemanha, entrou para a lista de mais vendidos do The New York Times e teve seus direitos negociados para 18 países. Essa viagem fascinante pela vida das árvores e florestas é um convite a repensarmos nossa relação com a natureza.
O Que O Câncer Me Ensinou | Autora: Sophie Sabbage | Páginas: 224 | Sinopse: “Meu câncer é sistêmico e incurável, mas estou vivendo com ele. Na verdade, estou me fortalecendo com ele. Se eu considerar as estatísticas, as previsões e as probabilidades, sou um caso perdido. Mas prefiro não fazer isso. Opto por entender a doença sem me entregar a ela, me resignar sem sucumbir, gritar meu nome do alto das estatísticas antes que minha identidade seja soterrada no frio anonimato dos números. Dedico os dias, as horas e os minutos a prolongar a vida, com a inabalável intenção de criar minha filha até ela se tornar adulta, de envelhecer com meu amado marido e de fazer a diferença que gosto de pensar que vim ao mundo fazer. Não tenho qualificação para ajudar você a superar o seu problema. Mas sou qualificada para ajudá-lo a superar o seu condicionamento, o que acredito também ser essencial para o processo de cura. Posso mostrar-lhe como ficar bem, mesmo quando estiver se sentindo mal, e como resolver as questões emocionais que podem ter contribuído para a sua doença. Espero que esta leitura o inspire a sentir a vibração da vulnerabilidade, a energia do propósito e a maravilha de forjar o seu próprio caminho pela floresta densa e escura que às vezes parece não oferecer trégua ou escape. Torço, principalmente, para que você perceba que o câncer tem algo a ensinar; basta saber como ouvir o que ele está tentando dizer.”
Senhora das Águas | Autor: Pedro Siqueira | Páginas: 208 | Sinopse: Ao se deparar com o momento mais crítico de seus quarenta e poucos anos de existência, a psicóloga Gabriela decide viajar à Europa em busca de respostas para as angustiantes perguntas que lhe invadem a alma diante de tal acontecimento. No decorrer de sua peregrinação, voltam-lhe à mente uma série de episódios que lhe marcaram a vida desde a mais remota infância, emergindo, daí, intrincadas e aflitivas questões filosóficas, existenciais e, principalmente, religiosas.
Senhora dos Ares | Autor: Pedro Siqueira | Páginas: 256 | Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma esquadrilha da Força Aérea dos Estados Unidos não consegue completar uma missão na Itália devido a um fenômeno inexplicável. Quando sobrevoam o monte Gargano, os militares têm uma visão sobrenatural que os aterroriza e os faz voltar para a base. O que poderia ser apenas um ataque militar frustrado acaba se tornando o ponto de partida para a conversão de dois oficiais. Curiosos para desvendar o misterioso evento, Connors e Bloom vão até um convento na cidade de San Giovanni Rotondo, onde pode estar a resposta para suas dúvidas. Muitos anos depois, no leito do hospital, Connors sente que ainda precisa completar a missão de dar um rumo à vida do filho, Rafael, e lhe entrega um envelope, pedindo que o abra após sua morte. Quando é chegada a hora, o rapaz se depara com um bilhete contendo o último pedido de Connors: ele deve partir para uma cidade desconhecida à procura do que o pai chama de “verdadeiro caminho”. Essa viagem permitirá que o jovem relembre todas as fabulosas histórias do pai e inicie uma jornada de autoconhecimento, abalando seus conceitos sobre a vida, a fé e o amor. No segundo livro da trilogia iniciada com Senhora das águas, Pedro Siqueira constrói mais uma história tocante sobre a busca pela espiritualidade, retomando sua forte conexão com Nossa Senhora.
Nate É Um Estouro | Autor: Lincoln Peirce | Páginas: 224 | Sinopse: Nate está arrasando!
Nate está apaixonado pela aluna nova. Mas depois que a briga dele com Andy ganhou as páginas do Clarim Semanal, ele arrumou um problema BEM maior do que o castigo depois da aula! Será que Nate vai dar a volta por cima? E será que a Taça de Lama anual vai ser um estouro... ou uma bomba?
Conheça a nova história do Nate, o desenhista MAIS legal da Escola 38 e o aluno MENOS querido pelos professores.
O Livro Ilustrado dos Maus Argumentos | Autor: Ali Almossawi | Páginas: 64 | Sinopse: Na era das redes sociais, sobram tópicos para discussão, mas faltam bons argumentos. Com o intuito de trazer uma dose –
necessária, urgente – de lógica aos dias de hoje, esse livrinho ilustrado, com uma pegada “vintage”, apresenta 19 dos principais erros de lógica presentes nos maus argumentos. Entre eles estão:
• A falácia do espantalho
• Ataque ad hominem
• Apelo à ignorância
• Raciocínio circular
Ilustrado com bichinhos simpáticos, um texto curto e simples,
o livro ensinará o leitor a reconhecer as técnicas calhordas de
argumentação que aparecem tanto nos debates políticos quanto
nos comentários de Facebook, e ajudará a construir argumentos
melhores e mais certeiros.

8 comentários:

  1. Desses livros, provavelmente, leria Nate, já li alguns e curti bastante, é super engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei os lançamentos, porém fiquei com vontade de ler O Livro Ilustrado dos Maus Argumentos, parece ser bem interessante e a capa me chamou atenção!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Uma capa mais linda que outra, fora essas capas que estão divásticas.
    Mesmo tendo ficado interessada em alguns, vou esperar pela resenha dos livros para ter certeza de qual devo adquirir.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Beatriz ^^
    Não sou muito chegado aos livros da Sextante, pois eles são não-ficção, prefiro os da Arqueiro. Mas esse mês teve um que me despertou a curiosidade: "O Livro Ilustrado dos Maus Argumentos". Espero poder ler um dia, pois ele traz uma crítica muito atual e necessária sobre as malditas redes socais.
    Muito obrigado por compartilhar as novidades da editora, Beatriz. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu amo a Arqueiro, eles sempre trazem livros maravilhosos, mas, infelizmente a Sextante não me atrai tanto assim :/
    Raramente alguma publicação do selo me chama a atenção, só que é muito raro mesmo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia!
    Tem uns lançamentos interessantes, os da trilogia Senhora parecem bons!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Quantos lançamentos bons a Sextante está trazendo. Adorei alguns, principalmente o do Nate, e ficarei de olho.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Diferente da Arqueiro, a Sextante não tem muitos livros que me interessem. Alguns até parecem interessantes, mas quase nunca coloco um de seus lançamentos na lista de leituras. Esse mês, infelizmente, é a mesma coisa. Não teve nenhum desse que tenha me interessado.

    ResponderExcluir