[Resenha] Diário De Uma Paixão

17 de março de 2017

Título: Diário De Uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 176
Ano: 2017
Leia a sinopse no Skoob
*Cortesia da editora


Resenha
Duke é um senhor que vive em uma clínica de repouso e gosta de ler poemas para os demais pacientes. Uma dessas pacientes é uma senhora que sofre de Alzheimer e para ela Duke lê um diário, que conta uma linda história de amor. Através desse diário nós conhecemos Allie e Noah, que depois de anos separados tiveram a oportunidade de ficarem juntos novamente, mas, para que isso aconteça, Allie precisará tomar uma difícil decisão e não sabe qual rumo deverá seguir. Leia a resenha completa e saiba mais. 
"Sou um homem simples, com pensamentos comuns, e levei uma vida modesta. Não há monumentos dedicados a mim e meu nome em breve será esquecido, mas amei alguém de todo o coração e, para mim, isso sempre foi suficiente"
A senhora está em um estágio avançado do Alzheimer, com a leitura Duke espera alcançar um milagre e, ao mesmo tempo, se recorda da linda história de Allie e Noah.

Allie e Noah se conheceram em um festival da cidade quando ainda eram bem jovens. O pai dela trabalhava para uma importante empresa de tabaco e a família estava passando o verão em New Bern. Os dois se apaixonaram e naquele verão viveram intensamente um amor que seria lembrado por toda a vida.
O relacionamento entre eles durou pouco tempo, a família de Allie foi embora e os dois se separaram, mas nenhum deles se esqueceu dos momentos em que passaram juntos. Os pais de Allie tinham uma condição financeira melhor que a de Noah e por esse motivo eles não aceitavam o namoro entre eles. mas para o casal, a classe social pouco importava e eles só queriam ser felizes. Quando ela foi embora, Noah escreveu muitas cartas mas nenhuma delas foi respondida.

Anos se passaram, a vida de Allie mudou muito e ela estava noiva. Apesar de gostar de seu noivo, Noah nunca saiu de seus pensamentos e antes do casamento ela precisava vê-lo mais uma vez, então fez uma viagem de volta para New Bern.
Quando Allie finalmente chegou na casa de Noah, ela sentiu seu amor ganhando força novamente, um amor que estava adormecido mas despertou no momento em que o viu. Allie estava noiva e não podia agir por impulso, os dois tinham muito o que conversar mas a única certeza deles é que nada mais seria como antes.
"Sem mais palavras, os dois se aproximaram, como se fosse a coisa mais natural do mundo, e ele passou os braços em volta dela, puxando-a para perto. Abraçaram-se com força, tornando tudo aquilo real, deixando os catorze anos de separação se dissolverem no crepúsculo cada vez mais intenso."
A história de Allie e Noah ainda não havia terminado, o que os dois sentiam resistiu aos anos de separação e agora ela precisa decidir o que fazer. Allie não quer magoar o seu noivo e nem desapontar a sua família, mas ela quer ser feliz ao lado do homem que sempre amou. Uma decisão difícil, que deixará um coração ferido e ela precisa escolher se será o de Noah ou o de seu noivo.
Minha impressão
Desde que eu conheci a escrita do Nicholas Sparks eu sou apaixonada pelos livros dele, são todos muito emocionantes. Diário De Uma Paixão foi o primeiro livro que o autor publicou e é um livro lindo, que traz uma leitura leve e ao mesmo tempo nos apresenta a um romance intenso. O final do livro é tão comovente que é impossível terminar de ler e não ter lágrimas nos olhos. 

Enquanto Duke lê para a paciente, nós acompanhamos a leitura dele e nos encantamos com a história de Allie e Noah; mas também ficamos curiosos com o que terá acontecido com o casal e para saber mais sobre Duke e a senhora para quem ele lê esse diário. 

Eu gostaria muito de poder falar mais sobre os personagens ou sobre a trama, só que se eu falar mais alguma coisa pode ser spoiler. Só digo que é uma obra linda e que dá para ler bem rapidinho, eu li em poucas horas e já estou com vontade de ler de novo. 

Minha nota para o livro

12 comentários:

  1. Olá!
    Eu adoro essa história e como o Nicholas conduziu até o final. Uma grande lição de que o amor perdura até a eternidade.
    Linda a resenha!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  2. Olá Beatriz, tudo bem?
    Owmm esse livro me parece ser lindo mesmo, pela sua resenha e pelo filme dá para ter um gostinho.
    Nunca li nenhum livro do Sparks, mas recentemente adquiri um box dele e que bom que esse está entre eles.
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Você pode achar estranho - ou não -, mas nunca li nada do autor. Talvez porque o gênero não seja um dos meus preferidos. No entanto, gostei desse. Principalmente da história ser contada dentro da história, auhsauhsa.

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai?
    Eu sou suspeita pra falar do desse livro e do Nicholas. Essa é minha história favorita dele. E adoro o Noah ele é incrível, sensível e amoroso. Nicholas fazendo a gente suspirar sempre. Adoro um bom romance.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já assisti ao filme uma vez, e talvez por isso fico adiando a leitura do livro. Mas quero muito ler, pois nunca li nada desse autor e queria começar justamente por Diário de Uma Paixão. Adoro a história do Noah e Allie *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Olá Beatriz, tudo bem?

    Eu nunca li nada do Nicholas, já assisti uns 2 filmes adaptados de suas obras, um é o Querido John, o outro filme não lembro. Eu ainda pretendo ler Nicholas Sparks, as obras dele parecem ser boas. Gostei da sua resenha, curta e objetiva, parabéns! A obra parece ter te envolvido!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!
    Lágrimas nos olhos foi pouco! Chorei um monte, ms amo este livro, ele é lindo!! Foi o primeiro dele que li!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, Beatriz!
    Então, nunca li Diário de uma paixão (assisti ao filme) e o primeiro livro do Sparks que tive contato foi "Um amor para recordar". Ultimamente não tenho tido muita paciência para os livros dele, porque o tipo de tema acabou me cansando um pouco, mas é inegável que ele sabe como contar uma história e cativar o leitor.
    E vendo você se empolgar assim, deu até vontade de ler. haha

    Você viu o filme? Queria saber sua opinião, comparando o livro com a versão cinematográfica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Beatriz, eu conheço o filme, já vi umas três vezes. Gosto muito da história. Ela me toca por causa do Alzheimer, doença que persegue minha família.
    Sabe, outro dia vi uma crítica do filme, uma visão feminista,digamos assim, e passei a ver com outro olhar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Tudo bem? meu nome é Gilvan Santana, e sou Criador de Conteúdo do Youtube.??
    Recentemente gravei um vídeo fazendo uma sinopse sobre o livro "Diário de uma Paixão" que tem como autor o Nicholas Sparks. O livro é um sucesso vendeu mais de 75 Milhões de cópias.
    Então se você está a procura de um novo livro para ler por que não acompanhar essa sinopse?
    https://www.youtube.com/watch?v=BhzbvVyXXxs&t=54s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilvan, você comentou na minha resenha sobre este mesmo livro e quer me indicá-lo como leitura? Isso é sério ou você está de brincadeira? Cara, não é desse jeito que você vai conseguir visualizações e seguidores no teu canal. Antes de fazer qualquer comentário, leia a postagem! Como você entra em uma resenha e fala com a pessoa que resenhou o livro para ir acompanhar a sinopse do mesmo no teu canal? isso não tem lógica!

      Excluir
  11. Eu achei bom. Pessoalmente acho que foi um dos melhores filmes. Eu vi no cinema e devo dizer que adorei! Desde que eu vi o trailer fiquei suspresa. Pessoalmente adoro o elenco. Definitivamente Rachel McAdams fez um bom trabalho nesse filme. Eu amei o seu papel. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Esse é um dos trabalhos além de seus filmes novos de acao como Game Night filme A verdade adoro! Sempre superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir