Projeto Literário 2017: Os 24 Desafios

23 de janeiro de 2017

Oi, pessoal!
Em 2016, eu e uma amiga (a Carol, do blog Delírios Literários da Snow) organizamos um projeto literário e deu super certo, tão certo que vamos continuar com o projeto em 2017. Continuem lendo e saibam mais sobre os desafios e entendam como vai funcionar.


Nosso projeto tem como objetivo o incentivo à leitura, são desafios fáceis de cumprir e que ajudam o leitor a se organizar. Não estipulamos uma meta mensal, quem escolhe quantos livros vai ler e quais os desafios vai cumprir, são os próprios leitores. Temos temas bem variados, assim podemos explorar mais a leitura e até mesmo sair um pouco da zona de conforto ao ler algo que não estamos acostumados.

A única regra é que é preciso ler 24 livros diferentes, ou seja, se um livro atender a mais de um desafio o leitor precisará escolher em qual dos desafios o livro vai se encaixar.

Sobre o desafio da cor da capa do livro, o livro escolhido deverá ter a cor predominante na capa e não apenas aparecer nela.

As leituras podem ser realizadas com livros físicos ou digitais, o importante é ler.

Gostaram da ideia? Quem quiser participar será muito bem-vindo, é só clicar aqui e participar do nosso grupo.

10 comentários:

  1. Olá! Que bom que o projeto em 2016 deu muito certo e vocês resolveram fazer em 2017 também. Acho bem bacanas esses projetos, só não participei de nenhum até hoje porque não gosto de começar as coisas para não terminar e como acho que com a rotina do dia a dia não iria ter tanto tempo para o projeto. Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do projeto, mas já estou participando de um, por isso vou indica-los para algumas amigas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Desafio bacana, e também faz a pessoa correr atrás de títulos diferentes ♥ Isso que me agrada.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Adorei o desafio. Esse ano estou participando do meu primeiro desafio literário e estou muito animada. Se tivesse encontrado o seu antes eu participaria dele... até estou vendo se tem como encaixar um no outro, hihi

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Beatriz tudo bem, eu adoro participar de desafios, eles ajudam a ler aquele livro parado há muito tempo na estante. Não vou participar dessa vez por que estou sem tempo para me dedicar, mas vou acompanhar a evolução. bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu gostei bastante do desafio! Eu tenho visto vários no Insta, mas nunca sei como participar e se posso de fato participar, kkk.
    Acho que vou aproveitar a postagem e entrar nessa, embora eu tenho um pouco de receio, não sei... Tipo, eu conseguiria completar mesmo o desafio? :B
    Enfim, vou pensar e qualquer coisa entro no grupo.
    Beijos e sucesso com o projeto!

    ResponderExcluir
  7. Amei o desafio! Infelizmente não participo muito devido a falta de tempo. Espero que muitos participem!

    Bj
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Adoro projetos e desafios, porém esse ano estou já participando de vários hihihi Espero que faça em 2018 porque ai sim estarei aqui \o/
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gente, que projeto legal. Salvei a imagem pra fazer no próximo ano, agora tenho outros planos rs

    ResponderExcluir
  10. EU até gostei do Projeto, mas nesse ano deixei minhas leituras, mais leves, quem sabe para o ano que vem...rsrs

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir