[Resenha] Guerra dos Tempos

23 de setembro de 2015

Volume 1

DE RÚBEN LOTRA

Título: Guerra dos Tempos - O Regresso ( Volume 1 )
Autor: Rúben Lotra
Editora: Chiado
Páginas: 316
Ano: 2015



Guerra dos Tempos é uma mistura de mitologia grega com o apocalipse Zumbi, uma fantasia de excelente qualidade e que no final nos deixa com vontade de ler o segundo volume, eu ainda não havia lido nenhum livro que colocasse essa mistura de personagens e mitos mas o resultado foi uma obra maravilhosa.


O tenente Edmound foi pego em uma emboscada com os seus soldados e os terroristas acabaram com quase todos, ele foi gravemente ferido e seu amigo James o leva de volta. Edmound recebe cuidados médicos e James fica responsável por liderar uma tropa para uma missão de reconhecimento. Ele reúne alguns homens e ao chegarem no local onde deveriam espionar descobrem uma cena muito curiosa, no meio do deserto Iraquiano está soterrado pelas areias um templo dedicado à Zeus, Rei do Olimpo.

O templo era muito antigo e cheio de cultura, tinham muitas gravuras sobre as civilizações antigas e contava a história dos Titãs. Após um certo tempo de exploração encontraram uma câmara secreta que tiveram alguma dificuldade em abrir (não é a toa que é secreta rsrs). Dentro da câmara estavam guardados os mais valiosos tesouros existentes, continha muitas pedras preciosas e montanhas e mais montanhas de moedas, no canto havia um pilar e nele estava uma caixa de ouro.Os soldados que ficaram do lado de fora do templo avisaram que estavam sob ataque dos terroristas e que precisavam sair o mais rápido possível, sem pensar duas vezes James pega a caixa e junto com o companheiro sai do templo e retorna para a base.

James e Edmound foram enviados de volta para a América e dentro do avião James presenteia o amigo com a caixa que ainda se mantinha fechada, pretendia dar para sua esposa porém em nome dos cinco anos que passou lutando ao lado do tenente optou por presenteá-lo. Edmound ficou muito agradecido e guardou com carinho, sem jamais abri-la.


Muitos anos se passaram e os dois amigos não se viam mais devido a distância de suas cidades, mas James está de passagem e marcou encontro com o amigo em sua casa. Edmound estava com sua esposa e seu filho adolescente esperando pelo amigo e sua mulher. Enquanto esperava Marta (mulher de Edmound) começa a sentir-se atraída pela caixa e ter sensações ruins, mas ninguém a deu ouvidos. Quando James e a mulher chegam, após algumas conversas, Marta escuta vozes vindas de dentro da caixa e novamente é ignorada por todos. 

Alguém passa e derruba a caixa, deixando as vozes ainda mais intensas até que Marta não suporta mais e abre a caixa, dando inicio a um Pandemônio que tomará todo o mundo. No mesmo instante um caos se abete sobre a cidade de Boston e de dentro da caixa sai uma fumaça negra e um enorme leão com sede sede de sangue aparece. Vou omitir alguns detalhes para guardar a surpresa, mas as cenas seguintes são cinematográficas, criaturas terríveis inimagináveis surgem para acabarem com a humanidade. É nesse momento que chegam os Zumbis.

No livro são chamados de Walker mas são mortos-vivos que estão sedentos por sangue humanos (por isso os chamo de Zumbis), essas criaturas aparecem e deixam toda a trama ainda mais empolgante, os personagens principais passam por diversos momentos ruins até que chegam em uma espécia de fortaleza (não digo que chegam inteiros ou se todos chegam, aliás digo para se prepararem para possíveis perdas). Nesse local eles começam a se preparem para a batalha.

Além de tudo isso acompanhamos paralelamente o outro lado da história, alguns capítulos mostram a preparação dos inimigos para aniquilarem a raça humana da face da Terra e tomarem o planeta, é travada uma verdadeira guerra entre Deuses e Titãs e o homem está no meio dela. Hades, o deus do submundo, a cada minuto se fortalece e aparentemente fica mais próximo de vencer essa guerra.

Guerra dos Tempos me surpreendeu pela riqueza em seus personagens, pela história mitológica e pela inesperada aparição de Zumbis na trama, para quem gosta de Fantasia é um livro que com certeza vai agradar e deixar a vontade de ler a continuação, também acredito que agrade a quem goste de outros gêneros pois tem uma trama muito envolvente.

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário