[Resenha] Que Falta Você me Faz

25 de maio de 2015

Título: Que Falta Você me Faz
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Ano: 2015
Skoob: Adicione



Olá pessoal, não é segredo que sou apaixonada pelos livros de Harlan Coben e hoje eu trago mais uma resenha de um livro dele, Que Falta Você Me Faz, já havia dito em outra ocasião que sempre me surpreendo com um novo livro de Harlan, com esse não foi diferente, eu criei muitas expectativas e ao terminar de ler todas foram superadas, ele inovou nesse livro trazendo como personagem principal uma mulher, não sei se dos muitos livros que ele escreveu, já havia feito isso mas de todos os que eu li não. Harlan não perdeu o seu estilo e ainda acrescentou um toque de romance, já existentes em alguns, porém aqui esse lado dele se aflorou, tenho que dizer que o livro é perfeito, tanto é um excelente livro policial como também é um envolvente romance, vamos conhecer a história.

Kate Donavan é uma detetive que seguiu a carreira policial assim como o pai que foi assassinado há 18 anos, essa foi uma de suas maiores perdas e a segunda foi na mesma época, ter sido abandonada pelo seu noivo sem qualquer explicação, ela nunca superou nenhuma das duas mas vai seguindo com a vida. 

Agora tudo começa a mudar, o assassino de seu pai está á beira da morte e ela o procura em busca de respostas, relutante ele acaba revelando que não assassinou o pai dela, mas quem teria feito isso e por qual motivo? como se não bastasse, sua melhor amiga Stacy, cria para ela uma conta em um site de relacionamento e ao navegar pelo site ela acaba encontrando seu ex noivo, mas ao entrar em contato com ele Kate percebe que alguma coisa de errado está acontecendo.

Ao mesmo tempo que seu passado bate à porta ela é procurada por um garoto que pede ajuda à ela pois sua mãe está desaparecida, Brandon revela à Kate que o sumiço de sua mãe está relacionado com Jeff (o ex noivo de Kate) mas também ao mesmo site de relacionamento que Stacy a cadastrou.

Quando ela começa uma investigação sobre esse tal site de relacionamentos e ao perfil de Jeff, ela descobre uma rede de conspirações que atua aplicando golpes em pessoas carentes e vulneráveis, eles cometem atrocidades com os que caem na armadilha. A detetive emplaca em duas investigações que todos a desencorajam, mas levada por seus instintos ela está determinada a ir até o fim.

Paralelamente com as investigações de Kate o livro nos permite acompanhar o lado da quadrilha, aos poucos a trama começa a ser revelada e à medida que Kate avança na investigação vemos o golpe sendo aplicado e depois sendo executado, Titus o chefe da quadrilha, teve um mentor bastante conhecido dos livros de Harlan Coben, não posso revelar quem, mas garanto que o golpe de Titus é bem mais complexo e lucrativo que o de seu professor! 
Em Quem Falta Você Me Faz, o autor nos chama a atenção para os perigos que podemos encontrar na internet, durante a leitura você pode perceber que o assunto abordado apesar de ser bem conhecido, acontece com frequência. Aqui temos um alerta para que fiquemos mais atentos ao mundo virtual, por mais que se acredite que não existam pessoas ingênuas para caírem em certos golpes, sempre vão existir pessoas que querem se aproveitar de outras, virtualmente ou não.
Pra finalizar, pois a resenha já ficou maior do que eu esperava, digo que, sem dúvidas: Que Falta Você Me Faz está entre os melhores do autor, se não for o melhor!!!! espero que vocês possam ler, aliás, indico a leitura.

" Resgatar um amor do passado nem sempre é a melhor das ideias "

2 comentários:

  1. Realmente, um dos melhores dele! E olha que já li quase todos. Ele é sempre maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Por que Jeff matou o pai dela? Li o livro mas fiquei boiando.

    ResponderExcluir