[Resenha] Essencialmente Clara!

22 de maio de 2015

Título: Essencialmente Clara!
Autor: Adriana Bizuti
Editora: Autora independente
Páginas: 117
Ano: 2015
Primeiro preciso falar minha primeira impressão ao começar a ler, achei que fosse um livro de terror, mas com a leitura se desenvolvendo percebi que estava enganada, é literatura fantástica, com um toque de suspense, aventura e romance, mas também tem um gostinho de terror. Bem até agora ainda não falei do que se trata o livro, estão curiosos né?! pois bem, vamos lá.
Essencialmente Clara fala sobre bruxas, mas nada de clichê, é diferente do que tenho visto sobre o tema, aqui vemos a história de Clara uma adolescente de 12 anos e André de 14, Clara não sabia ainda, mas é uma bruxa que pertence a uma família tradicional espanhola de mulheres bruxas! Durante a leitura percebi quão o assunto pode se aprofundar, a autora Adriana nos faz mergulhar no assunto nos dando uma aula e tanto, a leitura é agradável, conforme eu lia parecia que estava fazendo pesquisas sobre o assunto, a cada página mais e mais conhecimento, embora seja ficção acredito que, muito do que li aqui, acontece de verdade, claro que a escritora deve ter feito inúmeras pesquisas e isso deixou o livro com um toque de realidade incrível! 

A história é narrada por André, um adolescente que posso dizer ser um nerd, que gosta de ciência  e é apaixonado por Clara, os dois são muito ligados e André cuida de Clara o tempo todo, um dia aconteceu algo diferente, enquanto eles brincavam em uma pracinha Clara entrou em um estado de transe fitando o nada, André pode ouvir um sussurro e ela dissera: " sim ", mas sim o quê? isso vocês só vão descobrir lendo. Clara acaba descobrindo tudo à respeito de seus ancestrais, mas ela quer entender melhor suas origens, junto com André ela embarca nessa busca para desvendar todos os mistérios que a cercam, enquanto isso Anita, vocês vão vê-la com frequência, aparece e reaparece, deixando o suspense ainda mais empolgante, que segredos Anita traz? ela é uma ancestral de Clara e seus segredos se revelam aos poucos. 


Enquanto André e Clara fazem pesquisas e buscam as raízes, a essência da bruxaria, acompanhamos o progresso como se estivéssemos ali, junto deles, aprendendo com eles, vemos algumas diretrizes à medida que eles se aprofundam e quanto mais entendem mais perigos rodeiam a trama. Clara recebeu um chamado e para entender sobre ele e se ela vai retribuir, só lendo. Apesar de ser infanto-juvenil a escrita é madura e atual, sim a história se passa com adolescentes, mas estou certa de que agradará a quem ler independente da idade. Recomendo o livro, ele é curtinho, são 117 páginas, o que nos permite ler rapidinho, dá pra ler e viajar no livro sem se dar conta. 

Mas quero deixar meu protesto: Adriana escreva uma continuação! quando terminei de ler fiquei na vontade de quero mais. 

Espero que vocês leiam e dividam comigo a experiência.

" Existem muitas formas de se acreditar em bruxas, sendo elas boas ou más. E até formas de não se acreditar nelas"..." Bruxas são pessoas como nós, bonitas ou feias, mas o que realmente faz delas o que são é a sua relação com a energia extraída da natureza e a total integração com os quatro elementos básicos..."

Onde encontrar

Essencialmente Clara está de cara nova!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário