[Resenha] A Última Missão de Gwendy

11 de julho de 2023

Concluir a leitura de A Última Missão de Gwendy me deixou nostálgica, foi tão bom acompanhar essa personagem ao longo de toda a sua vida através da trilogia. Eu não esperava que ao conhecê-la no primeiro livro – quando ela era apenas uma garotinha – eu me envolveria tanto com sua história e que o último livro me emocionaria dessa forma. Terminei de ler com lágrimas nos olhos e com o coração apertado.⁣

Nesse último volume nós podemos conhecer mais sobre os mistérios da caixa de botões e entender tudo o que está em risco. Mais uma vez a caixa volta para as mãos de Gwendy, agora uma senadora com seus mais de sessenta anos e uma figura pública influente. Embora seja extremamente forte, Gwendy está enfrentando uma d0ença d3vastadora que coloca em r¡sco sua capacidade de tomar decisões e precisará agir antes que seja tarde demais, antes que a do3nça a derrote, e ela não pode deixar isso acontecer, a caixa é muito p3rig0sa!⁣

Farris sempre soube que Gwendy seria a protetora mais fiel da caixa e, agora mais do que nunca, precisa dela para essa última missão. A mais difícil de todas e que vai exigir que Gwendy faça uma escolha para s4lvar o mundo, todos os mundos. A senadora terá de ir a uma estação espacial para conseguir concluir a sua missão e não pode falhar. Precisa ir até o fim.⁣

Quando terminei de ler, eu fiquei um bom tempo abraçada ao livro. Não queria soltá-lo! E quando um livro faz isso com a gente é tão incrível. Essa trilogia se tornou especial para mim, são livros que vou querer reler algumas vezes e que sempre vou falar com muito carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário