[Resenha] Jogo Fatal

27 de julho de 2023

Jogo Fatal é um prequel da série Manual de A$sassinat0 para Boas Garotas e nos mostra Pip descobrindo seu lado investigativo se aflorando. Tudo começa quando ela é convidada para um jogo com seus amigos que consiste em desvendar um caso de ass4ssinat0 e uma mansão localizada em uma ilha isolada. Claro que ninguém morr3u de verdade e ninguém foi para uma ilha isolada. O jogo acontece na casa de um dos amigos.

Cada um dos participantes recebe instruções sobre seus personagens e há um livreto contendo mais informações para serem analisadas conforme o jogo for avançando. Pip não estava animada para se fantasiar de uma mulher dos anos 20 e fazer a encenação toda, mas isso muda quando o jogo começa e ela fica fascinada. Tão logo as pistas começam a ser desvendadas, Pip já vai criando suas teorias sobre o motivo do crime e sobre os suspeitos.

É um jogo instigante e gostei demais da forma como a autora desenvolveu a trama baseada nele ao mesmo tempo em que nos mostrava Pip e seus amigos tentando desvendar o crime. Só que Pip aqui está arrogante, se achando superior, desdenhando dos outros. Ela entrou demais no papel e não sabia distinguir o jogo da realidade, levando ao extremo suas atitudes. E quando percebe inconsistências na construção do jogo ela fica completamente indignada. É quando descobre que pode ser muito boa nesse negócio de investigação!

Eu fiquei satisfeita com a leitura de Jogo Fatal e adorei rever os personagens, o final ainda nos mostra o momento exato no qual Pip escolhe seu trabalho de conclusão de curso (que é o que dá início à série) e abre o gancho para os livros originais.

Vocês sabem o quanto eu gostei da série, então eu estava apreensiva para ler esse prequel, mas deu tudo certo e terminei feliz por ter dado uma chance à leitura. Então é claro que recomendo e espero que vocês possam gostar tanto quanto eu gostei! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário