[Resenha] Paixão Inadequada

22 de agosto de 2022

 

Título: Paixão Inadequada
Autor: vi Keeland
Editora: Essência
Páginas: 288
Ano: 2022
*Cortesia da editora
Sinopse: Uma mulher com uma carreira promissora encontra um CEO lindo, mas implacável... e com interesses aparentemente nada profissionais. Será que existe amor no alto escalão?
Depois de anos de esforço, a jornalista Ireland St. James finalmente conseguiu realizar o sonho de ser âncora de um jornal respeitado. Mas a sua vida perfeita vai por água abaixo quando ela recebe um e-mail do RH, dizendo que ela está sumariamente demitida por "comportamento inadequado". Tudo isso por conta de um vídeo postado em sua conta privada, onde Ireland faz topless em uma praia paradisíaca. Mas ela não é do tipo que leva desaforo para casa e, na mesma hora, decide responder o e-mail à altura e com um destinatário especial: o CEO Grant Lexington.
Poucas pessoas ousam falar daquele jeito com o intimidador CEO, mas, apesar da insolência, ele acha a situação engraçada. Grant não consegue se lembrar da última vez que uma mulher o fascinou daquela maneira... Ireland não pode se envolver com o chefe do chefe do seu chefe, não se ela pretende recuperar sua carreira. Mesmo que Grant seja lindo, confiante, charmoso e esteja claramente interessado nela. Será que eles irão conseguir conciliar as vontades do coração com as exigências da razão?

Resenha
Ireland Saint James é uma jornalista que conseguiu alcançar seu maior sonho, se tornar âncora de um respeitado e importante jornal. As coisas estavam indo muito bem até que seu sonho se torna um pesadelo e ela fica indignada com tudo o que aconteceu. Demitida por justa causa, nem mesmo lhe deram a chance de explicar o que aconteceu. Foi jogada na rua sem a menor consideração e respeito pelo seu trabalho.

E tudo isso por algo que ela fez fora da empresa, na sua conta privada de uma rede social, que não tinha a menor ligação com seu trabalho. Nada ilegal. Nada que pudesse manchar o nome do jornal. Ireland estava em uma comemoração com suas amigas, em uma praia de nudismo e fez um topless, uma de suas amigas fez uma filmagem delas na praia, postou em seu perfil e marcou Ireland. Não o perfil da jornalista com seu nome de repórter, mas o perfil pessoal dela, com seu nome real. Perfil apenas para amigos e familiares, perfil PRIVADO no qual o público não tem acesso.
Ela havia acabado de voltar das férias quando recebeu uma carta entregue por um mensageiro que veio acompanhada de um pen drive onde estava gravado o vídeo de trinta segundos que destruíram a sua carreira. Ela perdeu anos dentro da empresa e foi demitida por Justa causa por violação da política de conduta, seu comportamento inadequado não condiz comas normas da empresa e blá blá blá.

Obviamente, Ireland não iria deixar essa situação ficar dessa forma e resolve enviar um e-mail extremamente ousado para o CEO deixando bem claro que o que ela faz com a sua vida pessoa não diz respeito à empresa e que o vídeo postado foi na conta privada do seu perfil pessoal, não o perfil de jornalista. Ela não iria engolir esse desaforo, e estava confiante de que faria a empresa lhe pagar cada centavo por essa demissão descabida.
Grant Lexington é o CEO e fica surpreso ao receber o e-mail da funcionária, ele acha a situação toda interessante e resolve investigar o que aconteceu para que Ireland esteja tão indignada ao ponto de enviar uma mensagem tão insolente. Após algumas verificações, fica comprovado que a jornalista foi injustiçada por um chefe que a perseguia e usava uma conduta completamente inadequada para vigiar os funcionários.

Apesar de terem se conhecido através dessa situação chata, Grant e Ireland acabam se envolvendo, mas ela não quer se relacionar com o chefe e foge de suas investidas. Grant está realmente interessado nela, há muito tempo que uma mulher não mexe com seus sentimentos como ela. E, com isso, lembranças vêm à tona, feridas se abrem novamente e seus traumas voltam a machucá-lo.
Minha impressão
Quem ainda não leu nada da Vi Keeland e gosta de um bom romance erótico precisa fazer o favor de ir agora mesmo ler algo dela! A mulher só tem livro bom, e cada vez que leio algo dela eu gosto ainda mais. Paixão Inadequada traz uma trama envolvente e com personagens bem construídos que nos deixam ansiosos para ver no que essa história toda vai dar.

Ireland é uma personagem que não é de engolir sapo e gostei dela desde o começo! Bem abusada,sem papas na língua, e que faz aquilo que tem vontade. Ela era âncora em um importante jornal e que foi demitida por justa causa por causa de um vídeo fazendo topless. Foi uma amiga dela que postou e marcou o perfil pessoal dela. Na conta PRIVADA e não a conta com o nome de jornalista.

Ela manda um e-mail abusado, cheio de atitude para o CEO da empresa e é aí que tudo começa. Grant acha Ireland fascinante, poucas pessoas ousam falar dessa forma com ele, mas Ireland não está nem aí para o cargo dele, só quer corrigir a injustiça que sofreu. E em pouco tempo os dois criam uma estranha conexão e a química entre eles é visível. Mas Ireland não quer se relacionar com o CEO e foge das investidas dele.

Grant tem um passado que me deixou bastante surpresa, a dor que ele sofreu, ninguém deveria sofrer. E quando acontece algo entre ele e Ireland que o lembra de toda essa dor ele fica sem saber o que fazer. Eu fiquei com raiva dele, mas depois que entendi tudo eu fiquei com dó, quanta tristeza! E aí eu só torcia para que as coisas desses certo e ele pudesse ter a chance de tentar ser feliz e aprender a conviver com essa lamentável parte de seu passado sem deixar seu futuro ser arruinado.

Enfim, já falei demais e a vontade é só continuar falando.Então vou finalizar deixando aqui a minha recomendação!

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário