[Resenha] O Canalha do 610

29 de agosto de 2022

 

Título: O Canalha do 610
Autor: Mila Wander
Editora: Essência
Páginas: 416
Ano: 2018
*Cortesia da eitora
Sinopse: Carlos Júnior, ou simplesmente Caju, é um canalha assumido: vive atrás de mulheres e adora ser solteiro. No entanto, depois de ser beijado por uma desconhecida no elevador, pensa que está apaixonado pela primeira vez na vida. Disposto a conquistá-la, o canalha, que nada sabe sobre amor, tenta usar os mesmos artifícios que fizeram sua cunhada se apaixonar pelo seu irmão mais novo. No entanto, ao contrário do irmão, Caju não sabe cozinhar, não dá sorte usando cuecas Calvin Klein, não tem um corpo escultural e, definitivamente, precisa ler mais sobre Clarice Lispector antes de recitar frases por aí.
Quando Emanuele, sua melhor amiga há vinte anos, termina com a namorada e fica sem ter onde morar, Caju a convida para dividir o 610 com ele a fim de ajudá-la a recomeçar a vida. Só que dividindo o teto com a amiga, Carlos descobre que Manu está interessada em experimentar o outro lado de sua bissexualidade...
Entre confusões, família, amizade e romance, os dois amigos descobrirão muito mais sobre si mesmos do que supunham conhecer, inclusive que os limites de uma grande amizade podem ir além do que imaginam.
O Canalha do 610 é uma divertida história erótica no mesmo universo do sucesso O Safado do 105.

Resenha
Emanuelle é uma mulher talentosa que havia largado o emprego para investir tudo em sua própria grife. Ela teve ajuda de sua namorada Karen e as coisas estavam indo muito bem, ela estava feliz, morando com a mulher que amava e prestes a se tornar uma empresária bem sucedida com a sua grife. Mas a vida, mais uma vez, lhe ensinou a ir com calma.

Manu chegou em casa e encontrou Karen na cama com outra mulher, ela não pensou duas vezes e terminou o relacionamento, saindo de casa. Sem ter para onde ir, Manu pede ajuda à única pessoa que esteve ao seu lado em todos os momentos da vida e sempre lhe deu apoio quando ela mais precisou. Caju. Carlos Júnior é seu melhor amigo e essa amizade vem desde a infância.
Caju é um verdadeiro mulherengo e canalha assumido. Ele gosta de ser solteiro, da sua liberdade, e não está à procura de um relacionamento. Só que ele foi beijado por uma mulher misteriosa que abalou suas estruturas e agora acredita estar apaixonado por ela. Caju não sabe nada sobre o amor, só sabe conquistar mulheres para levar para a cama, mas fazê-las se apaixonar e começar um relacionamento não é algo que ele entenda. Então resolve fazer o que deu certo para o seu irmão.

O problema é que Caju não sabe cozinhar como o irmão, não lê Clarice Lispector para recitar suas falas e, definitivamente, não dá muita sorte ao usar cuecas Calvin Klein e se pergunta como a cunhada acabou perdidamente apaixonada pelo seu irmão. Aliás, quer saber como o irmão, tão canalha quanto ele ou mais, acabou perdidamente apaixonado por uma única mulher ao ponto de largar tudo ficar com ela.
Quando Manu pede ajuda a Caju, ele a convida para ficar em seu apartamento pelo tempo que ela precisar, afinal, ele precisa mesmo de uma companhia. Manu consegue ter mais sucesso com as mulheres do que Caju, então ele pede algumas dicas para ela, mas a amiga não está em um bom momento. Os dois começam a passar mais tempo juntos e a ter ainda mais intimidade, nem mesmo sabiam que poderiam conhecer mais um do outro do que já conheciam. Acontece que apesar da amizade, os dois tinham  particularidades que não compartilhavam um com o outro e que morando juntos vão acabar descobrindo.

Manu é bissexual e está disposta a explorar mais seu outro lado, até então ela só havia se relacionado sexualmente com mulheres e quer descobrir como é estar com um homem. O que deixa Caju um tanto enciumado. E Manu, mesmo não assumindo, também está com ciúmes da mulher misteriosa que mexeu com o coração do amigo. O que os dois não entenderam ainda é que a amizade está mudando, há um sentimento a mais que está se intensificando com o passar dos dias. Eles estão se apaixonando e não querem dar o braço a torcer. Não podem deixar que tantos anos de amizade se acabem de uma hora para a outra. Mas é possível ir contra o amor? Será que ao se entregarem ao desejo a amizade realmente estaria perdida?
Minha impressão
Que romance mais gostoso! Mila Wander é uma das escritoras nacionais de romance que eu mais gosto, além de seus livros terem cenas &rótic4s, eles possuem momentos divertidos, abordam temas atuais, trazem mensagens importantes e sempre, sempre, nos apresentam a casais que nos deixam apaixonados.

O C4nalh4 do 610 é spin-off de O S4afad0 do 105 e conta a história de Caju, o irmão mais velho de Calvin. Mais uma vez a autora nos envolve através das páginas e nem nos damos conta do quanto já lemos. E o final, gente, foi bastante tenso, passei um sufoco lendo!

Caju é um solteirão que adora a sua liberdade e é um c4nalh4 assumido, mas que acredita ter se apaixonado e está perdido, não sabe como conquistar uma mulher sem ser com o interesse de levá-la apenas para a sua c4ma. Sua amiga Manu acabou de terminar com a namorada porque a flagrou com outra mulher. Então Manu vai morar com ele por um tempo (leia cantando: aí que mora o perigo, aí que mora o perigo) e os dois vão descobrindo mais sobre si mesmos e sobre o outro. E aos poucos a amizade que eles têm desde a infância vai começando a mudar e se descobrem apaixonados, mas eles não querem assumir isso. 

Nenhum dos dois dá o braço a torcer e escondem o que sentem, eles têm medo de que a amizade possa acabar se resolverem se entregar ao amor. Mas a base de um bom relacionamento é a confiança e a amizade, não é? E isso eles têm de sobra. Será que poderão dar certo como um casal?

Eu amei demais esse livro e é uma leitura mais que recomendada. Ah, para maiores de 18 anos. 


Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário